RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 5:39 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 8:41 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Pessoal, essa é uma das bolhas que puxamos pra testar o molde, e como nao queria descartá-la, fizemos uma pintura nela só para treinar. como era bolha de acerto do molde tem alguns defeitinhos, mas o principal foi a pintura, que tbm foi um teste :D Pintado pelo Youngster.

Tintas utilizadas fora as acrilex para tecido. AZUL 503 e LARANJA 517
Imagem

até o momento temos testado diversas tintas de tecido e elas tem se mostrado melhores que as vitral e equivalente as da faskolor para pintura, mesmo com diversas pancadas, a tinta não sai, e ela é bem maleável.

Pintando, uma película bem fina ja cobre bem:
Imagem
Imagem
Imagem

Depois de pronta a pintura:
Imagem

Finalizada:
Imagem
Imagem

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 6:02 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
opaaa... bom trabalho.

Essa tinta é base de água? não precisa um fundo branco?

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 6:37 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
é a base dágua sim e o fundo branco foi dado somente na parte laranja, pq não tinhamos certeza se o azul ia transparecer por cima do laranja, como o azul cobriu bem, não demos fundo em tudo, mas nas oficiais daremos fundo sim. Essa pintura foi mais um teste, ja pintamos algumas outras de tecido e ficou perfeitas, não sai nem com porradas.

As bolhas que correremos o campeonato serão em policarbonato pintadas em tinta de tecido, e levaremos aero extras lá, você verá a qualidade da pintura e da bolha :D

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 7:37 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Achei interessante essa tinta. Mas queria tirar mais algumas dúvidas:
-são tão resistentes quanto tintas dedicadas para bolhas?
-são mais baratas que as tintas dedicadas?
-rendem igual ou melhor que as tintas dedicadas?
-demoram quanto tempo para secar em relação as tintas dedicadas?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 8:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Também uso as tintas acrílicas para usar no aerógrafo. São ótimos e , como o Gerbelli perguntou, são praticamente iguais as Faskolor da Parma, aliás, é a mesma tinta, ambas são acrílicas.

A diferença é que a Faskolor já vem diluída para uso no aerógrafo e a Acrilex tem que diluir. Eu uso Vidrex para diluir e não achei nada melhor!!

Vocês vão puxar mais destas? :D Queria pintar uma! hehe

Eu to usando as Nature Colors da Acrilex, essa bisnaga do meio:

Imagem

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 10:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
gerbelli escreveu:
Achei interessante essa tinta. Mas queria tirar mais algumas dúvidas:
-são tão resistentes quanto tintas dedicadas para bolhas?
-são mais baratas que as tintas dedicadas?
-rendem igual ou melhor que as tintas dedicadas?
-demoram quanto tempo para secar em relação as tintas dedicadas?


Na minha opinião: temos 2 tintas que usamos pra testar da FASKOLOR, branco e cromada. Ambas já foram usadas em pinturas e ambas deram uma leve descascada na pintura, coisa que a de tecido eu ja moí 2 bolhas andando forte nos treinos e não saiu uma lasquinha sequer das tintas.

Preço de cada potinho da tinta: R$1,50 (cada potinho rende umas 4~6 bolhas, e as tintas são miscíveis). Tem vários tipos, Tem essas da foto que são as 'comuns', tem fluorescente, tem metálica, e todas o preço não pasa de R$2,00 o potinho e cobrem muito bem. Para dar fundo e segurar bem nós usamos um spray da colorgin que é verniz para tinta fluorescente, segura perfeitamente. Eu vou por umas fotos de outra bolhad e teste que pintamos de azul metálica para testar a tinta, fica muito show, e tem muuuuuita cor legal.

Tempo de secagem: com um secador de cabelos da pra fazer secar em 5 minutos ao toque, e para uso final em umas 6h, até menos se duvidar.

já testamos o verniz vitral, custava em torno de R$3,00 cada cor, mas tinha que dar muitas demãos para cobrir e sem um fundo a cor não "vivia", e a bolha acabava pesada. Para drift era bonito, pois fica uma cor muito bonita metálica, mas pra correr, inviável.

O melhor de tudo, a base dágua, diluir com água eh mto fácil, sem falar na hora de pintar, quando era vitral tinha que usar um diluente próprio da acrilex que era muito forte, fazia até mau, ficava uma névoa quando pintávamos.

Vocês verão na próxima etapa, as nossas bolhas serão pintadas com essa tinta!

Seanikaido: Sobre as bolhas, essa do mazda o molde tá perfeito e pronto, estamos apenas esperando nossas resistências cerâmicas infravermelha para montar nosso forno e vamos puxar em policarbonato para venda, nosso objetivo é ter uma bolha perfeita, e leve. Atualmente estamos trabalhando na casa de 115~125g a bolha pronta pintada com aerofólio, porém vamos aguardar sair bolha oficial para pesarmos com mais precisão, acho que coisa de semanas estamos na ativa aí na fabricação de bolhas, estamos com a faca e o queijo na mão. Já levaremos Aerofólios para venda nessa etapa em Sto André, As bolhas acho que estão em tempo também.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 9:54 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Opa!

Vendo este tópico...me empolguei, fui e comprei alguns potes de tinta para tecido acrilex!...rs...

Adivinha?! Não deu certo!...rs

Qual a proporção na diluição da tinta com água? 50% + 50%?

Meu aerógrafo (dupla ação) não soprava tinta com esta proporção...quando fiz 70% água para 30% de tinta consegui pintar, porém acho que a tinta ficou muito líquida e escorreu bastante! Daí lavei a bolha e está nova para outro teste.

Acho que meu compressor (inalador Novoni de diafragma) não tem força suficiente para soprar a tinta mais grossa.

Tive a impressão de que a bolha por fora está pintada, mas quando olhamos por dentro...está praticamente transparente! É assim mesmo?

abs.

Rickgodoy

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 07, 2011 1:29 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Rick, para pintar com tinta de tecido necessita de um compressor forte. nós estamos diluindo na base de uns 20% a 35% dependendo do tipo da tinta (tem tinta de tecido: Metálica, comum, Fluorescente, glitter...) as fluorescente e metálicas necessitam de até 35% de diluição mais ou menos. o Compressor do youngster foi feito por ele, usamos com 120 libras, necessita ter um fluxo de ar FORTE e contínuo. eu tbm ja tentei usar no inalador e ele esquenta muito, força demais o bichinho. Ah, e usamos um aerógrafo de dupla ação chinês, que está dando um show nas pinturas.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 07, 2011 10:19 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:07 pm
Mensagens: 302
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Mujoo,

Exatamente isto! Meu inalador não tem força suficiente para soprar a tinta, acaba esquentado e posteriormente, parando!
Neste meio tempo o aerográfo entope pois a tinta seca muito rapidamente!

Tive que diluir muuuuuito para conseguir pintar...pelo menos 50% / 50%!
Isto dificulta muito a pintura pois a tinta fica muito aguada e escorre com facilidade.

Depois de muito insistência e paciência pintei uma bolha Tamiya Mazda Miata para M-Chassis...por ser a primeira até que ficou boa!

Nas fotos não aparece...porém as cores FLUORSCENTES ficam perfeitas, bem vivas após uma camada de branco para selar!

Vou comprar um compressor decente amanhã! Tá decidido!

Após o alumínio, o laranja fluorscente, apliquei uma camada de branco e uma camada de verniz Colorgin Plastilac. Vamos ver se segura!

Segue fotos!
Abs e obrigado pelas dicas!

Rickgodoy

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
___________________
Yokomo BD7 2015 Black
Tamiya M04
Tamiya M05
Tamiya M05 V2
Tamiya M06
Tamiya TB EVO IV
Tamiya TA03F-R Pro
Bolink Super Sport


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 07, 2011 11:54 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Ah, faltou falar uma coisa. Para FECHAR a pintura, estamos usando um spray que é VERNIZ PARA TINTAS FLUORESCENTE da colorgin, ou um da acrilex prata a base de resina vinilica, pois somente a tinta de tecido ela da bastante ancoragem mas fica fragil a arranhoes, assim como qqr tinta precisa de outra de fundo pra selar bem.
o verniz eh dessa linha: Imagem

e a tinta prata é essa: Imagem

essa tinta prata pintamos bolhas direto com ela, e segura MUITO bem, incrivel, ela é base de resina vinilica e fica perfeito! aqui custou R$18 essa lata e R$13 o verniz

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 19, 2012 8:56 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Mai 31, 2009 8:05 pm
Mensagens: 172
Localização: SAO PAULO-PINHEIROS
Amigos do forum por incrivel que pareça conheço o dono da ACRILEX e falei com o quimico sobre as tintas de bolha e os mesmos me relataram que nao tem nenhuma tinta deles que serve para pintar bolhas.como vi este topico.vou pegar com o quimico o spray e a tinta de tecido e fazer o teste para ver o resultado.
Como voces dizem aqui ficar bom ,creio ser uma otima alternativa.so nao vale depois reclamar a ACRILEX hehehehe.
Abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 20, 2012 12:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 17, 2012 9:32 pm
Mensagens: 87
Localização: Blumenau, SC
Ressurgindo o tópico rs... achei interessante fiquei surpreso em ver uma tinta tão barata dar resultados satisfatório, adoro pintar com pistola e compressor, mas me desanimava em ter que comprar tinta, pagava em media uma lata R$ 52,00 de 900ml tinta Vinílica que é a própria para PVC e Policarbonato :D dói no bolso rsrs, vendo este tópico, e ficando já feliz, comprei as tintas para ver como fica. Obrigado por estar dividindo o conhecimento.

Grato.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 3:23 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
chunck,

viewtopic.php?f=43&t=25478

TODAS pintadas com tinta de tecido. Esse é o youngster que faz nossas pinturas pra vip bolhas! :drinks:

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 08, 2012 12:08 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 17, 2012 9:32 pm
Mensagens: 87
Localização: Blumenau, SC
mujoo escreveu:
chunck,

viewtopic.php?f=43&t=25478

TODAS pintadas com tinta de tecido. Esse é o youngster que faz nossas pinturas pra vip bolhas! :drinks:


Opa mujoo...
Fica perfeito belo trabalho.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB