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MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 8:09 am 
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fabil escreveu:
será que vale a pena o esforço?? uma cabeca mixaria maior vai acressentar muito pouco peso... e esses Allen de 2mm vai ser um parto de se achar mesmo..

de tarde quando for a padaria vou levar a roda do meu AX10 p; ver o peso na balanca lá...

T+


Ola Fabil...

Nao estou a procura de mais peso para estes parafusos, mas sim menos dificuldade de apertar e desapertar a 2mm. Contando que nao ficamos parados com os up-grades e nao aguentamos parar de fuçar em tudo....

Busco apenas mais facilidade e praticidade com 3 ou 4 mm a allen fixadoras dos aneis....

[]'s e te mas!!!

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Xande Souto
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• Pista RC Rock Crawling e trail IN-DOOR??? Aqui (BH) tem!!!! http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=17830&sid=b433ad44a70ea406cf9a9702b0fb2be7


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MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 5:09 pm 
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Alexandre,

Parafusos de 2 mm allen, se achar, será daqueles sem cabeça, o furo fica embutido na rosca. Eu uso com cabeça de fenda, que é até melhor para apertar. Esses parafusos tb não são fáceis de encontrar. Tem uma loja que fica próximo da Silva Lobo, embaixo do viaduto da Amazonas, (atrás de um posto de gasolina desativado, onde ficam uns caminhões de reboque, sentido buritis-via expressa). Lá já achei os de 2 mm e até menores, com cabeça fenda, pra colocar nas rodas do Land Cruiser.

[ ] Wally

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Wallison Cunha

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MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 9:23 pm 
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Wally BH escreveu:
Alexandre,

Parafusos de 2 mm allen, se achar, será daqueles sem cabeça, o furo fica embutido na rosca. Eu uso com cabeça de fenda, que é até melhor para apertar. Esses parafusos tb não são fáceis de encontrar. Tem uma loja que fica próximo da Silva Lobo, embaixo do viaduto da Amazonas, (atrás de um posto de gasolina desativado, onde ficam uns caminhões de reboque, sentido buritis-via expressa). Lá já achei os de 2 mm e até menores, com cabeça fenda, pra colocar nas rodas do Land Cruiser.

[ ] Wally



Ola Wally, na real estou querendo ocm allen de maior calibre, se não achar com mesma rosca, a opção fenda é mesmo uma otima :drinks:

Abs e obrigado pela dica, pode economizar muitas passadas e suor pelo centro da cidade....

:niver:

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MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 10:04 pm 
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Vais economizar um bocado de sola de sapato mesmo, pois eu olhei em várias lojas, inclusive naquele monte de loja de eletrônica no centro e nenhuma tinha parafuso de 2mm. Agora de 03 e 04 já fica mais fácil...

Boa sorte. :drinks:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 11:19 pm 
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Wally BH escreveu:
Vais economizar um bocado de sola de sapato mesmo, pois eu olhei em várias lojas, inclusive naquele monte de loja de eletrônica no centro e nenhuma tinha parafuso de 2mm. Agora de 03 e 04 já fica mais fácil...

Boa sorte. :drinks:

[ ] Wally



valeu ai a dica Wally....

O motivo todo é pq a allen de 2mm espana facil se nao tiver cuidado, e eu não confio muito nas minhas mãos kkkk Ai quero alguma mais parruda que aguente o jumento aqui e a terra e pedra das trilhas...

:drinks:

Abs!!!

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 1:14 am 
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AXsouto escreveu:
Wally BH escreveu:
Vais economizar um bocado de sola de sapato mesmo, pois eu olhei em várias lojas, inclusive naquele monte de loja de eletrônica no centro e nenhuma tinha parafuso de 2mm. Agora de 03 e 04 já fica mais fácil...

Boa sorte. :drinks:

[ ] Wally



valeu ai a dica Wally....

O motivo todo é pq a allen de 2mm espana facil se nao tiver cuidado, e eu não confio muito nas minhas mãos kkkk Ai quero alguma mais parruda que aguente o jumento aqui e a terra e pedra das trilhas...

:drinks:

Abs!!!




quando eu vou tirar os beadlocks eu uso uma furadeira ( sem broca ) e prendo no parafuso ( isso só é possivel porque ele fica com a cabeça pra fora ) e tiro todos os parafusos com a furadeira, e aqueles micros parafusos que vao no cardã ( drive-shaft ) eu troquei por uns parafusos normais cortados para caberem ali, ficou meio feio.

Nessa imagem da para ver:

Imagem

clique na imagem para ver ela em tamanho maior



se alguem for fazer isso, é bom antes de cortar o parafuso botar uma porca nele ( do tamanho certo ) e so tirar depois dele cortado, assim quando for tirando a porca ela vai ajeitando a rosca .

esse parafuso eu comprei em uma loja de ferramentas enorme ( Ferramentas Gerais ) em Porto Alegre, nao me lembro direito o preço, acho que foi 6 ou 8 reais 100 parafusos, podem ver que em tudo que eu monto uso esses parafusos por serem baratos e serem da mesma rosca que a maioria dos parafusos do ax10 e uma parte dos parafusos do e-maxx.

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 7:11 am 
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usar parafusos de cabeca nos cardãs nao causa trepidaçao nao??

T+

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 11:56 am 
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nao, e se causa é muito pouca e eu nao notei, isso eu fiz no crawler porque ele anda devagar e com força, se fosse um on-road para altas velocidades eu nao teria feito isso.

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 12:11 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
nao, e se causa é muito pouca e eu nao notei, isso eu fiz no crawler porque ele anda devagar e com força, se fosse um on-road para altas velocidades eu nao teria feito isso.



Correto.... acho que o peso em relação ao giro e ao cardão pode ser mto pequeno, e não se deixa influenciar.....

Boa solução, se um dia precisar farei isso tb....

Abs!!!

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 12:31 pm 
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mas qual o problema que vcs estao tendo ao usar os parafusos com o sextavado embutido?

eu prefiro 1000x usar allen ou sextavado embutido do que fenda...

primeiro pq todo parafuso de allen é aço temperado 11.8 ( o processo de cravar o sextavado na cabeça requer têmpera), parafuso comuns ( sextavado, fenda, philips) sao de aço comum (8.8) e a maioria sao ferro ( fraquissimos), sendo que duvido muito que esses parafusinhos de fenda de 3mm que custam R$0,2 sejam de aço, sao todos de ferro e quando nao quebram espanam a rosca a toa...

fico imaginando a bosta que seria se um parafuso espanar a rosca ou quebrar dentro da rosca de um garfo de cardâ, p/ sacar só metendo uma broca e estragando o garfo..

acho que vale muito mais a pena comprar no ebay jogo de parafusos originais ( tem um monte de vendedor que desmancha carrinhos e vende os pedacos) pois sao todos Allen ou Philips de aço..em media um jogo sai na casa dos U$10,00

parafusos em aço INOXIDAVEL novos.. cx com 200 pecas
http://cgi.ebay.com/Axial-AX10-Stainles ... 4a9dbf7689

joguim com um punhado de usados
http://cgi.ebay.com/axial-ax10-crawler- ... 414c4e20ae

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 12:59 pm 
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fabil escreveu:
mas qual o problema que vcs estao tendo ao usar os parafusos com o sextavado embutido?

eu prefiro 1000x usar allen ou sextavado embutido do que fenda...

primeiro pq todo parafuso de allen é aço temperado 11.8 ( o processo de cravar o sextavado na cabeça requer têmpera), parafuso comuns ( sextavado, fenda, philips) sao de aço comum (8.8) e a maioria sao ferro ( fraquissimos), sendo que duvido muito que esses parafusinhos de fenda de 3mm que custam R$0,2 sejam de aço, sao todos de ferro e quando nao quebram espanam a rosca a toa...

fico imaginando a bosta que seria se um parafuso espanar a rosca ou quebrar dentro da rosca de um garfo de cardâ, p/ sacar só metendo uma broca e estragando o garfo..

acho que vale muito mais a pena comprar no ebay jogo de parafusos originais ( tem um monte de vendedor que desmancha carrinhos e vende os pedacos) pois sao todos Allen ou Philips de aço..em media um jogo sai na casa dos U$10,00

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A minha maior dificuldade esta na conservação das cabeças allen. Eles vao arrastando nas rochas e terra, enche ali tudo de terra e pedaços de pedra.... podem ir lixando ate espanar a allen, em casos extremos pode acontecer... e acho a allen de 2mm mto pequena pra ficar na roda, acho que poderia ser uma maiorzinha, tipo 3 ou 4 mm....

Minha objeção é unicamente esta, eles podem estragar mais facil com o uso e com o apertar e desapertar.

===================================

As comprinhas começaram a chegar.... :drinks:

1) amortecedores de alumínio (total de 4);
2) kit de parafusos com chaves em "L";
3) Link's dos rod end's;

Abs!!!! :wink:

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 1:13 pm 
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quer trocar os amortecedores antigos nos 4link mounts?? eehehehe assim coloco-os no Cliff Climber do meu filho... já estou desenhando outro chassis p/ ele.. p/ sobrar mais espaco p/ acomodar as baterias e aumentar o entre-eixos..ehheheh

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MensagemEnviado: Ter Jan 19, 2010 1:16 pm 
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fabil escreveu:
quer trocar os amortecedores antigos nos 4link mounts?? eehehehe assim coloco-os no Cliff Climber do meu filho... já estou desenhando outro chassis p/ ele.. p/ sobrar mais espaco p/ acomodar as baterias e aumentar o entre-eixos..ehheheh

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No tks, Sr.!

Vou guarda-los para ter de reserva.... a propósito os kit's de reparo que comprei, sao para os de alum. e os originais...

Obrigado Fabil!!!

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MensagemEnviado: Sex Jan 22, 2010 12:11 pm 
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Ola pessoal, as peças começaram chegar em minhas mãos!!!!! :twisted: :mrgreen: :D


AMORTECEDORES EM ALUMINIO
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KIT DE ROD END'S
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KIT PARAFUSOS COM CHAVES ALLEN
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OS DOIS JOGOS DE RELAÇÃO DOS EIXOS (HD)
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COROA COM 89 DENTES (HD)
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Agora é segurar a ansiedade para monta-las!!!!

Abs e ate mais!!!!

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MensagemEnviado: Sex Jan 22, 2010 4:05 pm 
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Desculpe perguntar, mas vc tá importando essas peças direto pelo correio ou tem alguem lá fora mandando pra vc? Só estou perguntando pq o correio tá problemático, estou com algumas encomendas há mais de 45 dias paradas em algum lugar...

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