KONTROLAT_SOVIET escreveu:
Off topic:
Eu tenho o Rfactor e a família toda do GTR da Simbim. Já participei de algumas ligas de automobilismo virtual mas no momento estou me divertindo mais desenvolvendo pistas em 3D para correr nestes simuladores.
Um dos softwares que eu uso (o 3DSimed) pode ser bem útil na parte de produção de bolhas pois permite que a gente extraia as medidas precisas de carros de corrida e todos seus adesivos.
Abrax
Add meu msn ai ...
hendrixbass@hotmail.com ou
riopretomusic@hotmail.comVamos trocar umas idéias, sobre mod´s e pistas ....
ptoselli escreveu:
Normalmente para as bolhas de 200 mm sao utilizados de 5 a 6 Kilos de gesso. Se a bolha ja tiver sido usada ou estiver recortada tem que fecha-la onde estiver furada. Feche com fita nos furos menores e utilize o proprio lexan recortado para preencher os furos maiores como recortes de rodas. Fixe com bastante fita pela parte externa para que nao deforme. Já fiz isso uma centena de vezes e posso garantir que dá certo. Não precisa colocar absolutamente nada dentro do gesso (como sisal gaze, palha) de acordo que ele entre "LIQUIDO".
Bem espero ter ajudado.
Abraços
Paulo Toselli
Até a parte de fixar as laterais da bolha cortada e tampar os furos fui bem, rssss ... Acho que fiz milagre com os 3kg de gesso, ou o cara colocou um pouco a mais na loja de material de construção ...
Meu medo éra de colocar ela liquida e na hora que o gesso, da aquela esquentada, remover a tinta da bolha (é uma original da tamiya pintada de fabrica...tão bonita

) ai achei melhor esperar ficar meio massa o gesso, para colocar dentro.
Da proxima vez que bater aquela inspiração para fazer alguma coisa, vou comprar 5 kilo de gesso, temperar com agua na bacia e jogar na bolha ainda em estado liquido....
Valeu Paulo e KONTROLAT