RodrigaoGTI escreveu:
Marcelo Campos escreveu:
Bem eu pesquisei um pouquinho e se o amigo permitir aqui vai as informações da bolha p moçada:
Ela tá a venda na r2hobbies e infelizmente ela é sim de 190mm. Por isso rodas de offset maior estão restritas. Se o chassis for um HPI o offset ideal é de:
0,0mm para dianteiras
3,0mm para traseiras.
Uma última observação ao amigo: vc está usando rodas vintage e pneus para drift. Não recomendo por dois motivos:
1 - a montagem das rodas. Perceba nas fotos 3 e 4 os ombros dos pneus... Eu tenho estas mesmas rodas e nem no manual se recomenda outro pneus que não seja o vintage;
2 - é uma roda totalmente equivocada para este modelo de carro. Se vc optar por alguma com detalhe cromado ou mesma uma toda preta ficaria bem melhor. Mas quero deixar claro que é apenas uma opinião minha só para tentar melhorar...
Segue uma foto do meu opala com estas mesmas rodas porém com pneus vintage. Observe que o offset traseiro é bem maior que o dianteiro. Pneus de 31mm na traseira!
Abraço.
Marcelo
BLZ velho .... então.
Não entendi nada das suas observaçoes .... pq vc não recomenda ??? o q pode acontecer ???
É claro q a HPI nunca vai recomendar montar suas rodas com outros tipos de pneus ... fico tentando imaginar a HPI ou qualquer outra marca falando assim
"compre nossas rodas, elas são compativeis com pneus Xing-ling" kkkkkkkkkkkkkk
Vc pesquisou, mas não pesquisou muito a fundo né ....
É assim, essas rodas vintage tem em 0mm e 6mm de off-set. Pra usar 6mm de off-set tem q ser uma bolha de 200mm, algumas bolhas da HPI tem 200mm na frente e 210mm na traseira, o q possibilita usar grandes off-sets, tenho bolhas da HPI q uso off-set 9mm e ficam otimas.
Outra coisa, essas rodas com 6mm de Off-set tem 31mm de largura... não da pra usar os pneus de drift q tem 26mm de largura ..... e com 31mm de largura e 6mm de off-set rodas e pneus ficariam bem para fora, lembrando q os pneus q vc ou o "manual" recomenda são de borracha, impossibilitando o drift.
Não entendi essa dos ombros dos pneus, os pneus estão encaixados perfeitamente nas rodas, q inclusive os pneus são copias dos HPI, tenho dos 2 tipos e ficam exatamente iguais.
Agora a segunda observação, roda equivocada para o modelo de carro ... Como assim velho ???
Rodas vintage num carro de desing vintage não combinam ???
Vc por exemplo colocou rodas brancas Tuning de japa no opala q não tem nada a ver, e isso não impediu de ficar bacana ... ou as vintage q vc colocou são rodas tipicamente de muscles americanos, coisa q o opala não é e ainda assim ficou legal tbm.
Até a Hot-wheels ja fez essa combinação ..
Tenho outros jogos de rodas mas não tirei fotos com eles ainda .... mais pra frente posto mais fotos ....
As cores q usei são todas cores metalicas da Pactra :
Verde : Gelo Limão
Faixa Laranja : Laranja Ardente
Preto: Preto Metallico
Depois vou ver c tiro umas fotos debaixo do sol q da pra ver melhor as cores ... são muito bonitas .... essas fotos ainda não fizeram jus as cores ..
Abrçs
Fala Rodrigo.
Cara é o seguinte. Se vc leu direitinho o meu post vai perceber que eu pesquisei apenas os dados da bolha e não rodas a serem usadas.
Outra coisa: eu apenas opinei para que fosse melhorado o que já está show de bola. Se quiser não precisa mudar nada!!!
Veja com atenção a terceira foto, aquela de frente do seu Dodge. Dá para ver claramente que existe ali na roda uma parte mais para fora do aro. No drift se vacilar vc pode ter a roda danificada. Resumindo: o aro está sem a proteção do ombro do pneu ali!!!Veja que o pneu termina bem antes.
O conjunto de pneu 4790 da HPI é de perfil baixo mas ele é mais envolvente e não deixaria o aro tão exposto. MAs o problema é que não é possível drifar com estes últimos por serem do mesmo material dos vintage.
O problema de usar ou não rodas vintage em carros modernos e vice e versa é que precisamos ter em mente um fator que é primordial em qualquer segmento de hobby que envolva miniaturas: ESCALA! Estamos falando de réplica de rodas em escala mais precisamente 1/10. Sem fazer qualquer conversão, isto é desnecessário aqui, rodas vintage "modernizadas" ou re-editadas, como American Racing, Weld, Cragar, Boyd's, algumas Foose, elas possuem os raios mais longos e por sua vez mais delgados denotando assim um maior diÂmetro do aro. A roda que era 14 ou 15 na década de 70, como ela cresceu para 17 ou 20 hoje, algo tem que mudar, concorda? E isso não se resumi apenas ao diâmetro da mesma! Tudo obedece a uma proporção.
Do jeito que está fica parecendo que alguém está "fora de escala" apesar de ser possivel montar. Seria a mesma coisa de eu montar um pneu vintage em um desses aros do opala, algo estaria esquisito!
Agora fazendo o caminho inverso, carro antigo com rodas modernas, às vezes dá certo mas aí tem que ter critério! Não é toda roda que dá!!!
Para tirar a dúvida, coloque a roda vintage ao lado de uma roda moderna e vc verá o que estou tentando te explicar.
Mas volto a repetir. Cara é só uma opinião. Quer usar, beleza vá em frente o carro é seu, tô de boa. Só falo isso pois as vezes passo 1 semana decidindo que jg de rodas usar, se vao comboinar com a cor, se o carro comporta ou não o modelo escolhido etc....
Eu não usaria Hotwheels com exemplo pois a escala é bem reduzida: 1/64!!! Desses aí eu tenho só 30 anos de praia e posso dizer que não é uma boa referencia para os carros maiores!!! Os erros crescem a medida que a escala reduz o modelo.
É isso. No mais é uma bela bolha muito bem pintada por sinal. Fico alegre e aliviadopor saber que o Challenger moderno existe. Mas eu gostaria mesmo era ter a bolha do Charger moderno da Protoform mas esta já não existe mais!!!
MArcelo