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 Título: BOLHA KYOSHO
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2010 12:36 am 
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Olá bom dia.
Tem um video da kyosho do automodelo TF-5 (dois carros andando um atras do outro) onde o fundo da bolha é praticamente todo cortado, dando para ver toda a parte de suspensão e pneus do carro. Será que a kyosho corta todo o fundo da bolha para diminuir o arrasto do ar melhorando a performance do automodelo?
valeu , tudo de bom! 8)

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*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
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 Título: Re: BOLHA KYOSHO
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2010 7:19 am 
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a resposta é sim
assim o ar sai facilmente da bolha

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 Título: Re: BOLHA KYOSHO
MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2010 10:44 pm 
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beleza, agora acho com o fundo todo cortado, fica meio que feio não é? se é para competição acredito que isso pouco importa a questão do visual mas para quem deseja curtir, acho que fica feio sem o fundo.
valeu, tudo de bom.

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 Título: Re: BOLHA KYOSHO
MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 7:29 am 
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anru escreveu:
beleza, agora acho com o fundo todo cortado, fica meio que feio não é? se é para competição acredito que isso pouco importa a questão do visual mas para quem deseja curtir, acho que fica feio sem o fundo.
valeu, tudo de bom.

concordo amigo, fica feio

minha primeira bolha foi um supra da tamiya
e cortei ela e tals na marcacao que vem de fabrica
depois que coloquei no carro vi que a parte de traz era muito feia... eu deveria ter visto e ter cortado bem mais para baixo, mesmo fora da marcação
pelo menos ficarai um parachoques maior
nao tenho uma foto nitida da traseira pq nunca gostei, mas esta da para ter uma ideia

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 Título: Re: BOLHA KYOSHO
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 12:27 pm 
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Vale lembrar que em competições existem restrições quanto ao tamanho do corte.


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 Título: Re: BOLHA KYOSHO
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 12:43 pm 
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A minha ex-bolha do Skyline R33 tambem era cortada atrás, e eu acho que dá diferença, por que o carro andava muito bem de grip e 23T, logo mais vou testar o carro com o mesmo motor só que com a bolha do Gol, que não está recortada atrás, ai eu digo se dá diferença ou não.

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 Título: Re: BOLHA KYOSHO
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 1:42 pm 
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Nos automodelos devido à escala, o que realmente traz mudanças significativas é o aerofólio traseiro e como a bolha é projetada para direcionar o ar pra ela.


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 Título: Re: BOLHA KYOSHO
MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 7:22 pm 
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O que percebo é que a asa trazeira dos nossos automodelos não é proporcional como nos carros 1:1, acho elas bem grandes.... não que fique feio, mais é necessário tanta asa???

:drinks:

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 Título: Re: BOLHA KYOSHO
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 12:00 pm 
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Não entendo de aerodinâmica nem de seus princípios, mas suponho que seja porque ao reduzir a escala do veículo, não se reduz a densidade do ar na mesma proporção, então o ar se comporta de maneira mais "densa" com relação ao objeto, fazendo da área de contato da asa traseira algo fundamental. Moscas e abelhas, que teoricamente não poderiam voar devido à proporção de suas asas utilizam-se desse efeito.


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