RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2012 5:54 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Fala galera.

Quem nunca se deparou com este tipo de pedido que atire a primeira pedra:"...porque vc não faz um rosa?"

Isso partindo, seja da sua namorada ou esposa, fica complicado até de explicar o motivo de não ter carro rosa. No meu caso é um pouco diferente, pois minha esposa trabalha com uma empresa norte americana de maquiagem chamada Mary Kay.

Dentre alguns benefícios que as consultoras conquistam existe a premiação com o famoso carro rosa. Aqui no Brasil o carro rosa era um Chevrolet Vectra mas agora é o Cruze.

Como não quero fugir da marca de autos que gosto, Dodge é uma paixão antiga, resolvi comprar esta bolha da HPI bem raa de se ver.

Estamos falando da HPI 7416 - DODGE STRATUS 200mm.

Ele nem consta do site da HPI, salvo na área das novidades, mas aí você tem que ir pelo Google....

Para compor o conjunto comprei também rodas e pneus p drift HPI. MAs depois da epopéia da instalação dos pneus nas rodas, me decepcionei pois as rodas dianteiras em relação ao paralamas ficam com um espaçamento fora do normal sem ter como rebeixar a bolha em relação ao chassis por conta de uma interferencia do suporte dos amortecedores. Se alguém tiver uma solução e queira compartilhar será bem vindo!!! Não sei se sou eu que estou vacilando em algo ou se infelizmente deu esse xabu!

O negócio das rodas é que foi mesmo uma merda! Pra começar, aquele manual da HPI sobre instalação das rodas e pneus é furado total!!!
Lá informa que você deve aquecer os pneus com um secador ou soprador térmico com cuidado para não deformá-los e só assim facilitar a colocação. Mas não é bem assim que a banda toca!

Depois de queimar a mão esquerda e os dois polegares de tanto forçar pensei bem e fui ver no youtube se tinha alguma coisa. Acabei achando um vídeo excelente da rcsparks sobre como instalar pneus drift em rodas. Simples, prático e rápido: deve se ter uma panela com água fervente, em ebulição já, então vc mergulha o pneu lá e deixa por 1min ou um pouco mais. Acredito que 1:30 seja o suficiente. Fiz e instalei os três. Se a roda em questão não tiver cromados é bom vc, depois de colocar o pneu, mergulhar o conjunto numa bacia com água gelada ou com gelo para o pneu retrair e de lá nunca mais sair!!! Nem precisa de cola! Incrível. Se tiver cromado pode acontecer do cromado rachar como aconteceu comigo!

Vamos para as fotos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
( Ah se ficasse assim!)

Imagem

Se alguém puder me ajudar a baixar mais a bolha agradeço. Lembro aos amigos que já testei inclusive sem os postes dianteiros!

Tá faltando ainda as logos da empresa que minha esposa trabalha e o aerofólio traseiro. Mas isto só amanhã!!!

Espero que gostem.

MArcelo


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2012 8:58 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 8:01 pm
Mensagens: 59
Localização: Pará de minas Mg
Fico bonito pacas!!
A minha tb ja pediu um rosa rsrsrs!!

A respeito de abaixar mais a bolha se vc ja testou ate sem os postes dianteiros acredito que nao tenha jeito mais vc pode tentar abaixar a suspençao assim a bolha vai colar mais no chao!! Talvez de certo

Abs...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 17, 2012 9:47 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
E aí Marcelão...

Beleza?!?

Olha, a minha esposa não vê a hora de acelerar. Eu tô até preocupado com isso pois tô com o mairo ciume da bolha.KKKKKK

Eu hoje testei com estas rodas aqui:

Imagem

Mas detecteio que o que estava dificultando o assentamento da bolha: os dois círculos vermelhos mostram claramente que as regulagens da fixação dos amortecedores formam uma espécie de abas. Estas abas é que esbarram na bolha ficando aquele espaço grande demais para as rodas.

Imagem

Como tenho um chassis sendo montado do zero aqui, ele é o mesmo chassis Sprint que tenho só que o OEM de plástico, então estes suportes sofreram uma pequena intervenção cirurgica permitindo assim o rebaixe da bolha.

Ainda não acabei este aqui. Falata ainda eu plotar as logos da empresa em vinil cor de ouro metálico (aquele bem espelhado).

VAleu.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 7:51 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 8:01 pm
Mensagens: 59
Localização: Pará de minas Mg
Entao na minha humilde opniao gostei mais das rodas brancas o off set é maior fica mais bonito mais tem que ver qual sua patroa vai querer né...

Eu no seu lugar tbm ficaria com ciumes... toma cuidado pra ela nao mandar tudo pro alto leva ela em um lugar bem aplo com piso bem liso...

A bolha fico muito bonita entao cuidado redobrado ou se nao a proxima bolha acaba sendo rosa de novo

Falous xara!!

Abs...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 9:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 01, 2010 6:54 pm
Mensagens: 2728
Localização: s.j.b.vista-sp
o seu chassi ta muito baixo ou da pra baixar ele?se tiver espaço para baixar o chassi,abre os amorteceodres e coloca orings dentro, isso vai baixar mais,na proxima vez antes de recortar o paralamas,monta as rodas e a bolha no lugar transparente,daí vc marca com a caneta em volta das rodas e recorta mais abaixo,assim que faço,se recortar na marca do paralama da bolha sempre vai ficar alta.
espero ter ajudado
abç e fique na paz

_________________
AT.
Fernando
TRAXXAS RUSTLER, 4S CLUBE 3D(146KM/H)
OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 11:34 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Valeu pela dica Pitoccao.

Vou fazer diferente da próxima.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 12:09 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 11, 2011 12:48 am
Mensagens: 391
Images: 12
Localização: SÃO PAULO
SE VC TIRAR UM POUCO MAIS DE MATERIAL DO PARACHOQUE SEM AFETAR AS ENTRADAS DE AR E TIRAR UM POUCO NAS CAIXAS DE AR PODERÁ BAIXAR UM POUQUINHO MAIS,ABRAÇO!!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 2:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Fala pessoal.

O problema desta bolha é que existe ou no meu caso existiam duas linhas para referência do corte dos paralamas. Como o mais interno ficava bem feio decidi por cortar mais em cima portanto deixando uma borda mais fininha! Mais realista!

O carro tá sem chassis e com vai ser estático já providenciei uma base da Vipbolhas. Qdo. eu receber o meu Sprint novo (será o skyline gtr), aí eu vou testar umas coisas!!!

Originalmente esta bolha é para RS4 onde o suporte dos amortecedores dianteiros é mais deitado nas abas de regulagem. No sprint estas abas elas são mais elevadas e ficam esbarrando na bolha. Se eu tirar com a dremel o "excesso" pode ser que a bolha desça mais e fique numa posição mais legal. Isso para dianteira, para traseira é mais tranquilo pois os postes descem bem!

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 21, 2012 8:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Fala galera.

Ainda na fase da adesivagem, os logos da empresa que minha esposa trabalha ficaram prontos ontem, e também instalei provisoriamente o aerofolio traseiro.

Tá faltando a base e a longo prazo espero concluir a montagem do meu 3º chassis para este Stratus... Por enquanto vou fazer uma carretina para compor um belo conjunto com a RAM que está vindo aí!

Valeu.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 1:29 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 21, 2012 10:55 pm
Mensagens: 240
Images: 47
Localização: Bauru
dahora o stratus da sua exposa

_________________
[img]http://www.rceletrico.com.br/forum/gallery/image.php?album_id=331&image_id=3733[/img]


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB