RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:22 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 07, 2013 8:24 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Buenas, modelistas...

Quero lançar um desafio aqui... vamos ver quem consegue ajudar esse automodelista de primeira viagem...

Seguinte: tenho um Himoto Mastadon 1/18, e quero mudar a cara dele... mas não encontro bolhas nessa escala em lugar nenhum. Já procurei no Mercado Livre, em sites especializados (alguns que achei aqui no forum msmo), e em tudo que é lugar, mas estou chegando à conclusão de que não existem bolhas 1/18, a não ser as originais dos carros...

Então o desafio é o seguinte: encontrar para venda uma bolha 1/18, preferencialmente do Dodge Charger 1969 TR ou do Opala Coupe 1983 (esse eu tenho um à gasolina, escala 1/1... hehehe), e postar o link da loja para eu ir lá e comprar... hehehe

Grato por enquanto.

Abraços!

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 15, 2013 11:34 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Bom, pessoal... mudando para um desafio pessoal...

Já que não consegui encontrar uma bolha 1:18 como eu queria, decidi fazer minha própria bolha.

Vou usar o material mais fácil de se trabalhar possível, para que o acabamento fique bom no final: a fibra de vidro. Não tenho experiência com fibra, mas um amigo meu tem, inclusive com aeromodelos, e ele vai me assessorar.
O modelo escolhido foi o Opala Coupé 1983 2.5, que é o meu carro. Como sou opaleiro de coração, resolvi homenagear o meu "possante" com uma réplica em escala livre (não será 1:18, pois é difícil medir, acertar, encaixar, dar o acabamento...) toda em fibra de vidro.

Seguirei os seguintes passos: primeiro um molde positivo em argila, para acertar os pormenores como inclinações da lataria, curvaturas, vincos e protuberâncias; em seguida, um molde positivo em madeira, baseado no molde de argila, o que vai deixar o desenho o mais fiel possível; com o molde positivo em madeira pronto, é a vez do molde negativo em fibra de vidro, que será o molde definitivo. A partir desse, poderei fazer mais bolhas, de acordo com a minha necessidade.

Atualmente estou na fase de projeto e desenho do molde, ainda não comecei a trabalhar na argila, pois preciso ajustar o blueprint que consegui na net, e isso leva tempo, especialmente para ajustar a impressora para imprimir no tamanho exato que quero. Acho que amanhã esta fase vai estar concluída, e à tardinha já posso começar a pôr a mão na argila para modelar.

À medida que for progredindo, vou atualizando.

Abraços!

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 9:30 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
beleza amigo?
estou esperando chegar essa bolha 1/18 para coloca-la a venda.

Imagem
Imagem

Comprimento (mm) 260
Largura (mm) 105
Altura (mm) 70
Entre-eixos (mm) 150

R$50.00 + frete

deve levar uns 15 dias ainda pra chegar, mas tendo interesse me deixa seu contato por MP que te procuro assim que tiver em mãos.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB