Basta apenas lavar a bolha por dentro com água e detergente, esfregando com uma buchinha MACIA ou apenas com a mão, para tirar os resíduos de desmoldante, e pintar com tinta para lexan, não precisa dar nenhum fundo.
Tem gente que gosta de passar uma lixa bem fina (1000 ou 1500) ou Scotch Brite por dentro da bolha, mas eu acho totalmente desnecessário. Se quiser fazer isso, lembre-se de NÃO PASSAR NOS VIDROS. Os riscos que ficam não aparecem por fora depois da bolha pintada.
Se for usar spray, agite bem a lata, e deixe-a no sol por alguns minutos antes de começar a pintar. Tanto para spray como para aerógrafo, dê uma demão geral bem rápida e suave e deixe secar, assim a tinta agarra melhor. As demãos seguintes devem ser aplicadas com intervalo de uns 10 minutos entre cada uma, e podem ser um pouco mais carregadas, mas não exagere: melhor 3 demãos bem suaves do que 1 carregada, isso evita que a tinta escorra, e melhora a aderência.
Deixe a tinta secar pelo menos umas 2 horas antes de remover as máscaras dos vidros, para evitar que a tinta levante.
Por via das dúvidas, lembre-se de que a bolha é pintada por dentro. E nem tente pintar com pincel, a tinta não adere, não dá cobertura, e o resultado fica muito ruim.
Pintando com cores claras o modelo fica mais visível na pista, e aparecem menos as marcas de dedos e riscos na bolha. Por outro lado, cores escuras são mais fáceis de aplicar. Se for usar mais de uma cor, pinte a mais escura primeiro.
_________________ Stampede XL5 Yokomo YR-4 M2-J Trinity Street Spec (sendo adaptado para drag racing) Tamiya TA02 (tomando coragem para andar com ele)
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