RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 16, 2024 3:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 3:59 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
honaiser escreveu:
pô, vim postar aqui o real motivo da compra do aerógrafo, mas não deu tempo... vc já postou antes kkkkk
galera no Face não perdoa! :mrgreen2:

É, dá pra ter ideia da minha moral...rs (nenhuma)

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 9:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
pelo menos sabemos que o alekimura terá belas unhas por um booom tempo!


:lol:

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 9:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Testei fazer o efeito de Fibra de Carbono, mas não ficou como eu gostaria, a minha Borracha Anti Derrapante tem os buracos e o espaçamento muito grande, ficou assim:
Imagem

Enfim, vou procurar outra coisa que tenha menos espaçamento.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 03, 2011 2:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Outro teste, como eu tava achando "feio" o efeito que a borracha anti-derrapante (que eu uso como pitmat) pois era grande demais e espaçado demais, fiquei pensando enquanto tava numa festa agora a pouco, aí! Lembrei de algo hahahaha

Quando moleque, eu instalava som automotivo na garagem de casa, pros colegas e conhecidos, enfim, tenho MUITA tralha de som velha aqui, lembrei que as telinhas de auto-falante eram de metal e tinham os furos pequenos e proximo! Hahaha, fui procurar e achei uma, perfeita para o que eu queria.

Cortei com tesoura para chapa de metal e ficou assim:
Imagem

O efeito com ela, passando prata primeiro, e preto por cima:
Imagem
Imagem

Gostei BEM mais, vou tirar a tinta da parte de baixo e fazer tudo neste padrão, ou deixar PRETO com apenas sombra (degradê), ou só preto mesmo... fica legal também, olhei umas pinturas na net, e muitos só fazem detalhe na Grade, deixa a parte dos detalhes do parachoque apenas com preto.

Enfim, eu vou postando os resultados dos meus testes, eu comprei esta semana, nunca havia pintado com aerógrafo, e espero que este tópico incentive o pessoal a comprar, pois é MUITO fácil manusear.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 03, 2011 7:54 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 12:23 pm
Mensagens: 392
Images: 0
Localização: Suzano - SP
depois de ver seu topico me interessei por um aerografo de vez, da para ser bem mais detalhista né!

_________________
Imagem
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000607730996


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2011 9:34 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
E aí Ale, aproveitando o gancho do seu tópico, se precisar cortar umas máscaras é só me mandar o arquivo.

Ontem tive que ficar de molho porque meu filho tava meio ruim então dei um pulo aqui do lado, acabei de descobrir um carinha que tem um plotter que corta vinil. Cheguei com o pendrive, fiz umas curvas pra teste no Corel e o cara cortou.

Apliquei nessa forma de ovo de páscoa, a patroa me acha doido :louco: , a máscara tem 3 camadas, vou postando as fotos (melhores que essa) conforme vou pintando.


Imagem

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 04, 2011 2:56 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
alekimura escreveu:
Outro teste, como eu tava achando "feio" o efeito que a borracha anti-derrapante (que eu uso como pitmat) pois era grande demais e espaçado demais, fiquei pensando enquanto tava numa festa agora a pouco, aí! Lembrei de algo hahahaha

Quando moleque, eu instalava som automotivo na garagem de casa, pros colegas e conhecidos, enfim, tenho MUITA tralha de som velha aqui, lembrei que as telinhas de auto-falante eram de metal e tinham os furos pequenos e proximo! Hahaha, fui procurar e achei uma, perfeita para o que eu queria.

Cortei com tesoura para chapa de metal e ficou assim:


O efeito com ela, passando prata primeiro, e preto por cima:

Gostei BEM mais, vou tirar a tinta da parte de baixo e fazer tudo neste padrão, ou deixar PRETO com apenas sombra (degradê), ou só preto mesmo... fica legal também, olhei umas pinturas na net, e muitos só fazem detalhe na Grade, deixa a parte dos detalhes do parachoque apenas com preto.

Enfim, eu vou postando os resultados dos meus testes, eu comprei esta semana, nunca havia pintado com aerógrafo, e espero que este tópico incentive o pessoal a comprar, pois é MUITO fácil manusear.

Esse segundo ficou bom, eu uso Perfex... o tamanho fica legal:
Imagem

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 5:41 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Fala pessoas!

Então, pintei a primeira bolha hoje! heauheuaheuahe

Essa, é minha TERCEIRA pintura em todos os anos de RC, eu sempre pedia pra alguém pintar ou comprava pintada, a primeira bolha que pintei foi minha primeira bolha (RX7 do TT01) e a segunda, foi a Stratus que usei mês passado em Curitiba, sendo que ambas eram monocromáticas kkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, agora vamos a bolha que pintei. Não é minha, é do Fabricio, ele tinha começado a tirar a tinta com Fluido de Freio, mas deu muito trabalho ele parou no meio, bom, como eu to afim de ir testando, nada melhor que uma bolha teoricamente "perdida" pra não ter problema caso fique ruim, então... trouxe ela aqui, terminei de tirar a tinta (com algodão e solução de acetona), mascarei e bala.

Como eu sou meio "cru" nisso, tive alguns problemas, mas nada sério, coisa que para a segunda devo superar... A unica coisa que "errei" foi na hora de tampar as áreas que não iam ser pintadas kkkkkkkkk, em alguns pontos, passou despercebido um ou outro espacinho sem fita, aí na hora que pintei a primeira cor, quando tirei as máscaras pra proxima, reparei que tava com uns vazados de tinta. Bom, como foi feito com Acrilex de Tecido, peguei um Cotonetes, molhei com álcool, e limpei. Como essa bolha foi tirada a tinta, e a anterior era escura, em alguns lugares não saiu de jeito nenhum, tipo, onde vai o aerofólio, impossivel tirar dalí...

Chega de papo, vamos as fotos =]

Atendendo o pedido do Fabricio, o layout foi baseado neste carro:
Imagem

Imagem

Este é o Cruze, que anda no WTCC.

Agora, como ficou:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Hehehehe, espero que gostem, eu gostei! Essa semana, talvez pinte uma pra mim!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 1:29 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
ficou muito bom!! ainda mais sendo a primeira pintura com aerógrafo e terceira pintura como um todo hehehehe
pelo jeito é fácil mesmo usar o aerógrafo.

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 4:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
honaiser escreveu:
ficou muito bom!! ainda mais sendo a primeira pintura com aerógrafo e terceira pintura como um todo hehehehe
pelo jeito é fácil mesmo usar o aerógrafo.

Não sei se vc elogiou ou se tirou comigo...rs Acha que eu sou tão sem habilidade assim??
ehAUEHAUHEuaHeuahe

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 7:03 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Caramba, ficou muito legal Ale! Parabéns, tô até vendo as que vem por aí!

Me diz, foi fácil usar máscara x tintas de tecido? No começo eu apanhei um pouco, depois fui pegando as manhas.

Descobri uma coisa esse último final de semana, NÃO apliquem uma máscara de vinil e deixem 3 dias na bolha, para DEPOIS pintar. A cola fica toda na bolha e você só descobre depois que já pintou a primeira cor....haha.

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 7:12 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
Seanikaido escreveu:
Caramba, ficou muito legal Ale! Parabéns, tô até vendo as que vem por aí!

Me diz, foi fácil usar máscara x tintas de tecido? No começo eu apanhei um pouco, depois fui pegando as manhas.

Descobri uma coisa esse último final de semana, NÃO apliquem uma máscara de vinil e deixem 3 dias na bolha, para DEPOIS pintar. A cola fica toda na bolha e você só descobre depois que já pintou a primeira cor....haha.



hahahaha verdade ja aconteceu isso comigo uahuahauah

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 8:44 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Trabalho nenhum heim.... as mascaras eu puxei sem cuidado nenhum ehauehuaheuahe, na hora até esqueci o que o Youngster tinha falado, pra puxar com cuidado, mas não estragou nem levantou tinta em lugar nenhum, adere muito bem a bolha. Para começar a puxar, levantar o vinil, é bom usar ponta do estilete ou bisturi, quando puxamos com a unha o comecinho, as vezes fica cola nessa parte, sei lá porque.

O João Bruno me falou que alguém (que não lembro quem era agora), tinha diluido a tinta com alcool, aí eu testei, como alcool é 100% soluvel em água, não deve fazer mal. Bom, não faz, a tinta parece que seca bem mais rápido, e o aspecto emborrachado diminui, fica mais lisa ao toque do dedo (com água, ao passar o dedo meio que segura, por ser emborrachado), ficou bom, o branco eu dilui com alcool.

Outra coisa, o Branco, Preto e as cores metalicas, são as mais fáceis de trabalhar, pois a cobertura é BEM melhor, as Fluor dão um trabalhão... pinta 10 mãos e ainda fica transparente, a ideia é essa mesmo, quando mais transparente ficar e passar o branco por tras, mais claro e aceso fica, mas como o verde (que é o Fluor dessa bolha), eu queria mais escuro, então dei uma bela caprichada, várias camadas...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 11:05 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
alekimura escreveu:
honaiser escreveu:
ficou muito bom!! ainda mais sendo a primeira pintura com aerógrafo e terceira pintura como um todo hehehehe
pelo jeito é fácil mesmo usar o aerógrafo.

Não sei se vc elogiou ou se tirou comigo...rs Acha que eu sou tão sem habilidade assim??
ehAUEHAUHEuaHeuahe


Hahaha tirei não cara, só não me expressei direito... é que eu imaginava que era muuuuito dificil usar aerógrafo, que pra pintura começar a ficar legal tinha q treinar muuuito... mas vc tem razão, você deve ter as habilidades mais "aguçadas" hehehehe
:drinks:

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 12:43 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:23 am
Mensagens: 483
Localização: São Paulo - SP
Então Kimura, a ultima que pintei dilui em alcool, achei melhor de trabalhar, na hora de mecher a tinta a diluida em alcool não ficou pontos grossos, já na água tinha que ficar mexendo bastante para eliminar o pontos grossos de tinta. Não sei se foi o potinho que peguei, pq cada um vem diferente .... rsrsr
Mas ficou muito bonita Kimura. Parabéns, por ser a primeira ficou muito boa.
Vou pintar a minha essa semana e posto aqui!

:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB