RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: adesivo fosco
MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 9:39 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
adesivo fosco, acho que resolve o problema de ter que pintar por fora!

link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 10:05 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O problema é que ele é termnoplástico, ou seja, você vai ter que usar um soprador térmico pra fazer as curvas do carro e vai acabar deformando a bolha. Se for pra revestir uma parte mais plana do carro, sem muitas curvas, eu acho que funciona, mas o carro todo eu acho difícil

MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 10:20 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
rpompeu escreveu:
O problema é que ele é termnoplástico, ou seja, você vai ter que usar um soprador térmico pra fazer as curvas do carro e vai acabar deformando a bolha. Se for pra revestir uma parte mais plana do carro, sem muitas curvas, eu acho que funciona, mas o carro todo eu acho difícil

Não acho tão dificil não, eu coloquei em um retrovisor 1/1 e em 1 capo de um 1/10 com secador de cabelo, mas era o carbon, o Alvaro aqui do forum fez um audi quase inteiro assim.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 30, 2010 11:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

facinho moldar esse adesivo. Eu já adesivei vários capôs e tetos de carros 1/1, da um certo trampo por ser em grande escala mas eh facil. O Lance de aquecer, vc nunca aquece o adesivo ja colado no carro, e sim vc cola um pedacinho dele só, alguem esquenta o adesivo FORA do carro (a parte descolada) e depois vc estica ele e vai colando puxando e esticando e conforme ele gruda ele assenta, fazer vincos eh da mesma forma, depois q ele ta quente fica bem mole, só n deixar grudar tudo q da pra moldar qqr canto sem crise. o problema é que a bolha é pequena e requer paciência se for fazer ela toda com uma única folha, sem falar que se bater rasga, ai fica esquisito, hehe !
na minha assinatura da pra ver q adesivei o centrodo capô do meu mark II e fiz isso na mão sem esquentar nem nada. Colei em cima perto do parabrisas e depois estiquei na mão mesmo e puxei bem firme e colei. ficou perfeito e n descola facil, digo o lance de "ah e se encolher", não, não encolhe. depois com mto cuidado estilete nele, molda os cortes e ja era :D

se for comprar em casa de adesivo, peça VINIL preto fosco, pois o adesivo comum fica uma cola mto forte e melequenta, o vinil ja gruda mais e solta menos cola.

MensagemEnviado: Sáb Dez 04, 2010 11:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom,que nem eu respondi lá no Zero Gravity...
Na minha opinião não compensa o trampo fazer isso na bolha.
Justamente pelo que o mujoo disse, se bate ou vai ralar ou vai rasgar,daria na mesma que pintar, só que com mais trampo, pq no spray é só passar e esperar secar. Nesse adesivo vai gastar um tempão pra adesivar a bolha toda e ter quase o mesmo resultado que um spray.
Bom mas ai vai da pessoa né, pra que complicar se pode simplificar, rsrsrsrsrsrs.
Se for pra cobrir um capo ou teto ou porta-malas por exemplo,acho que seria o mais indicado.

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 4:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Boa tarde pessoal,

Tenho uma empresa de comunicacao visual, portanto trabalho com adesivos. Por experiencia posso dozer que nao eh tao dificil adesivar a bolha, mas por outro lado para ter durabilidade teria que usar um adesivo da 3M a base de solvente, e o custo dele eh em torno de 70,00 o metro quadrado. Considero um custo alto, valeria a pena pela exclusividade, mas nao para colocar a bolha para bater. Uma ideia que tive eh fazer a impressao em adesivo D3000 da 3M, que eh proprio para carro, porem branco, para impressao digital, com uma imagem bem legal, com efeitos degrade ou qualquer outra coisa. O valor ficaria mais acessivel e acredito que bem mais bonito e personalizado. Estou sem tempo por isso ainda nao fiz, prometo que assim que fizer o tese posto imagens aqui para vcs verem!

Abracos!

Qualquer duvida pode mandar MP

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas