RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 12:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 9:43 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 10, 2012 9:36 am
Mensagens: 694
Localização: São Caetano do Sul / SP
Rodrigão ...
SHOW, Cara !!! Dojão ficou animal !!!
Achei q as rodas tmb ficaram muito legais ..
Parabéns !!!
Abrs.
Elvis

_________________
HPI SPRINT 2 FLUX
HPI VORZA FLUX HP
HPI APACHE SC FLUX
HPI SAVAGE FLUX HP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 10:53 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
valeu velho.
Ainda vou postar fotos com outras rodas.

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 6:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
RodrigaoGTI escreveu:
Marcelo Campos escreveu:
Bem eu pesquisei um pouquinho e se o amigo permitir aqui vai as informações da bolha p moçada:

Ela tá a venda na r2hobbies e infelizmente ela é sim de 190mm. Por isso rodas de offset maior estão restritas. Se o chassis for um HPI o offset ideal é de:

0,0mm para dianteiras
3,0mm para traseiras.

Uma última observação ao amigo: vc está usando rodas vintage e pneus para drift. Não recomendo por dois motivos:

1 - a montagem das rodas. Perceba nas fotos 3 e 4 os ombros dos pneus... Eu tenho estas mesmas rodas e nem no manual se recomenda outro pneus que não seja o vintage;

2 - é uma roda totalmente equivocada para este modelo de carro. Se vc optar por alguma com detalhe cromado ou mesma uma toda preta ficaria bem melhor. Mas quero deixar claro que é apenas uma opinião minha só para tentar melhorar...

Segue uma foto do meu opala com estas mesmas rodas porém com pneus vintage. Observe que o offset traseiro é bem maior que o dianteiro. Pneus de 31mm na traseira!

Abraço.

Marcelo


BLZ velho .... então.
Não entendi nada das suas observaçoes .... pq vc não recomenda ??? o q pode acontecer ???
É claro q a HPI nunca vai recomendar montar suas rodas com outros tipos de pneus ... fico tentando imaginar a HPI ou qualquer outra marca falando assim
"compre nossas rodas, elas são compativeis com pneus Xing-ling" kkkkkkkkkkkkkk

Vc pesquisou, mas não pesquisou muito a fundo né ....
É assim, essas rodas vintage tem em 0mm e 6mm de off-set. Pra usar 6mm de off-set tem q ser uma bolha de 200mm, algumas bolhas da HPI tem 200mm na frente e 210mm na traseira, o q possibilita usar grandes off-sets, tenho bolhas da HPI q uso off-set 9mm e ficam otimas.
Outra coisa, essas rodas com 6mm de Off-set tem 31mm de largura... não da pra usar os pneus de drift q tem 26mm de largura ..... e com 31mm de largura e 6mm de off-set rodas e pneus ficariam bem para fora, lembrando q os pneus q vc ou o "manual" recomenda são de borracha, impossibilitando o drift.
Não entendi essa dos ombros dos pneus, os pneus estão encaixados perfeitamente nas rodas, q inclusive os pneus são copias dos HPI, tenho dos 2 tipos e ficam exatamente iguais.

Agora a segunda observação, roda equivocada para o modelo de carro ... Como assim velho ???
Rodas vintage num carro de desing vintage não combinam ???
Vc por exemplo colocou rodas brancas Tuning de japa no opala q não tem nada a ver, e isso não impediu de ficar bacana ... ou as vintage q vc colocou são rodas tipicamente de muscles americanos, coisa q o opala não é e ainda assim ficou legal tbm.
Até a Hot-wheels ja fez essa combinação ..

Imagem

Tenho outros jogos de rodas mas não tirei fotos com eles ainda .... mais pra frente posto mais fotos ....

As cores q usei são todas cores metalicas da Pactra :
Verde : Gelo Limão
Faixa Laranja : Laranja Ardente
Preto: Preto Metallico

Depois vou ver c tiro umas fotos debaixo do sol q da pra ver melhor as cores ... são muito bonitas .... essas fotos ainda não fizeram jus as cores ..
Abrçs



Fala Rodrigo.

Cara é o seguinte. Se vc leu direitinho o meu post vai perceber que eu pesquisei apenas os dados da bolha e não rodas a serem usadas.

Outra coisa: eu apenas opinei para que fosse melhorado o que já está show de bola. Se quiser não precisa mudar nada!!!

Veja com atenção a terceira foto, aquela de frente do seu Dodge. Dá para ver claramente que existe ali na roda uma parte mais para fora do aro. No drift se vacilar vc pode ter a roda danificada. Resumindo: o aro está sem a proteção do ombro do pneu ali!!!Veja que o pneu termina bem antes.

Imagem

O conjunto de pneu 4790 da HPI é de perfil baixo mas ele é mais envolvente e não deixaria o aro tão exposto. MAs o problema é que não é possível drifar com estes últimos por serem do mesmo material dos vintage.

O problema de usar ou não rodas vintage em carros modernos e vice e versa é que precisamos ter em mente um fator que é primordial em qualquer segmento de hobby que envolva miniaturas: ESCALA! Estamos falando de réplica de rodas em escala mais precisamente 1/10. Sem fazer qualquer conversão, isto é desnecessário aqui, rodas vintage "modernizadas" ou re-editadas, como American Racing, Weld, Cragar, Boyd's, algumas Foose, elas possuem os raios mais longos e por sua vez mais delgados denotando assim um maior diÂmetro do aro. A roda que era 14 ou 15 na década de 70, como ela cresceu para 17 ou 20 hoje, algo tem que mudar, concorda? E isso não se resumi apenas ao diâmetro da mesma! Tudo obedece a uma proporção.

Do jeito que está fica parecendo que alguém está "fora de escala" apesar de ser possivel montar. Seria a mesma coisa de eu montar um pneu vintage em um desses aros do opala, algo estaria esquisito!

Agora fazendo o caminho inverso, carro antigo com rodas modernas, às vezes dá certo mas aí tem que ter critério! Não é toda roda que dá!!!

Para tirar a dúvida, coloque a roda vintage ao lado de uma roda moderna e vc verá o que estou tentando te explicar.

Mas volto a repetir. Cara é só uma opinião. Quer usar, beleza vá em frente o carro é seu, tô de boa. Só falo isso pois as vezes passo 1 semana decidindo que jg de rodas usar, se vao comboinar com a cor, se o carro comporta ou não o modelo escolhido etc....

Eu não usaria Hotwheels com exemplo pois a escala é bem reduzida: 1/64!!! Desses aí eu tenho só 30 anos de praia e posso dizer que não é uma boa referencia para os carros maiores!!! Os erros crescem a medida que a escala reduz o modelo.

É isso. No mais é uma bela bolha muito bem pintada por sinal. Fico alegre e aliviadopor saber que o Challenger moderno existe. Mas eu gostaria mesmo era ter a bolha do Charger moderno da Protoform mas esta já não existe mais!!!



MArcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 6:46 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Mais uma coisa.

Vc perguntou pq não dá para usar rodas vintage e pneus para drift, leia abaixo a recomendação da HPI:

Because of the special sidewall construction, these tires must be used on HPI Vintage Wheels.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 11:30 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
BLZ velho,
Não vejo nenhuma desproporção, acho q para o perfil do pneu ta otimo, assim como para a caixa da roda ....
Recomendação da HPI eu ja tinha visto mas isso é do pneu q eu não uso ... mas e dai ???
C ela não recomendasse usar seus proprios pneus vintage em suas rodas vintage seriam loucos ....
Mas ai ta falando o seguinte:

Because of the special sidewall construction, these tires must be used on HPI Vintage Wheels.
Por causa da construção especial das paredes laterais (esta c referindo ao pneu), esses pneus devem ser usados com as rodas HPI Vintage.

então minha pergunta continua sem resposta, eu perguntei pq não da pra usar as rodas com os pneus de Drift, não tem nada a ver com os pneus vintage
Não tem nada na descrição das rodas q desabone o uso com pneus de Drift .....uso a muitos anos e nunca vi essas rodas serem danificadas por causa disso ....

Não usei o Hotwheels como um exemplo a seguir em escala, e sim como um modelo para c inspirar ... não só hotwheels, mas greenlight, aoshima, johnny ligthining, Autoart, são sim uma boa referencia, .... sempre busquei inspiração neles para minhas bolhas e nunca me decepcionei ...

Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2012 8:37 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Mais algumas fotos com rodas diferentes e aproveitando a luz do sol ....
Apesar de ficar um pouco para fora, as com bordas verdes achei q ficaram bem legais ....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente a bolha é tão estreita q não da para usar os discos de freio, q mesmo usando offset 0 as rodas ficam mais para fora com os discos da yokomo ....
valeu abrçs

Espero q gostem ...

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2012 8:51 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 15, 2011 9:17 am
Mensagens: 145
Localização: sao paulo zona norte
cara ficou muito louco seu carro, ja foi o vorza?

_________________
QUALIFICAÇOES: viewtopic.php?f=3&t=33601&hilit=QUALIFICA%C3%87OES+OSTANFILM

E-REVO 1/10

AXIAL WRAITH SPIDER POISON

HPI WELLIE KING

FUSCA PRETO 1981 1/1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2012 10:15 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 15, 2009 10:16 pm
Mensagens: 303
Images: 193
Localização: Cubatão Litoral SP
Como vc prende a bolha no chassi?

Não vi os posts transpassando a bolha!

_________________
Filho de Deus que deseja servir ao próximo.
Veja até o final! Isso pode mudar sua vida.
https://www.youtube.com/watch?v=rroHI47JUVw
Se precisar de oração mande uma MP.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2012 10:58 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Fala Ostan, então acho q ta quase indo ... tou pra levar para um usuario aqui ver ele .... valeu

Rapha, tou usando postes invisiveis, a bolha é presa com velcro .....
valeu

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2012 8:21 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 25, 2009 12:23 pm
Mensagens: 392
Images: 0
Localização: Suzano - SP
lindona... :drinks:

_________________
Imagem
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000607730996


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 25, 2012 11:26 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 28, 2011 4:22 pm
Mensagens: 2159
Images: 7
Localização: São Paulo - ZS
Louca... matou a pau aquele 1° jogo preto e verde!!!

:drinks:

_________________
ImagemGUH
Garagem:
TRAXXAS STAMPEDE VXL
AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 04, 2012 3:53 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Rodrigo, sobre as rodas abaixo:

1 - onde as comprou?

2 - quais as medidas de offset?

3 - qual é a marca?

Grato.

Marcelo

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 04, 2012 6:54 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Out 17, 2009 12:24 am
Mensagens: 912
Localização: Santo André-SP
Marcelo Campos escreveu:
Rodrigo, sobre as rodas abaixo:

1 - onde as comprou?

2 - quais as medidas de offset?

3 - qual é a marca?

Grato.

Marcelo

Imagem

Imagem


Velho, comprei tudo na R2hobbies, nunca fui taxado comprando de lá ....
As pretas com bordas verdes as dianteras são 3mm de offset e traseiras 6mm de offset c não me engano ...
As brancas com verde são tudo de 3mm de offset ....
As rodas são vendidas em jogos de 4 mesmo então c quiser combinar offsets diferentes tera q comprar 2 jogos .....mas o preço vale a pena.

Abrçs

_________________
Como diria Jack O Estripador "Vamos por partes".

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB