RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 5:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 02, 2006 12:35 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 25, 2006 4:00 am
Mensagens: 72
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Germano,

Para aplicar o insulfilme tu precisa colocar água com sabão na bolha e colocar o insulfilme direto no carro. Assim tu consegue moldar tudo direitinho e recorta de acordo com os vidros do teu carro.
Depois de recortado tu retira a película protetora e coloca o lado da cola na bolha (sobre a água, pode colocar bastante inclusive). Depois passa um raspador ou algo bem reto (tipo aquele treco que se usa para tirar a parafina das pranchas de surfe) para retirar o excesso de água que fica entre a bolha e o insulfilme.
A partir daí que se utiliza o soprador que nada mais é do que um secador de cabelos capaz de incendiar um livro. No caso dos automodelos eu recomendo usar um secador de cabelos para não deformar a bolha mas é mais difícil moldar a filme sobre as imperfeições dos vidros, como o Flavio falou.
Ficou dificil de entender? Desculpa aí, acho que me enrolei na explicação... Mas não é difícil não. Pega uns retalhos e tenta bastante em casa sem medo de ser feliz!!!

_________________
Elétrico é Tamiya! :shock: Tudo bem, não precisa me chamar de louco, paixão ninguem entende!!! 8)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 02, 2006 8:25 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 30, 2005 11:58 am
Mensagens: 1956
Localização: Santo André - ABC - SP
Felipe.Hil escreveu:
Germano,

Para aplicar o insulfilme tu precisa colocar água com sabão na bolha e colocar o insulfilme direto no carro. Assim tu consegue moldar tudo direitinho e recorta de acordo com os vidros do teu carro.
Depois de recortado tu retira a película protetora e coloca o lado da cola na bolha (sobre a água, pode colocar bastante inclusive). Depois passa um raspador ou algo bem reto (tipo aquele treco que se usa para tirar a parafina das pranchas de surfe) para retirar o excesso de água que fica entre a bolha e o insulfilme.
A partir daí que se utiliza o soprador que nada mais é do que um secador de cabelos capaz de incendiar um livro. No caso dos automodelos eu recomendo usar um secador de cabelos para não deformar a bolha mas é mais difícil moldar a filme sobre as imperfeições dos vidros, como o Flavio falou.
Ficou dificil de entender? Desculpa aí, acho que me enrolei na explicação... Mas não é difícil não. Pega uns retalhos e tenta bastante em casa sem medo de ser feliz!!!


Boa explicação... eu também acho melhor você usar um secador de cabelo, porém você vai ter que ficar mais tempo segunrando ele!!


Falow,

Fernando - PANETO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 02, 2006 9:32 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Galera,
valeu pelas dicas! vou tentar fazer essa parada com o secador. Putz mas eu to com um cagaço de empenar a bolha...

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 02, 2006 10:37 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 7:51 pm
Mensagens: 995
Localização: Santos-SP
Com o secador não tem problema, a menos que sua bolha seja bem fina e vc tenha um super secador!

Uma dica, tente fazer antes sem usar o secador, só com o filme e água mesmo. Em qualquer loja que coloque sobram retalhos que para as bolhas são enormes entá dá para testar a vontade...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB