Bill escreveu:
Qual a vantagem na troca do pinhão Fabil? Estava pensando em tentar uma relação ainda mais leve no meu...
Pq vc alongou a relação? Não quer só escalar?
Sds,[/quote]
Fabil, pq finalmente alongou sua relação do AX?
A original acho satisfatoria.
Esta com um 65T??
[]'s valeu!!![/quote]
pq o motor 55T e acima nao sao "giradores"...
problema: nos barrancos onde eu brinco c/ meu carrinho, uma coisa que acontece com frequencia e que me dá raiva é quando vou descer ou subir um barranco muito inclinado e o carrinho comeca querer capotar andando somente nas duas rodas, dai vc acelera ( ou dá ré no talo, caso vc esteja subindo) e como o motor tem pouco giro o carrinho ainda anda equilibrando em duas rodas e mesmo acelerando ao maximo ele capota.. nisso eu percebi que se alongar uma mixaria a relacao conseguirei ter controle nessas situacoes onde ao acelerar tudo o carrinho voltará com as 4 rodas no chao... entendeu? imagina o carrinho dando um "cabrito" ficando no pendulo sobre duas rodas e aí vc tem que dar giro na roda que está no chao p/ ele cair e botar as 4 rodas no chao de novo...
tanto é que muitos gringos estao usando motor 45T nos Axial ( alguns até 35T) p/ ter esse acressimo de giro... eu optei por alogar o pinhao do motor, já que dois pinhoes ( 16 e 17T) me custaram R$25,00, contra um motor de 45T que custa uns R$90,00 sacou??
como o motor 55T é torcudo p/ kcte, mesmo alogando a relacao em 14% ( pinhao 16T) ou 21% ( pinhao 17T) eu acho que nao vai faltar torque e controle em baixa p/ continuar escalando legal...
ainda nao testei mas nesse fim de ano vou p/ roça e testo a nova configuracao lá..heheh[/quote]
Olá fabil, cara entendi sim, mas acho que esta questão pode ser amenizada de outras formas como a distribuição correta e melhorada de peso, pneus, cg e altura do carro. Mas aí é com cada um, eu acho que perder um pouco no torque por este motivo não justificaria, mas se esta foi a melhor forma que encontrou para solucionar, vamos ver os resultados. Como o rc falow, acho boa a relação original, mudarei pois terei melhora no tipo de material aço (+resistência) e um grande leque de relações passando de 89/12 a 89/9.
De curiosidade: O custo do kit das 4 engrenagens 9 a 12 e a coroa de 89 ficaram no total de $90 com transporte ate ao Brasil pagos. Acho que pelo custo-beneficio que terei valeu a pena.
Após montagem do carro irei aos testes. Obrigado Fabil, ate a próxima!
E o scx chegou amigo???
[]'ção
Abs!!