RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 2:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 3:47 pm 
Novo no Fórum

Sou novo no forum e não encontrei um tópico que me ajudasse a encontrar onde posso conseguir que meus Tamiyas voltem à andar!
Tenho um HotShot e meu irmão um Porsche 959 que compramos em 1986 nos EUA e tenho um outro Porsche, bolha de plástico duro ainda! (este off topic, pois é de asfalto!) que estão parados faz um bom tempo :rip: .
Gostaria de saber se existe algum tipo de "oficina" para que faça estes velinhos voltarem a andar! Me diverti muito :lol: com eles quando mais novo e gostaria de voltar a acelerar os "bichinhos". Se puderem me ajudar, agradeço!

Obrigado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 4:01 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 5
Olá! Bem vindo ao RC Elétrico.

Assistência técnica Tamiya eu não conheço, mas com certeza deve ter um monte de gente aqui no forum doidinha para restaurar esses carros, inclusive eu.

Não tem coisa melhor que desmontar o carro 100%, separar as peças usáveis das não usáveis, e garimpar peças novas (eBay, forums, lojas, etc). E no fim ver o carro ganhar vida novamente.

Dá uma olhadinha no tópico "Clube Tamiya - Vintage e Modernos", com certeza você vai se animar a por a mão na massa.

Abç

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 10, 2009 10:32 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Jrgarde de onde voce é , e qual o estado dos carros , se não tiver peças de plastico quebradas é mais facil a manutenção , porque achar partes desses chassis por aquí é dificil , se for problemas eletricos e limpar e lubrificar eixos e diferenciais é facil , eu já tive um Hotshot a muito tempo , foi meu segundo Tamiya , o primeiro foi o Fox que era 4X2 ,
está semana eu comecei a restaurar um Sand de 1979 , esse é veío ,
manda mais informações que podemos por esses carros para andar , se puder coloca fotos deles aquí.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 8:40 am 
Novo no Fórum

Oliveira,

Sou de SP. Do HotShot, um dos problemas é em pe;a de plástico, um braço da suspensão quebrado.
Como os carros estão na casa dos meus pais, preciso fazer uma operação de "rescaldo" para levantar tudo que precisa ser consertado. O problema é que como estão parados há muito tempo, no m[inimo uns 10 anos, outros problemas devem ter surgido.
Neste final de semana vou aproveitar para dar uma olhada e coloco aqui as fotos.

Pabos, obrigado pela dica, vou entrar neste tópico para dar uma lida!

Abraços!

MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 10:48 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

bem só vendo para se ter uma ideia doque fazer , mas te digo já recuperei muitos Tamiya hoje tenho 32 e nenhum ficou incompleto , se não acho a original sempre tem alguma peça de outro carro que serve e já recuperei muitas peças quebradas , esse Sand que comecei a mecher tem + ou - 30 anos e o maior problema dele são as peças de borracha que deterioraram e parecem chiclete ( claro que sujeira , rolamentos travados , servo quebrado , esc pifado , dif travado , faz parte e não considero problema ) , mas procurando sempre acho algo que substitui as peças originais sempre menhorando o funcionamento , por isso que tem tantos fanaticos por Tamiya , eles não acabam nunca .

estou em SP zona norte , dá uma verificada no que voce precisa e me fala .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 12, 2009 11:21 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

32 ?? :blink: :blink: :blink: :blink:

Congratulations my friend !

One day, I will be like you !!

:drinks:

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 7:06 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

bem Grade vou te contar um segredo , tenho 57 anos , se voce comprar um por ano que não é dificil , e guardar então daqui a 32 anos voce terá 33 carros e a minha idade , meu primeiro carro um Tamiya Fox comprei em 1981 com 29 anos e se eu tivesse guardado todos que tive até hoje acho que passariam dos 100 .

abraço.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 14, 2009 12:19 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Cara, é isso aí !! Parabéns !!

Admiro muito pessoas assim !
Até que a sua ideia de 1 por ano não é ruim...... acho que eu usarei isso como META !
O problema será onde por, porque a Tundra hoje já ta dando um certo trabalhinho, rsrsrs.

Obs: Não quer adotar um filhinho ? rs Garanto que diversão não irá faltar !! :mrgreen: :mrgreen:

Ps: Vou te mandar uma MP sobre a "tentativa" de negociação.... :(

Valeu,

Abração !

F-250 -- 100%

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas