RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 2:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2008 3:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Eu sabia! Eu sabia!

Talvez agora o Cold aceite que o Fusca é sedan sim, e que uma bolha sedan ser mais rápida que a outra é puro "dedo-psicológico"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2008 4:11 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Set 05, 2008 10:11 am
Mensagens: 269
Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Fernando escreveu:
Eu sabia! Eu sabia!

Talvez agora o Cold aceite que o Fusca é sedan sim, e que uma bolha sedan ser mais rápida que a outra é puro "dedo-psicológico"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Hehehe. "Dedo-psicológico" é ótimo. Mas Fernando, a Fé vale muito e se vc acredita que realmente algo faça a diferença, vale a pena manter a opinião, caso contrário, não haveria sentido o debate.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2008 7:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Cade o Cold???? Cade????

Fusca não é sedã???? :bleh:

:drinks: :pedala: :mrgreen2: :machado:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 8:53 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Seg Set 29, 2008 8:11 am
Mensagens: 272
Localização: Brasíilia DF
Bem.
Realmente pode ser despresível, mas eu ando de Autorama tmbém, e os carros são na escala de 1/24, e o que eu percebo é que existe uma grande difrença na pilotagem dos carrinhos, com as diferentes bolhas, e que a menor alteração nos aerofólios faz alguma difrença.

Mesmo que as forças sejam desprezíveis, é interessante notar que faz alguma diferença, pelo menos no autorama.

:blink:

_________________
Nenhum no momento.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 9:09 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Set 05, 2008 10:11 am
Mensagens: 269
Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Rodrift escreveu:
Bem.
Realmente pode ser despresível, mas eu ando de Autorama tmbém, e os carros são na escala de 1/24, e o que eu percebo é que existe uma grande difrença na pilotagem dos carrinhos, com as diferentes bolhas, e que a menor alteração nos aerofólios faz alguma difrença.

Mesmo que as forças sejam desprezíveis, é interessante notar que faz alguma diferença, pelo menos no autorama.

:blink:



Sim, o dowforce não é desprezado, mas a força de resistência linear. Essa força linear age "somando" a resistência do ar, a condição adversa de atrito e a velocidade do carrinho. A força de empuxo independe da massa mas sim da velocidade e distância.

É meio complexo, se a teoria explicasse a prática, praticamente viveríamos em um mundo perfeito, heheh.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 4:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fernando escreveu:
Cade o Cold???? Cade????

Fusca não é sedã???? :bleh:

:drinks: :pedala: :mrgreen2: :machado:


mano... aquele troço não é sedan.... fala sério.. aquilo la nem deveria se chamar carro... huahuauhahua

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 7:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 24, 2005 3:50 pm
Mensagens: 2738
Sedan! Sedan! Sedan!!!!!! :bleh:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2008 3:00 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
A teoria explica a prática sim, mas neste caso, a teoria é complexa demais para ser entendida por quem não é especialista no assunto (ou seja, praticamente todos nós)...

Acho que a grande discussão é mesmo sobre o downforce que a bolha produz, e não sobre o coeficiente aerodinâmico (Cx) que influenciaria na resistência linear. Pelo que eu entendi, aqueles que têm algum conhecimento teórico de aerodinâmica entendem que existe direfença de downforce sim de uma bolha para outra, e todos que já andaram rápido o suficiente com algum carrinho puderam verificar isto na prática.

E Fusca é sedã sim, e serve de ótimo exemplo para mostrar que, mesmo entre os sedãs, a aerodinâmica da bolha faz diferença! :mrgreen:

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2008 3:07 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Set 05, 2008 10:11 am
Mensagens: 269
Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Christian escreveu:
A teoria explica a prática sim, mas neste caso, a teoria é complexa demais para ser entendida por quem não é especialista no assunto (ou seja, praticamente todos nós)...

E Fusca é sedã sim, e serve de ótimo exemplo para mostrar que, mesmo entre os sedãs, a aerodinâmica da bolha faz diferença! :mrgreen:



Cara nem sempre. Na teoria, o FLAMENGÃO deveria ser campeão do Brasileirão, mas na prática isso não ocorreu, deu SP, di novo, hehehehe.
Brincadeiras à parte, Christian, realemente acredito que a bolha faz diferença, mas daí podermos notar com clareza essa diferença, hum...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 10, 2008 8:48 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
fabricio monaco escreveu:
Christian escreveu:
A teoria explica a prática sim, mas neste caso, a teoria é complexa demais para ser entendida por quem não é especialista no assunto (ou seja, praticamente todos nós)...

E Fusca é sedã sim, e serve de ótimo exemplo para mostrar que, mesmo entre os sedãs, a aerodinâmica da bolha faz diferença! :mrgreen:



Cara nem sempre. Na teoria, o FLAMENGÃO deveria ser campeão do Brasileirão, mas na prática isso não ocorreu, deu SP, di novo, hehehehe.
Brincadeiras à parte, Christian, realemente acredito que a bolha faz diferença, mas daí podermos notar com clareza essa diferença, hum...

Acho que essa teoria só quem tinha era o presidente do Flamengo, pois eu sempre achei que o SP seria campeão novamente... :D

E acho que eu já disse isso, mas se vc não nota a difenreça que a bolha faz no desempenho do carro, provavelmente está indo muito devagar! :mrgreen:

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 7:58 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Fernando escreveu:
Sedan! Sedan! Sedan!!!!!! :bleh:


ow... essa semana andei em um fusca que não fazia barulho... caraaaacas... o carro do meu amigo tava fazendo menos barulho que o meu!! puxa merda!!! rsssss

esse sim merece ser um sedan. o resto dos fuscas não. huauhauhauha

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 9:37 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Set 05, 2008 10:11 am
Mensagens: 269
Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Christian escreveu:
fabricio monaco escreveu:
Christian escreveu:
A teoria explica a prática sim, mas neste caso, a teoria é complexa demais para ser entendida por quem não é especialista no assunto (ou seja, praticamente todos nós)...

E Fusca é sedã sim, e serve de ótimo exemplo para mostrar que, mesmo entre os sedãs, a aerodinâmica da bolha faz diferença! :mrgreen:



Cara nem sempre. Na teoria, o FLAMENGÃO deveria ser campeão do Brasileirão, mas na prática isso não ocorreu, deu SP, di novo, hehehehe.
Brincadeiras à parte, Christian, realemente acredito que a bolha faz diferença, mas daí podermos notar com clareza essa diferença, hum...

Acho que essa teoria só quem tinha era o presidente do Flamengo, pois eu sempre achei que o SP seria campeão novamente... :D

E acho que eu já disse isso, mas se vc não nota a difenreça que a bolha faz no desempenho do carro, provavelmente está indo muito devagar! :mrgreen:



HEHE, é uma boa teoria, hehe, o indo devagar.

Cara, eu andava de Nitro até descobri o drift no elétrico e o meu nitro Kyosho com bolha protótipo da Honda, tá guardadinho, limpinho a espera de um novo dono, hehe. Bom, o meu motor é um poderoso O.S. de 0.18 com cabeçote de fibra de carbono, o que rende encaixe perfeito, bem como precisão milimétrica na acelaração. Eu nunca competi, mas já alcancei velocidades altas com ele. E sinto sim a diferença que uma bolha faz, mas tem algumas considerações:

A uma: eu tenho uma bolha da BMW M3 sport e com ela eu sinto o carro um pouco fora de estabilidade, bem pouco , mas com um carro nitro com alto torque, aí, meu caro, esse pouco é grandioso. Ocorre que o DOWFORCE desta bolha não permite que a passagem do ar linear seja tão uniforme quanto a de um protótipo com linhas mais estáveis;

A duas: essa diferença só começa a aparecer após uma arrancada, com engate da 2a marcha, com o Nitro já a uns 20 a 25 metros de reta, pulverizando o asfalto. MAS QUEM ESTÁ ATUANDO É A FORÇA DE EMPUXO, que empurra a bolha para baixo, de encontro ao centro de gravidade terrestre, porquanto passa pela atritagem do ar da superficie, o ar que vem de encontro ao carrinho.

A três: se o local está ventando, é óbvio que o meio foi modificado por forças alheias, então uma bolha "cafifa", essas bolhas que reagem a qualquer ventarola, tipo um FUSCA, hehehe, sofrerão mais, mas a diferença, não chega a ser tão perceptível, pelo menos no meu ponto de vista.

Se vc reparar, em uma corrida do Latinha, que já vi várias pela Net, raramente um piloto faz as curvas idênticas como por exemplo, um cara faz na Stock-Car, na Fórmula 1, pois aí, os pilotos estão no carro e conseguem telegrafar perfeitamente o traçado. Nos EP´s não, essas diferenças são totalemten influenciáveis nas tomadas de tempo. OU SEJA, NA MINHA OPINIÃO, QUEM VENCE UMA CORRIDA NÃO É O CARRO E SIM O PILOTO, DESDE QUE OS CARROS TENHAM NÍVEIS SEMELHANTES.
COM ISSO ESTOU VALORIZANDO O PILOTO, TENDEU!! ABS.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2008 10:20 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Seg Set 29, 2008 8:11 am
Mensagens: 272
Localização: Brasíilia DF
Mas que a bolha faz a diferença, faz...
Heheheheheheheh!!!

_________________
Nenhum no momento.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2008 12:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 6:29 pm
Mensagens: 1960
Images: 0
Localização: Brasília - DF
Só pra constar: o primeiro nome do fusca aqui no Brasil foi Volkswagen Sedan

_________________
GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4
FUTABA 4PX + HK 310 + GT2
Pista: Arena Drift / Metrópole
qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2008 2:29 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
zaranza escreveu:
Só pra constar: o primeiro nome do fusca aqui no Brasil foi Volkswagen Sedan


Tem razão!

Saca só:
http://quatrorodas.abril.com.br/classic ... 3485.shtml

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB