RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 3:47 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: para lama
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 10:26 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
Olá turma, beleza?!!
Outro dia estava limpando meu auto depois de rodar com ele e, tive que tirar toda a parte eletrica do carro para jatear água no chassis e partes do amortecedor.
Porque os fabricantes das bolhas não produzem uma caixa de rodas (pelo menos para as rodas dianteiras) anexadas na bolha? acredito que boa parte da sujeira jogada pelas rodas dianteiras para o interior do automodelo será reduzida. Estou elaborando um para lama presa no chassis atrás das rodas dianteiras em alumínio de forma que não fique arranhando a bolha por dentro e não toque nas rodas.
Tá aí uma ideia boa para manter nossos automodelos on road mais limpos e sem correr o risco de pequenas pedras entra no motor pela ventilação.

tudo de bom!

8)

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Editado pela última vez por anru em Sáb Mai 23, 2009 2:28 am, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: para lama
MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 8:15 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
anru escreveu:
Olá turma, beleza?!!
Outro dia estava limpando meu auto depois de rodar com ele e, tive que tirar toda a parte eletrica do carro para jatear água no chassis e partes do amortecedor.
Porque os fabricantes das bolhas não produzem uma caixa de rodas (pelo menos para as rodas dianteiras) anexadas na bolha? acredito que boa parte da sujeira jogada pelas rodas dianteiras para o interior do automodelo será reduzida. Estou elaborando um para lama presa no chassis atrás das rodas dianteiras em alumínio de forma que não fique arranhando a bolha por dentro e não toque nas rodas.
Tá aí uma ideia boa para manter nossos automodelos on road mais limpos e sem correr o risco de pequenas pedras entra no motor pela ventilação.

tudo de bom!
http://www.fotolog.terra.com.br/celtabranco.
8)


Cara, tbm já pensei nisso, seria uma boa sem as sujeirinhas ... mas será q não seria uma problema a ventilação ? A final de contas além de levar sujeira tbm ventila por dentro da bolha, tem q pensar nisso.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: para lama
MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 8:53 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
ja vi uma foto de um cara que pegou 2 tiras de lexan e colocou no chassi, a tras das rodas dianteiras.
isso evitaria que as rodas jogasse pedrinhas p/ dentro....
tentei achar a foto mais nao to lembrando onde eu vi. era coisa simples....

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: para lama
MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 8:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 30, 2008 10:00 am
Mensagens: 264
Localização: salvador
acho que em relação a ventilação, não atrabalha. Tomen dois automodelos como exemplo:
1° automodelo a combustão onde temos que cortas janelas dianteiras e um corte circular no para brisa para refrigerar o cabeçote no motor. Automodelo eletrico on road não necessita disto.
2° o Lazer zx-5 off road onde praticamente a bolha não tem entradas de ar para refrigerar o motor e nem sequer o motor tem dissipador de calor.
Estou elaborando um para-lama anexada no chassis sem comprometer a bolha e as rodas dianteiras.
ps: as rodas trazeiras já são um pouco complicada porque não tenho muito espaço para fixar o para-lama.

tudo de bom. 8)
http://www.fotolog.terra.com.br/celtabranco

_________________
*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: para lama
MensagemEnviado: Sáb Jan 10, 2009 9:39 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
eu já vi um cara que fez essas capas internas de rodas num carro GP, ele usou garrafas de agua de 500ml, recortou o pet na parte central da garrafinha que é liso e do mesmo diametro das rodas fazendo um semi circulo sobre as rodas e deixou duas astes dos lados e em cima para parafusar no chassis, ele fez nas 4 rodas .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: para lama
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 8:07 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 08, 2007 5:35 pm
Mensagens: 2040
se for para fazer num auto on-road tudo bem...
mas fazer num lazer ou qualquer outro off-road seja GP ou EP...
é sem fundamento...

unica coisa que vi foi no video do mundial de off, tipo na parte da frente das bandeijas traseiras, os caras colocam os "Mud-laps" que são peças feitas em lexan que protegem os dogbones e as bandeijas de pedras que podem travar os dogbones ou entrar na roda travando a roda.... geralmente é usado na chuva, quando tem lama na pista, porque durante a corrida sem o mud-lap fica depositado muita terra nessa região por função das rodas dianteiras jogarem terra nas partes traseiras....

vou ver se acho fotos, depois posto aqui....

abraçosss

_________________
Imagem
VISITE: ZERO GRAVITY DRIFT R/C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: para lama
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 8:14 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 08, 2007 5:35 pm
Mensagens: 2040


vejam em 1:00 min de video...

o cara mostra o chassis dele... todo cheio de barro

_________________
Imagem
VISITE: ZERO GRAVITY DRIFT R/C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: para lama
MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 1:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 08, 2007 5:35 pm
Mensagens: 2040
Imagem

http://www.bbthobbies.com/product.php?productid=16833

_________________
Imagem
VISITE: ZERO GRAVITY DRIFT R/C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: para lama
MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 4:06 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 9:58 am
Mensagens: 21
Eu estava atrãs de uma foto dessas, já tinha visto de relançe num site, mas não tinha entendido muito como estava montado, mas agora entendi o esqume, vou montar isso no meu, valeu.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB