Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am Mensagens: 1800 Localização: São Bernardo do Campo
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Salve pessoal, essa semana resolvi montar o F104 aproveitando alguns dias de folga do trampo, sei que tem o topico do Mugen, mas não custa nada ter mais um hehe, detalhe comprei na precisionrc depois que o paulo e o meu chegou primeiro hahaha
conforme for postando as fotos vou comentando a minha opinião:
Quando chegou ate estranhei o tamanho para um formulinha, levando em consideração o F103 15TH, porem o F103 15TH não vem com bolha:
Abrindo a caixa e visualizando o que me esperava:
Seguindo o manual comecei a montar o chassis, ja coloquei o T-Bar Soft (opcional do carro, da pra ver na foto?) e os postes:
Coloquei a base onde vai o motor e nota-se que é uma parte unica com o difusor (esse difusor ja deu o que falar, mas pra quem sabe não preciso comentar a importancia do difusor hehe):
Agora ja fixado o suporte em aluminio (opcional)
uma visão de frente (agora da pra ver que esta com o T-Bar Soft):
Montando o montante do motor em aluminio (opcional):
O montante ja fixado no chassis:
Começando a montar o eixo, nota-se que esse eixo é de fibra, muito mais leve, porem num batida mais forte é bem provavel que quebre:
Montando o Diff, uma coisa que eu não sabia é que o diff do F104 não usa Trust igual ao seu antecessores, muito simples de montar:
Agora ja montando no eixo, foi um dos motivos que eu acabei escolhendo pelo F104, não ter que ajustar o diff toda vez que se tira a roda igual ao F103, montando o diff notei que ha uma pequena folga entre o diff e "sextavado" (se é que se pode chamar assim, e tambem tive que rafezer o furo pra pode fixar, pois a minha chave allen de 1.5mm não passou, vou postar uma foto do diff pra entender melhor:
Fotos Ilustrativas:
Meu diff Montado:
Agora partindo para a suspensão dianteira, essa peça é o que faz o camber do carro, infelizmente não é tão preciso quanto eu esperava porem é melhor que muitos por ai hehe:
As bandeijas ja fixadas, não sei mais tenho a impressão que essas bandeijas são muito frageis, apesar de ser mais larga que F103 parece ser de um material vagabundo, porem posso estar com a impressão errada:
Montando as "portinhas" pra acoplar a bateria no centro do carro, a tamiya manda as esponjas pra colocar nelas porem é CONTADO cortou errado vai ter que ficar uma parte sem esponjinha hahah:
Montando o servo:
O servo Pre fixado no chassis:
Agora começando a montar o plate, coloque o holder da antena em vermelho pra quebrar um pouco do azul:
Começando a montar a eletronica, optei pela eletronica primeiro pois seria mais facil de montar o chassis depois sem ter que ficar desparafusando e parafusando dinovo, pelo menos faz de uma vez so, segue a bagunça:
O esc e o receptor fixados, note que sobrou ate espeço:
Enquanto o meu ferro de solda esquentava, comecei a montar os pneus, tambem muito facil de montar:
Ja com a dupla face bem fininha (a tamiya manda no kit):
Pneus montados:
Agora voltando para a eletronica, tamanho dos fios do esc ja definidos:
Os fio ja definidos agora posso montar o plate, ta começando a pegar uma forma de carro:
Colocando as bandeijas superiores, os furos de fixação são bem apertados, pra facilitar usei um pouco de slime, foi mais suave:
Os Steering montados:
O Friction Plate montando, movimenta bem suave:
Montando o amortecedor, esse amortecdor é muito bom!:
Montado:
Montando o Salva Servo com o opcional em aluminio:
Terminado agora sim parece que um chassis hehe:
Agora da pra visualizar bem o T-Bar Soft hehe:
Agora so faltava passar o carro na mesa de setup:
Acertando o toe-out, a unica coisa que não precisa se preocupar é o toe-in e o camber traseiro pois ja é fixo em "0" hahah
É isso aí pessoal, não vou postar fotos da bolha pois ainda não esta cortada e tambem sera uma pintura simples e de uma cor so, então basicamente é isso....
Pros:
Parafusos em titanio Bitola bem menor Amortecedor TRF Asa Traseira ajustavel
Contras:
O rolamentos que vai nos pneus dianteiros tem uma pequena folga que não podia ter em um kit TAMIYA, a diferença é de tipo 0,1 ou 0,2 mas infelizmente é o que deixa folga Hop-ups caros (ainda bem que os "china" ja estão lançando varios opcionais) Manual faltando algumas explicações Peso Ajuste de camber dianteiro(um pouco impreciso)
Não tenho muito feedback ainda pra falar mas do pouco que eu entendo essa é a minha opinião.
Valeu Galera.
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