RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 2:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
Thiago H.F. escreveu:
Hehe, valeu galera pela ajuda.
Bom, acho que vou comprar uma lata Tamiya mesmo.
Só uma dúvida, mesmo com a tinta Tamiya é necessário limpar a bolha por dentro com detergente antes de pintar ?
E acho que vou pintar a bolha de uma só cor, mas se eu fosse pintar de 2 cores tem alguma sequencia de qual tinta aplicar primeiro ?
Valeu galera.


1. Com certeza é melhor lavar a bolha primeiro.
2. primeiro aplique a tinta mais escura.
3. é sempre bom ter tinta pra cobrir a cor principal (exemplo, toda cor sólida, depois de aplicar ela, passe um branco por cima..........se for pintar de cor metalica, depois de pintar a cor principal, ex: verde, vermelho, verde, use o prata pra fechar.)
4. toda cor, exeto o preto, fica melhor e mais bonito com a aplicação das cores base (branco ou prata)
Ex: qualquer cor fluorescente pra ela chegar no tom real dela, precisa da aplicação do branco por ultimo, pois só a cor fluorescente é meia transparente.
5. usando as cores base, vc não gasta nem meia lata de tinta pra pintar se conseguir aplicar legal a primeira cor, depois vc da uma demão carregada (branca ou prata dependendo de que cor usar) e a bolha ta pronta.

Se vc pintar uma bolha de amarelo e preto por exemplo, vc pode pintar primeiro o amarelo se quiser, desde que, vc use o branco pra jogar em cima do amarelo, aí o preto não vai manchar qdo vc aplicar ele.

é mais ou menos por aí amigo, faça testes nos pedaços que vem em excesso nas bolhas, recorte e pinte antes de aplicar na bolha pra ver o resultado e comprovar.

abraço e boa diversão aí...hehe

OBS: Colorgin não é tinta para polycarbonato, use colorgin para pintar partes plásticas, tipo rodas entre outras coisas..

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 5:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
VinyyTuning escreveu:
Sempre limpe a bolha antes de pintar, pra fixar melhor a tinta...
Se for fazer duas cores aplique primeiro a cor mais escura pra não dar diferença na outra tinta.


Junior3976 escreveu:
1. Com certeza é melhor lavar a bolha primeiro.
2. primeiro aplique a tinta mais escura.
3. é sempre bom ter tinta pra cobrir a cor principal (exemplo, toda cor sólida, depois de aplicar ela, passe um branco por cima..........se for pintar de cor metalica, depois de pintar a cor principal, ex: verde, vermelho, verde, use o prata pra fechar.)
4. toda cor, exeto o preto, fica melhor e mais bonito com a aplicação das cores base (branco ou prata)
Ex: qualquer cor fluorescente pra ela chegar no tom real dela, precisa da aplicação do branco por ultimo, pois só a cor fluorescente é meia transparente.
5. usando as cores base, vc não gasta nem meia lata de tinta pra pintar se conseguir aplicar legal a primeira cor, depois vc da uma demão carregada (branca ou prata dependendo de que cor usar) e a bolha ta pronta.

Se vc pintar uma bolha de amarelo e preto por exemplo, vc pode pintar primeiro o amarelo se quiser, desde que, vc use o branco pra jogar em cima do amarelo, aí o preto não vai manchar qdo vc aplicar ele.

é mais ou menos por aí amigo, faça testes nos pedaços que vem em excesso nas bolhas, recorte e pinte antes de aplicar na bolha pra ver o resultado e comprovar.

abraço e boa diversão aí...hehe

OBS: Colorgin não é tinta para polycarbonato, use colorgin para pintar partes plásticas, tipo rodas entre outras coisas..


Ah, beleza valeu aí galera.
Estava vendo uns videos de como pintar também.
Vou comprar a tinta Tamiya mesmo então.
Eu estava pensando nessas cores mesmo Junior, amarelo e preto.
Depois eu vejo certinho como eu vou fazer.
Valeu! :roll:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 6:02 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Thiago H.F. escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Sempre limpe a bolha antes de pintar, pra fixar melhor a tinta...
Se for fazer duas cores aplique primeiro a cor mais escura pra não dar diferença na outra tinta.


Junior3976 escreveu:
1. Com certeza é melhor lavar a bolha primeiro.
2. primeiro aplique a tinta mais escura.
3. é sempre bom ter tinta pra cobrir a cor principal (exemplo, toda cor sólida, depois de aplicar ela, passe um branco por cima..........se for pintar de cor metalica, depois de pintar a cor principal, ex: verde, vermelho, verde, use o prata pra fechar.)
4. toda cor, exeto o preto, fica melhor e mais bonito com a aplicação das cores base (branco ou prata)
Ex: qualquer cor fluorescente pra ela chegar no tom real dela, precisa da aplicação do branco por ultimo, pois só a cor fluorescente é meia transparente.
5. usando as cores base, vc não gasta nem meia lata de tinta pra pintar se conseguir aplicar legal a primeira cor, depois vc da uma demão carregada (branca ou prata dependendo de que cor usar) e a bolha ta pronta.

Se vc pintar uma bolha de amarelo e preto por exemplo, vc pode pintar primeiro o amarelo se quiser, desde que, vc use o branco pra jogar em cima do amarelo, aí o preto não vai manchar qdo vc aplicar ele.

é mais ou menos por aí amigo, faça testes nos pedaços que vem em excesso nas bolhas, recorte e pinte antes de aplicar na bolha pra ver o resultado e comprovar.

abraço e boa diversão aí...hehe

OBS: Colorgin não é tinta para polycarbonato, use colorgin para pintar partes plásticas, tipo rodas entre outras coisas..


Ah, beleza valeu aí galera.
Estava vendo uns videos de como pintar também.
Vou comprar a tinta Tamiya mesmo então.
Eu estava pensando nessas cores mesmo Junior, amarelo e preto.
Depois eu vejo certinho como eu vou fazer.
Valeu! :roll:


Ah amigo, uma coisa que não citamos, se a grana estiver curta, faz com aerografo e a tinta Tamiya propria para aerografo, vi por R$ 14,00 cada pote.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 10:04 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Vish, a cara prefiro juntar e gastar um pouquinho mais para ter algo de qualidade hehe, se bem que vai ser a primeira bolha que eu vou pintar.
A bolha não tem a máscara para fazer as 2 cores que eu quero, eu posso usar alguma fita adesiva para fazer as máscaras, não tem problema por causa da cola ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 11:05 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
Thiago H.F. escreveu:
Vish, a cara prefiro juntar e gastar um pouquinho mais para ter algo de qualidade hehe, se bem que vai ser a primeira bolha que eu vou pintar.
A bolha não tem a máscara para fazer as 2 cores que eu quero, eu posso usar alguma fita adesiva para fazer as máscaras, não tem problema por causa da cola ?


eu uso fita crepe da 3M propria para pintura, ela é azul e é bem melhor que a beje.
no começo usava fita isolante, aí depois que descobri essa da 3M só passei a usar ela, custa em torno de 4 reais.

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Editado pela última vez por Junior3976 em Sáb Abr 24, 2010 11:07 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 11:05 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
`........saiu 2 vzs a msg....foi maus

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Dom Abr 25, 2010 10:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Junior3976 escreveu:
eu uso fita crepe da 3M propria para pintura, ela é azul e é bem melhor que a beje.
no começo usava fita isolante, aí depois que descobri essa da 3M só passei a usar ela, custa em torno de 4 reais.


Ah beleza, vou procurar por essa fita, aqui perto de casa tem bastante loja dessas coisas.
Eu tenho uma da 3M mas é verde cara, dupla face verde.Só que se encostar acho que vai ser difícil de tirar da bolha hehe.
A tinta acho que não vai dar pra pegar muito cedo então por enquanto vou fazer a furação dos postes e ver como vou fazer a pintura.
Falou!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 10:35 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Thiago H.F. escreveu:
Junior3976 escreveu:
eu uso fita crepe da 3M propria para pintura, ela é azul e é bem melhor que a beje.
no começo usava fita isolante, aí depois que descobri essa da 3M só passei a usar ela, custa em torno de 4 reais.


Ah beleza, vou procurar por essa fita, aqui perto de casa tem bastante loja dessas coisas.
Eu tenho uma da 3M mas é verde cara, dupla face verde.Só que se encostar acho que vai ser difícil de tirar da bolha hehe.
A tinta acho que não vai dar pra pegar muito cedo então por enquanto vou fazer a furação dos postes e ver como vou fazer a pintura.
Falou!


Dupla face sem chance hehe...
Eu ja usei da 3M convencional, a branca, e deu um acabamento ótimo, o que faz diferença é apertar bem a fita na hora que colar ela na bolha, principalmente a borda, até passando a unha com força já fixa legal e não vaza.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 12:33 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 15, 2007 1:29 am
Mensagens: 965
Localização: Brasil/Paraná
Mercyless escreveu:
VinyyTuning escreveu:

A Colorgin para plástico custa o mesmo valor de uma lata de Tamiya, vi na Leroy Merlin por R$ 28,00.


Mesmo valor? Você tá maluco?!?!
O spray da Tamiya vem 100ml e o do colorgin vem 350ml, ou seja, se os dois custarem R$ 28,00 , o litro de tamiya sai por R$ 280,00 enquanto o de colorgin sai por R$ 80,00!
É a mesma coisa que falar que uma garrafinha de 150ml de Red Label (sei lá o tamanho daquelas garrafas pequenas!) tem o mesmo valor de 1 litro de Passport!
Os dois tem o mesmo preço mas com volume diferentes, na verdade um é muito mais caro que o outro, tem muito mais valor, mas fazem a mesma coisa! O que vem mais rende mais mas o que vem menos é muito melhor.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você prefere pagar R$ 28.00 numa tinta especifica com 100ml pra pintura em questão e ter o resultado que deseja sem preocupação,ou gastar R$ 28.00 numa com 350ml que não é a indicada para a determinada pintura e ter um resultado razoável/ruim?
A questão que o Vinny colocou e vc não entendeu é a qualidade e não a quantidade!
Alias na comparação dos whiskys ali que você fez foi a mesma coisa Imagem,qualidade X quantidade!
Ou seja fez um auê pra dizer a mesma coisa :putz:

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 12:59 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
Valor é uma coisa, preço é outra.
Produtos melhores, geralmente, são mais valiosos.
O problema todo é que as pessoas não sabem utilizar os vocábulos do nosso idioma.
Elas podem até serem compreendidas, mas isso não as exime de sua ignorância.

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 2:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
aí galera minha bolha deve chegar essa semana ou na próxima :D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 6:43 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Então galera, fui ontem na loja e eles não tinham as tintas.
Eu resolvi pintar de uma cor só(preto), não vai ficar muito bonito mas eu pretendo pintar só uma bolha e como essas tintas são caras acho que vou comprar só um spray.
Alguém aí tem mais dicas de como pintar bem ?
Quantas mãos de tinta eu tenho que passar ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 7:57 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Thiago H.F. escreveu:
Então galera, fui ontem na loja e eles não tinham as tintas.
Eu resolvi pintar de uma cor só(preto), não vai ficar muito bonito mas eu pretendo pintar só uma bolha e como essas tintas são caras acho que vou comprar só um spray.
Alguém aí tem mais dicas de como pintar bem ?
Quantas mãos de tinta eu tenho que passar ?


Vê na New Power em santana, acho que eles tem quase todas as cores de Tamiya spray.
Bom, dicas de pintura são as de sempre, lavar a bolha, cortar e fazer os furos dos postes antes de pintar, dar o acabamento das bordas antes da pintura para não correr o risco de arranhar a bolha depois...
Mãos de tinta eu não tenho noção porque nunca pintei com spray, mas eu acho que quando cobrir por completo já está bom, enfim, essa dica eu deixo para quem manja hehe...
:drinks:

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 11:14 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Thiago H.F.,

Uma dica básica mas muito útil.

Para saber se a bolha foi coberta de forma uniforme, em outras palavras, se não há mais tinta em alguns pontos do que em outros, coloque a bolha contra qualquer lâmpada e observe pelo lado interno.

Facilmente irá identificar a área que precisa de mais tinta.

Cuidado com vincos de paralamas, parachoques, saias laterais, etc.

Abs.

Richard Godoy

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Colorgin
MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 4:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Bom, obrigado galera pelas dicas.
Acho que a primeira mão de tinta vou passar bem fraco mesmo, tipo um vapor de tinta mesmo...só depois acho que vou passar mais de perto.
Eu lembro que quando comecei a pintar com spray, as vezes logo na primeira mão de tinta eu acabava passando demais e ficava alguns pontos com excesso de tinta, e isso acabava fazendo com que a tinta escorresse hehe ficava feio :roll:
Mas valeu aí pessoal, acho que vou comprar na competitionhobbies fica aqui "perto" de casa e está custando em torno de $28reais lá, oque voces acham ?!?
Eu acho que vou comprar porque ainda vou comprar algumas peças por lá também.
Falou,,


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB