Opa galera...
estou com um projeto faz um tempinho de fazer um caminhão carreta que carregue uns 15kg na carreta dele, e somente agora estou procurando as peças para comprar...
a idéia é o seguinte:
alcance: não precisa passar dos 100m
vel max: 20km/h (se chegar a isso ja ta bom demais)
baterias: NiMh, não sei quantas, depende muito.
chasis, suspensão, reduções, bla bla bla: caseiro
dimensões carreta: 60x32x18 (CxLxA) (ja com as rodas e ainda não decidido oficialmente)
dimensões cabine: 45x30x25 (ainda não decidido oficialmente também)
sobre o projetose parecerá como a carreta de cima..

mais parecido ainda com esse... (alguem sabe que rodas são essas?!)

sei dos custos envolvidos para fazer as peças... hehe
chasis pretendo fazer em aluminio 2,5mm ou mais, depende.. vou comprar uma chapa pequena pra testar antes.
a suspensão ja estou com o projeto pronto, vai ser tipo uma de rosca, só que mais simples e mais rígida.. ja na parte trazeira, estou com algumas poucas dúvidas mas ja esta certo o que vou fazer.. vai ficar grande, mas acho que da certo

sobre as reduções... depende do motor que eu pegar eu as faço, isso depende bastante, mas sei como fazer, pois ja tenho experiencia na area...
ainda tenho algumas dúvidas de qual rádio e servo pegar, preciso de ajuda pra decidir qual..
faltam ainda ver se eu acho um hub dianteiro.. estou procurando um x-ray 14º mas é dificil achar.. só no exterior, se eu não achar mando fazer também em algum material resistente.
agora o mais pensado no projeto.. as rodas...
1º. Se a roda for muito mole, ela afunda e o carro nem se mexe
2º. Se ela for pequena demais vai ser ruim pro projeto
3º. Se possuir raios finos e/ou poucos, corre o risco de quebrar com o peso.
então é meio dificil achar umas rodas pro projeto.. hehe
precisando de ajuda em:
qual motor com bastante torque devo escolher?
qual roda?
alguem acha um hub dianteiro pra mim!

e sobre rolamentos... o que seria aquela coisa de 6x12x4... e qual devo pegar? um metal bushing

ou um ball bearing?