RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 4:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 7:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Fala Galera!!

Então! comprei um Aerógrafo + compressor de Ar direto.

o Aerógrafo é um Sagyma SW775, dupla ação e reservatorio removivel.

O Compressor é um Wimpel, aparentemente nacional, mas deve ser fabricado na China, é identico ao Sagyma AS18.

Enfim, é um conjunto bem legal se for somente para pintura, para bater Ar no carro, esquece, é meio fraco pra isso, mas pintura, entre 10~40psi ele sustenta bem estável mesmo não tendo reservatório.

Bom, na minha opinião fiz uma boa compra, paguei tudo com frete, cerca de R$350,00.

Sendo que no ML, esse aerógrafo sozinho custa em média R$120,00.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para quem quiser comprar aerógrafo Sagyma SW770 ou SW775, compre na Piatã (tem site), de Bauru, é infinitamente mais barato que qualquer anunciante ou loja. Os preços são muito bons.

Abraços!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 7:32 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
olha eu me apertando pra comprar um igual hahahaha


show de bola kimura!! é igual ao iwata que eu tive pelo q eu to vendo vc nao vai se arrepender

depois posta fotos da primeira pintura q vc fizer com ele

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 7:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Mano, com o estoque de tinta, vai pintar bolha até dizer chega....

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 9:59 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 26, 2009 3:00 pm
Mensagens: 1341
Images: 0
Localização: Campo Grande - MS
Nossa muito legal esse aerografo, fico imaginando o tanto de pintura legal que da para fazer, esses dias vi em SP tinta cromada para aerografo propria para RC, fiquei imaginando uma bolha cromada... ia ficar estranha mais com um efeito muito loco nas pistas.. hehehe

Parabens pela compra !! :D

_________________
Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 1:39 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Agora uma coisa complicada...rs

Eu tava desenhando a máscara para essa essa bolha aqui no Corel:
(Está exatamente na cor que pretendo pintar, originalmente era azul onde é roxo nessa foto)
Imagem

Tava fazendo em curva no Corel, pois tenho acesso a plotter de corte, porém, começou a ficar chato ehauehuaheuahuah tenho que terminar depois.

Eu talvez tente fazendo as máscaras na mão, comecei a riscar a bolha, pra ver como vai ficar, gostei heim... Mas vai dar um trabalhão.
Imagem

Como provavelmente eu vá me atrapalhar só pintando, não pretendo tirar foto do processo, acho que vou me atrapalhar demais... Enfim, vou pintar com a mesma tinta que o pessoal de Bauru está pintando (pessoal da VIP Bolhas, Lucas Youngster e Fabio Mujo), que é a Acrilex para Tecido, é a base de água, adere bem (testei aqui, num aerofólio velho), não trinca, só que depois de terminado, precisa dar Fundo com alguma tinta específica para bolha (que é a base de solvente) ou um verniz que eles me indicaram (também da Acrilex), pelo que eles tem testado, a Acrilex tem tinta Prata (metalica) também, e quando usa tinta metalica, dar fundo com ela fica melhor o resultado, assim como usar um branco realça quando pinta de fluorescente.

Bom, como essas tintas são baratinhas, comprei algumas...rs
Imagem

As de tampa Preta, são Fluorescente, achei nas cores:
Azul, Verde, vermelho, "Maravilha" (que é o pink), e amarelo ouro (parece laranja)
Saem por R$1,70 cada pote de 37ml:
Imagem

As de tampa Dourada são as Metalicas! Bem legais viu, minhas bolhas ultimamente eram monocromáticas, de roxo metalico da tamiya, cor metalica/perolizada é MUITO legal...
Achei nas cores: Preto, Prata, Azul, Verde, Vermelho, Amarelo, "ouro", Cobre, Marrom, Marfim, Cereja (meio que entre vermelho e roxo) e Lilas.
Destaque para o Azul, Preto e Verde, muito lindas essas cores!! Carro de Drift que busca efeito mais de carro 1/1, é perfeito... Esse azul lembra o WRX.
Essas saem por R$2,40 cada pote.
Imagem

Aqui o Azul!
Imagem

E o Preto:
Imagem

Agora, as cores Sólidas, sem efeito:
Achei Branco, Preto, Vários Azuis, Vários Roxos (que são as cores das minhas futuras bolhas), Vermelhos, Verdes e amarelo. Enfim, várias!
Esses são os mais baratos, R$1,40!
Imagem

Ah, o Verniz:
Imagem

Pelo que eu vi da pintura do aerofólio aqui:
Imagem
Imagem

Adere Bem, pode sobrar o lexan que não sai nem trinca, porém, se ralar com algo pontudo, lasca e sai... Por isso que o pessoal de Bauru dá fundo com tinta a base de solvente, serve para "selar". Pelo que eles falam, depois de aplicar um fundo de tinta a base de solvente ou verniz, pode lavar (com bucha e sabão) que não sai.

A vantagem que vi ao pintar com essas tintas aqui, é que pra lavar o aerógrafo é facil, visto que elas são a base de água (igual as Faskolor), como é a base de água, praticamente não tem cheiro, pintei aqui do lado do note, na mesa onde mexo no carro, forrei de jornal, e bala, não fica cheiro nenhum! heauheuaheuaheuahe

Ah, esse compressor é muito massa! Deixei ele aqui embaixo da mesa, pra poder ir regulando a pressão, pois como sou novo nisso, não sei em que pressão trabalhar... Enfim, continuando sobre o compressor, ele é muito bom! Quando ele liga, eu nem escuto!! O Ar saindo do Aerógrafo faz BEM mais barulho que ele...rs Ótimo, posso pintar de madrugada sem B.O!

Bom galera, só testei as tintas branca e preta, adere bem, e o aerógrafo me parece muito legal, só tenho que aprender a regular, está do jeito que sai da caixa, achei legal, está com diametro do jato de tinta pequeno, deve dar no máximo 4cm de diametro à distancia de 10~15cm da superficie, provavelmente se eu for pintar uma bolha monocromática vá dar MUITO trabalho, mas pra fazer os detalhes tá legal, poderia ser até menor, mas não sei fazer isso ainda ehauheuaheaueuaeh

É isso aí, abração, depois que tiver tempo pinto uma e posto fotos!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 1:47 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Ah, é bom informar que o aerofólio ficou com a pintura BEM fina, dei 3 mãos beeeeeeeem leves. E na foto, aparece uma parte escura, pode parecer que não pegou tinta, mas não é isso, esta "sujo" sei lá, como é usado, está arranhado e nessa parte arranhada está suja de preto, aí ficou sujinho ehauehauehaue

Outra coisa, só pra lembrar: Tampa Cinza é cor sólida, Tampa Dourada tintas metalicas e Tampa Preta são as Fluor!

Abraços!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 1:32 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
Show de bola o tópico Kimura. Tem tempo que sou doido por um aerógrafo mas ainda não tive a oportunidade de adquirir um. Vou acompanhar seu tópico para aprender mais, pois tenho certeza que os experts em aerógrafo vão dar as dicas aqui
:drinks:

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 10:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Tava aqui matutando...rs

Acho que vou pegar esse desenho que fiz por fora da bolha, passar pro adesivo ou papel qualquer, bater um foto e aí sim, copiar em curva no Corel, BEEEEEEM mais facil que ficar tentando fazer sem base nenhuma ehauehauheuahea

E outra, posso cortar 10 iguais heauheauehauhe

Enfim, depois posto isso feito!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 12:06 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Kimura,

Sobre as mascaras, em tiro a medida de onde eu quero o desenho na bolha ( dimensões totais), passo para o corel fazendo um quadrado com essas medidas e desenho dentro. Depois imprimo em papel comum, recorto e vejo se ficou bom, dai eu mando cortar ou imprimo no verso da folha de vinil. Fica bem facil assim e com o espelhamento no corel fica facil fazer o outro lado bem simétrico.

abs

PS> Vc inverteu a ordem do meu nome, uhauahuahauha. Lucas é sobrenome, heheheh

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 12:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Youngster escreveu:
Kimura,

Sobre as mascaras, em tiro a medida de onde eu quero o desenho na bolha ( dimensões totais), passo para o corel fazendo um quadrado com essas medidas e desenho dentro. Depois imprimo em papel comum, recorto e vejo se ficou bom, dai eu mando cortar ou imprimo no verso da folha de vinil. Fica bem facil assim e com o espelhamento no corel fica facil fazer o outro lado bem simétrico.

abs

PS> Vc inverteu a ordem do meu nome, uhauahuahauha. Lucas é sobrenome, heheheh

Ah, isso eu não sabia ehauehauheuahe, foi mal ehauehaueha

É, sobre fazer no Corel, eu comecei a principio assim mesmo, fazendo um retangulo com as medidas da área que eu ia cobrir, porém, é complicado imaginar pra que lado é pra ficar, se fica fino ou não, etc... Vou tentar desenhar e passar pro papel, depois eu digitalizo hehe

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 7:08 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Cuidado na hora de usar máscaras com muito detalhes, usando as tintas acrílicas.

Se você não se preocupar com a cura da tinta, ao puxar as máscaras a tinta quebra e fica horrível o detalhamento da máscara. Costumo usar um secador de cabelos após cada mão de tinta (bem fina) para garantir que todas as camadas estão bem secas. Se decidir usar tinta a base de solvente não terá esse problema, mas o fator limpeza e mau cheiro são agravantes.

A proteção com a tinta esmalte é muito importante, as tintas acrílicas são ótimas pelo preço e por serem solúveis em água (eu uso Vidrex, muito melhor! haha) porém não tem uma boa resistência mecânica, qualquer raspadinha elas saem...

Eu tô a procura de algum lugar pra cortar máscaras em vinil também, alguém conhece algum lugar fácil?

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 10:38 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Caraca, pra mim foi novidade esse tópico... não sabia que dava pra pintar bolha com tinha acrilex!

É bom porque elas custam MUITO mais barato do que as tintas para RC, principalmente se comparar às tintas Tamiya.

Tópico da hora Kimura... parabéns!!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 1:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Seanikaido escreveu:
Cuidado na hora de usar máscaras com muito detalhes, usando as tintas acrílicas.

Se você não se preocupar com a cura da tinta, ao puxar as máscaras a tinta quebra e fica horrível o detalhamento da máscara. Costumo usar um secador de cabelos após cada mão de tinta (bem fina) para garantir que todas as camadas estão bem secas. Se decidir usar tinta a base de solvente não terá esse problema, mas o fator limpeza e mau cheiro são agravantes.

A proteção com a tinta esmalte é muito importante, as tintas acrílicas são ótimas pelo preço e por serem solúveis em água (eu uso Vidrex, muito melhor! haha) porém não tem uma boa resistência mecânica, qualquer raspadinha elas saem...

Eu tô a procura de algum lugar pra cortar máscaras em vinil também, alguém conhece algum lugar fácil?

Cortar eu corto.

Então, sobre a tinta, tem a Acrilica (tampa azul) e as outras tampas que eu falei (preta, dourada, cinza), essas para TECIDO, ao que parece são diferentes, e a que eu vou usar, é a de tecido, mas de qualquer forma, PRECISA dar fundo de tinta a base de solvente mesmo, ela adere MUITO bem, eu achei legal, mas realmente como vc disse, ela não tem muita resistencia mecanica, qualquer coisa pontuda arranha ela (o que também acontece com as minhas outras bolhas que foram pintadas TODAS com tinta Tamiya, mas claro, é mais resistente), eu DOBRE o aerofólio com a tinta seca, dobrei pra todos os lados, pra ver se a tinta rachava ou descascava, não sai nem a pau! hahahaha

Sobre o cuidado com as máscaras, é verdade, o Youngster tinha me alertado que em partes com detalhes muito finos, ter cuidado ao puxar a máscara, pois como a tinta tem aspécto emborrachado, se der uma camada muito grossa pode acontecer de sair junto com a máscara. Mas acho que esse negocio de Rachar, não acontece. Outra coisa que reparei, nos teste aqui, ela é a base de água, mas na água mesmo, não sai...rs Agora, espirra 1 gota de álcool já era!, por isso tem que dar fundo mesmo.

Outra coisa que eu testei, foi o ponto da tinta, testei ela bem fina, não é bom, apesar de mais fina dar pra usar com menor pressão mantendo o nivel de pulverização, quando se pinta uma cor sobre a outra, pode acontecer de enrugar a tinta de baixo, coisa que não acontece quando usa um pouco mais grossa, o ponto que melhor achei foi de "Iogurte", daqueles de beber heauehuaheauheuahe

Enfim, eu to quase terminando as máscaras (falta só os da dianteira, o resto eu já fiz um lado, é só espelhar) to fazendo pouco a pouco, quando terminar, vou começar a pintar e posto o resultado.

A melhor coisa de pintar com aerógrafo é a possibilidade infinita de cores que posso usar, a partir de Azul Metalico, Vermelho Metalico e Violeta (solido), cheguei no tom exato do Roxo metalico da Tamiya, e se eu quiser um pouco mais claro ou escuro, é só misturar mais... É Incrivel! Certamente é a melhor vantagem de usar aerógrafo.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 3:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Minha primeira pintura ehauheauheuahe

não é bem o que eu esperava, mas tá valendo, já to aprendendo como fazer degradê pelo menos.

Imagem

Imagem

Com tinta Acrilex para Tecido! hahaha, a cor é Cereja, das metalicas.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 3:45 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
pô, vim postar aqui o real motivo da compra do aerógrafo, mas não deu tempo... vc já postou antes kkkkk
galera no Face não perdoa! :mrgreen2:

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB