RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:55 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 22, 2014 8:47 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Pois é! Eu já prefiro os dois, mas pendendo pro lado de correr em pista. To usando ESC Mamba Max Pro e motor DTX By Castle 3900kv 4 polos, andando de 2s mesmo. Talvez com esse setup dê pra pular os duplos, mas acho que vai ser perigoso bater nas "costas" da recepção. *Já tentei algumas vezes na primeira vez que fui na CMU.

Tem um amigo meu que anda de Slash 4x2, mas ele sempre anda de 3s, vou tentar arrastar ele pra pista e ver se ele não arruma umas Lipos 2s, pra ficar equivalente.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 6:14 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Dividi o tópico pra ficar exclusivo pras short course.

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 6:20 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Gunz escreveu:
Para baratear custos, a gente podia limitar o motor até tipo uns 9T (+/- 4300kv) no máximo, porque até esse ponto dá pra usar ESCs de 60A que são bem mais baratos. Mais do que isso precisaria de um ESC de 80 ou 100A, aí encarece um pouco.

Eu acho que eu tenho um motor 9.5 sobrando, vou procurar ele pra testar se fica muito forte. Eu pessoalmente achei que o 13.5 tá de bom tamanho pra um iniciante.

Gunz escreveu:
E teria que ver também se vamos fechar nos 2wd ou 4wd... pela lógica o kit do 2wd deve ser um pouco mais barato.

2WD sai mais barato. O kit é mais barato, dá pra usar um motor mais fraco, speed mais fraco, baterias mais fracas...

Gunz escreveu:
Mas enfim, pela minha experiência eu digo que achar pessoas que tenham um carro desses em casa é uma coisa... outra é convencer esse pessoal a ir na pista participar de corridas. Tem muita gente que prefere andar nas ruas e nos terrões da vida... infelizmente.

Isso é verdade! Principalmente convencer as pessoas a se associarem. Acho que precisamos melhorar as condições da pista (colocar mesas, compressor, mais tomadas, etc) para tentar atrair mais associados (e melhorar as condições para nós que vamos na pista, claro 8) )

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 9:32 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Tem uma versão RTR do SC10 que vem com motor 3300kv... deve ser um 12T ou próximo disso... então imagino que o sugerido para a categoria seja por aí. Só não sei se o RTR tem robustez pra aguentar a pista... talvez não.

Outra opção de categoria barata seriam os buggy 1/10 que também tem 2WD e 4WD, e devem saltar mais do que as SC... mas como já tem buggy 1/8 não sei se o pessoal se interessaria tanto porque é uma categoria meio igual, sei lá.

Pois é... vamos ver se esse ano pinta algum $$$ pra implementar pelo menos uma boa nova melhoria que chame mais associados.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 11:09 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Os RTRs da Associated são muito parecidos com os carros pro, acho que aguentaria sim. O problema é conseguir carros deste tipo para vender por aqui. O que se acha no mercado são carros chineses de menor qualidade, mas que talvez atendam às necessidades de um iniciante.

Buggy 1/10 eu quase comprei pra testar, mas optei pela short course pelos pneus maiores e maior altura do solo, devido às características da nossa pista (esburacada, irregular, empoeirada). Se você ver as corridas de buggys 1/10 lá fora, as pistas são muito lisas, com pouco pó e alta aderência. Achei que um buggy 1/10 aqui não seria o mais adequado para a pista.

Mas podemos testar futuramente, se houver gente interessada, principalmente o 4x2. O 4x4 é meu desejo de consumo, acho os carros muito bonitos, mas além dos problemas citados, o gasto com o 4x4 é bem maior, principalmente pelas baterias especiais necessárias (além de speed, motor, pneus). Acho que o gasto ficaria semelhante a de um buggy 1/8 elétrico.

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 12:56 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Christian escreveu:
Os RTRs da Associated são muito parecidos com os carros pro, acho que aguentaria sim. O problema é conseguir carros deste tipo para vender por aqui. O que se acha no mercado são carros chineses de menor qualidade, mas que talvez atendam às necessidades de um iniciante.

Buggy 1/10 eu quase comprei pra testar, mas optei pela short course pelos pneus maiores e maior altura do solo, devido às características da nossa pista (esburacada, irregular, empoeirada). Se você ver as corridas de buggys 1/10 lá fora, as pistas são muito lisas, com pouco pó e alta aderência. Achei que um buggy 1/10 aqui não seria o mais adequado para a pista.

Mas podemos testar futuramente, se houver gente interessada, principalmente o 4x2. O 4x4 é meu desejo de consumo, acho os carros muito bonitos, mas além dos problemas citados, o gasto com o 4x4 é bem maior, principalmente pelas baterias especiais necessárias (além de speed, motor, pneus). Acho que o gasto ficaria semelhante a de um buggy 1/8 elétrico.


Verdade... acho que só importando mesmo... e pra quem não está acostumado a comprar online isso é uma barreira complicada. Eu peguei um SC da HK para um amigo uma vez e não confiei muito no carro pra pista não, as peças pareciam muito frágeis... no final até acabei vendendo ele pela internet porque o rapaz desistiu de ficar com o carro.

O Renato foi correr um dia com o RC8.2e RTR... o carro não quebrou, mas soltou uns parafusos da direção. Acredito que isso tenha sido mais por causa da montagem de fábrica que não deve ter sito muito cuidadosa (sem trava rosca nos lugares críticos) do que pela má qualidade das peças em si.

Você tem razão... buggy 1/10 é baixo e as pistas lá fora são um tapete. Melhor ficar nos SC, buggy 1/8 e truggy.
Quero ver esse SC aí... quando for na pista me avise! :wink:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 23, 2014 1:34 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Gunz escreveu:
Quero ver esse SC aí... quando for na pista me avise! :wink:

Pode deixar! :D

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2014 6:56 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 06, 2010 10:30 pm
Mensagens: 431
Images: 0
Localização: São José dos Campos
E o meu? roda em qual categoria aí??

Está com combo 1/8 e 3s

Tenho uns pneus off aqui pra rodar na pista.

Acho que devo ira praí sábado que vem, se der apareço na pista domingo.


Abraço.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Axial Exo Terra - Off (Combo Trackstar 2650kv)
Erevo 1/10 (esperando para reforma)
Summit 1/16
V911


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 17, 2014 10:09 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3066
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
erick.rocha escreveu:
E o meu? roda em qual categoria aí??

Está com combo 1/8 e 3s

Tenho uns pneus off aqui pra rodar na pista.

Acho que devo ira praí sábado que vem, se der apareço na pista domingo.


Abraço.


O mais próximo acho que seria short course... mas a categoria short course em si ainda não corre por aqui por falta de interessados.

Contudo, nada impede de você ir na pista... vai sim. E se for dá um toque... quem sabe a gente não se encontra lá! :drinks:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB