MSYano escreveu:
variosgole escreveu:
MSYano escreveu:
Por favor preciso de uma ajuda. Em 2016 pretendo me associar no APPA, estava lendo o regulamento e fiquei com uma dúvida.
– Será permitido qualquer tipo de ESC, desde que operando em modo BLINK
o que seria um ESC operando em modo BLINK?
Para ser mais direto, ESC para stock tem booster, turbo. O uso é permitido, ou não?
Blinky ou SPEC é um modo de programação do ESC. (ESC SENSORADO)
Nesse modo, não é possível alterar os valores de turbo e timing, ficando tudo travado e só é possível alterar o avanço no próprio motor.
Ou seja, seu esc pode até ter os ajustes de timing, turbo, etc, porém esses modos DEVEM estar desligados.
Aliás, domingo 13/12 teremos a final da Copa APPA 2015 categorias Elétricos. Dá uma passada por lá que te explicamos certinho como funcionará tudo em 2016.
Pode me procurar: André Pantalone
Até queria dar uma passada, porém ainda moro no japão, porém em abril estou pretendendo voltar ao brasil.
Aqui corro com 13.5 na categoria stock, mas booster e turbo são liberados, mas existem corridas onde não são liberados tb.
Eu li o regulamento para 2016 no site appa, somente este tópico não havia ficado claro.
Espero em breve poder correr no brasil.
Até 2014 nós corríamos com 10.5T e tudo liberado no ESC.
Esse ano fizemos alguns testes e decidimos realizar os campeonatos com 10.5T em modo blinky, onde não pode haver nenhum ajuste liberado.
Para 2016, teremos 2 categorias de Turismo: 13.5T e 17.5T, mas ambas serão modo Blinky.
A idéia é deixar a categoria 17.5 como uma porta de entrada para novos pilotos e pilotos sem tanta experiência ainda, enquanto a 13.5 terá os principais pilotos paulistas.
Inclusive, não haverá um campeonato "DA PISTA" e sim será realizado um Campeonato Paulista, que será composto por 6 etapas durante o ano e realizado nas pistas da APPA, AARC e AllRacing (2 etapas em cada pista).
Qualquer dúvida é só perguntar.