RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 6:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Gui, o peso do chassi Pro não tá na Fibra, e sim nos bulkheads de aluminio que pesam muito mais que plastico... Chassi pro é de fibra para aguentar mais =D

Meu carro sem Lastro nenhum, com lipo de 5300mAh, e motor e ESC LRP, receptor minusculo (SR300), Servo LowProfile (futaba s9551) e os fios curtinhos de tudo, fica pesando 1345 para Menos... É o limite do limite andar com 1350...

Considerando que alguem que está começando, tem um pack NiMH Stick, já era, o menor peso que esse coitado vai conseguir com qualquer chassi vai ser 1490 por ai...

1350 só com LiPo e com os Fios bem organizados, sem sobrar NADA. No nosso caso, só de ter fios mais compridos que o necessário já é impossivel chegar em 1350, Pergunte ao Tanelli, a LiPo dele é mais leve que a minha e mesmo assim o carro dele é mais pesado.

No Latinha o motor é mais leve, mas aposto que tem mais peso em servo, fios, dissipadores, etc.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 6:36 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
Meu carro sem lastro nenhum pesou 1430 com servo standard e cabos ate de sobra hahahaha

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 7:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Astronauta escreveu:
Seanikaido escreveu:
Isso, eu usava mais ou menos isso tbm...mta coisa!! FIca até feio! hauhauha

Astronauta escreveu:
Se não me engano usei uns 120g. :?



E aí Sea!! Vai voltar para o Latinha em 2010?? se for entra nessa campanha conosco!!!

:drinks: Latinha levinho 2010!!!!


No latinha não, vendi meu TC 4x4...

To esperando meu F109 chegar pra andar no formulinha mesmo, de chassis chinês!!! haha

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 7:32 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
É 1350g é no limite mesmo....(arriscado) acho que 1400g tá de bom tamanho, já é 100g a menos pros motorzinhos!!!

Campanha Latinha Levinho 2010!!

:drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 8:03 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Astronauta escreveu:
É 1350g é no limite mesmo....(arriscado) acho que 1400g tá de bom tamanho, já é 100g a menos pros motorzinhos!!!

Campanha Latinha Levinho 2010!!

:drinks:


vc ta chorando de mais...

em 2007 andavamos com 1500g e não tinha esse negocio de queimar motor por causa do peso. e mesmo o tempo de pista não era muito diferente.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 8:30 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Cold Fusion escreveu:
Astronauta escreveu:
É 1350g é no limite mesmo....(arriscado) acho que 1400g tá de bom tamanho, já é 100g a menos pros motorzinhos!!!

Campanha Latinha Levinho 2010!!

:drinks:


vc ta chorando de mais...

em 2007 andavamos com 1500g e não tinha esse negocio de queimar motor por causa do peso. e mesmo o tempo de pista não era muito diferente.



Então, mais não é choro!! é só uma questão de atualização, se todo mundo tá com carro leve, pra que botar peso?? não faz sentido!!!

Vc que é um denfensor de mudanças, 4 anos com o mesmo peso Vc não acha muito??? :idea:

:drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 8:53 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Astronauta escreveu:

Então, mais não é choro!! é só uma questão de atualização, se todo mundo tá com carro leve, pra que botar peso?? não faz sentido!!!

Vc que é um denfensor de mudanças, 4 anos com o mesmo peso Vc não acha muito??? :idea:

:drinks:


opa, legal. mas deixa eu te perguntar. quanto pesava seu antigo carro??

ou vc acha que todo mundo que inicia no hobbie tem dinheiro pra comprar um carro igual ao seu atual?? se sim.. vamos logo baixar pra 1kg.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 9:12 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Cold Fusion escreveu:
Astronauta escreveu:

Então, mais não é choro!! é só uma questão de atualização, se todo mundo tá com carro leve, pra que botar peso?? não faz sentido!!!

Vc que é um denfensor de mudanças, 4 anos com o mesmo peso Vc não acha muito??? :idea:

:drinks:


opa, legal. mas deixa eu te perguntar. quanto pesava seu antigo carro??

ou vc acha que todo mundo que inicia no hobbie tem dinheiro pra comprar um carro igual ao seu atual?? se sim.. vamos logo baixar pra 1kg.


O mesmo peso Amigão!!! tá bebendo??? :blink: o peso que eu colocava no de plástico é o mesmo que vou colocar no de carbono!!!! 120g

O problema não é carro ser de plástico ou fibra Cold, o que + pesa é a bateria!!!
:drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 9:39 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Astronauta escreveu:

O mesmo peso Amigão!!! tá bebendo??? :blink: o peso que eu colocava no de plástico é o mesmo que vou colocar no de carbono!!!! 120g

O problema não é carro ser de plástico ou fibra Cold, o que + pesa é a bateria!!!
:drinks:


tem certeza que o cyclone s pesa o mesmo que o cyclone tc??

segundo o proprio site da HB.

são 1450g com equipamento para o CTC, e 1480 sem equipamento para o CS

só ai devem ser mais ou menos umas 120g. de diferença.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 10:39 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 02, 2008 10:39 pm
Mensagens: 365
Localização: São paulo
Pois é, se for realmente abaixar o peso, só tomem o cuidado de não "inviabilizar" quem está querendo entrar no hobby.

Me parece que 1400 gramas seja bem razoável.

Também acho que o peso não é o principal motivo pra queimar motor. No meu caso, não tive o desprazer de ter queimado algum motor.

Abraços

_________________
TC Cyclone
LRP SXX
Stock


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 11:57 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Noro escreveu:
Pois é, se for realmente abaixar o peso, só tomem o cuidado de não "inviabilizar" quem está querendo entrar no hobby.

Me parece que 1400 gramas seja bem razoável.

Também acho que o peso não é o principal motivo pra queimar motor. No meu caso, não tive o desprazer de ter queimado algum motor.

Abraços



Também sugerí 1400g!! :drinks:

Mais na boa, não estou querendo ser birrento, nem chato... não ganhei nada, não piloto nada, muito menos sou referência de equipamento para ninguém. Já queimei 3 motores em 1 dia de etapa, ou seja, tô de ruim pra caramba....

MAIIISSSS: Se todo mundo que corre ou vai correr em 2010, tem 95%(probabilidade) de chance de ir de Lipo, prá que chumbo no carro???? Pelo amor de Deus... Affff...

:drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 12:19 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
quanto pesa um carro com nimh sem chumbo? é preciso compensar peso usando nimh?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 2:53 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
gerbelli escreveu:
quanto pesa um carro com nimh sem chumbo? é preciso compensar peso usando nimh?


O meu chegava a dar 1560g dependendo da bolha.

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 10, 2009 10:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Astronauta escreveu:

Também sugerí 1400g!! :drinks:

Mais na boa, não estou querendo ser birrento, nem chato... não ganhei nada, não piloto nada, muito menos sou referência de equipamento para ninguém. Já queimei 3 motores em 1 dia de etapa, ou seja, tô de ruim pra caramba....

MAIIISSSS: Se todo mundo que corre ou vai correr em 2010, tem 95%(probabilidade) de chance de ir de Lipo, prá que chumbo no carro???? Pelo amor de Deus... Affff...

:drinks:

Ai que está...provavelmente você nem conhece quem vai correr...durante um ano muita coisa pode acontecer!

(no primeiro Latinha o peso era 1550g....já aliviamos 50g!!!!)

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2009 12:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
PRCG escreveu:
Astronauta escreveu:

Também sugerí 1400g!! :drinks:

Mais na boa, não estou querendo ser birrento, nem chato... não ganhei nada, não piloto nada, muito menos sou referência de equipamento para ninguém. Já queimei 3 motores em 1 dia de etapa, ou seja, tô de ruim pra caramba....

MAIIISSSS: Se todo mundo que corre ou vai correr em 2010, tem 95%(probabilidade) de chance de ir de Lipo, prá que chumbo no carro???? Pelo amor de Deus... Affff...

:drinks:

Ai que está...provavelmente você nem conhece quem vai correr...durante um ano muita coisa pode acontecer!

(no primeiro Latinha o peso era 1550g....já aliviamos 50g!!!!)



Hummm.... conjecturas.... :putz:

O mais engraçado sabe o que é: foi outro dia que estavamos conversando sobre motores mais forte pro Latinha?? ou seja, aumentar a potência do motor é mais viável que diminuir o peso???? lamentável.....

Beleza então. Por mim papo encerrado, sou o único que defende essa idéia...

:drinks: Vamos ao Latinha 2010!!

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 64 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB