Diego, sei que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia.
Mas eu não resisto, então, lá vai: Não tente re-inventar a roda.
Leia este post todo (é longo!), acho que vai te ajudar.
O Lexan é um material já consagrado, perfeito para as bolhas. É leve (muitos modelistas batalham para reduzir brigam por frações de grama em seus carrinhos), aguenta batidas, raladas, temperatura (no caso dos glow), é fácil de pintar e recortar (não se esqueça que ajustes no recorte sempre tem que ser feitos pelo próprio cliente, pois existem diferenças mínimas de um carrinho para outro).
O seu diferencial pode estar nos modelos oferecidos, por exemplo, muita gente (inclusive eu) está babando atrás de carros como Maverick, Dodge, Opala, Karmann Ghia...
Para uma produção em pequena escala, você pode comprar uma máquina pequena de vacuum form, ou até mesmo construir a sua. Isso mesmo, construir a sua. Pesquise na web que você acha projetos de DiY.
Ou partir para o "plano B", que vocês mesmos já descobriram: arrumar alguém que faça o vac para vocês, aí o seu trabalho seria apenas o de desenvolver os moldes. Mas lembre-se de que o grau térmico do Lexan para bolhas é mais alto do que o acetato que se usa para fazer embalagens tipo blister (ou seja, o material tem que ser aquecido a temperaturas mais altas para amolecer e poder ser moldado). Mais uma vez, sugiro procurar o Alberto, da Thunder (São Paulo, Vila Prudente), se vocês fizerem o molde, ele faz o vac (e tem experiência no assunto). Nada como uma boa parceria, mas preste atenção às questões de logística (se você estiver muito longe do seu "fornecedor" os fretes poderão não compensar).
Quanto ao chassis de drag, é uma excelente idéia, pois existem muitos interessados (mais uma vez, estou entre eles), e os poucos modelos disponíveis (exemplo, BoLink e Trinity) não chegam no Brasil, e quando chegam, os preços são exorbitantes. Sugiro os Top Fuel (os "compridões").
A sugestão adicional é desenvolver algum recurso para abrir paraquedas de frenagem: que eu saiba, nenhum fabricante no mundo tem isso. E convenhamos, uma das melhores partes de uma drag trip é ver os paraquedas abrirem...
_________________ Stampede XL5 Yokomo YR-4 M2-J Trinity Street Spec (sendo adaptado para drag racing) Tamiya TA02 (tomando coragem para andar com ele)
|