mdias escreveu:
Camaradas, sou novo no ramo, iniciei no automodelismo em janeiro/2009, comprei meu primeiro eletrico agora no final de junho.
Atualmente estou com um Nitro 4 Tec e um HPI Sprint 2 Sport.
Estou usando uma bateria que comprei de 4200 mAh NIMH. Achei bem espertinho o motor dele.... hehehe...
Agora, nao sei se estou com a impressao errada, mas o que eu acho eh que o eletrico eh bom pra malhar, usar direto, pq eh so carregar a bateria e ja era.
Ja o Nitro eh aquele carro pra usar de vez em quando, tipo 2 x por mes, pela trabalheira de carregar um monte de coisa, precisa de lugar especifico pra andar, etc.
O Eletrico, por exemplo, eu "amaciei" brincando dentro do apartamento, desviando dos moveis... o nitro, tive que ficar uma semana esperando pra ir pra pista... isso eu to achando o maximo, tipo, vou levar a esposa no mercado e ja fico pelo estacionamento mesmo.... hehehe...
Tanto eh que ja vou encomendar um combo brushless pra poder usar sem me preocupar com carvao, escova ou sei la o que...
Minha humilde opiniao seria que o mundo ideal seria ter os 2: o eletrico pra usar a toda hora, sempre que tiver uns minutos sobrando e o nitro pra ir na pista num final de semana livre planejado com antecedencia (ai ja aproveita e leva o eletrico pra brincar enquanto esfria o motor do nitro...heheheh)
mdias,
É bem por ai, apenas faço um comentário, no meu caso desisti de partir para um pró12 e fui para um EP com brushless modified.
O elétrico é bem mais prático, run time não é mais problema pois as lipo tem de sobra.
Velocidade final os EP batem tranquilamente um nitro, se utilizar o motor e relação corretos.