RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 3:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 9:20 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Po velhinho, pq não me avisou que vc ia?
Teria ficado um pouco mais.
Fiz alguns testes também. Sinceramente Ale, não vi muita diferença só deslocando o pack. Deve ser a minha alta técnica de pilotagem..hahaha
Vou manter do jeito que está já que pro meu chassi não compensa inverter as correias.

Andei com 7.2 de relação e 50% de freio. Semana passada andei com 6.5.. Pelo que eu vi, a relação deve ser alguma coisa entre 6,5 e 6,8 pra esse traçado.
Testei também mais baixo, tipo 6.2 e o resultado foi inferior. Sem falar que a temperatura que subiu pra casa dos 75. Com 6.5, no meu caso, ficou em em torno de 60 graus (isso depois de uns 10 minutos também)

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 9:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Po velhinho, pq não me avisou que vc ia?
Teria ficado um pouco mais.
Fiz alguns testes também. Sinceramente Ale, não vi muita diferença só deslocando o pack. Deve ser a minha alta técnica de pilotagem..hahaha
Vou manter do jeito que está já que pro meu chassi não compensa inverter as correias.

Andei com 7.2 de relação e 50% de freio. Semana passada andei com 6.5.. Pelo que eu vi, a relação deve ser alguma coisa entre 6,5 e 6,8 pra esse traçado.
Testei também mais baixo, tipo 6.2 e o resultado foi inferior. Sem falar que a temperatura que subiu pra casa dos 75. Com 6.5, no meu caso, ficou em em torno de 60 graus (isso depois de uns 10 minutos também)

Era certeza que eu ia, só não tinha horário definido heauehauhe

MensagemEnviado: Qua Fev 24, 2010 12:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A Hotbodies esta fazendo uma venda de garagem no site deles. o problema é que eles não enviam para o Brasil!!

san escreveu:
Huge Garage Sale @ HB's website:

[url="http://www.hotbodiesonline.com/garagesale/"]http://www.hotbodiesonline.com/garagesale/[/url]

http://www.hotbodiesonline.com/garagesale/

ta muito barato!! aproveitem!!

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 10:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Cyclone TC é primeiro no TITC
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 10:13 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Galera, como sugestão do Cold, tô postando aqui minhas dúvidas respondidas muito gentilmente por ele através de MP. Obrigado, meu irmão.

"Cold, como foi você que abriu um tópico sobre o Cyclone e tem muita experiência com ele, vou lhe pedir uma ajudinha:
Comprei agora um Cyclone, não foi o TC, era o touring car e foi feito todos, literalmente todos, os up grades. O carro está todo no carbono e alumínio.
Contudo, antes de colocar para rodar o carro, queria que você me tirasse algumas dúvidas do Cyclone, já que possui mais experiência com ele:
1. Você acha que poderei colocar um motor 3.5 ou ficará muito forte?
R: Claro o carro é muito forte. mas dependendo da versão do carro, muda o diff, se for o mais antigo, ele é mais ruinzinho, o melhor seria trocar para um diff novo, chamado pro-spec, ele tem 12 bolinhas e é bem mais forte.

2. Para colocar um motor mais forte, o que você substituiria?
R: CVDs da frente, coloque o de aço e esqueça que eles existem, os de aluminio originais são bem frageis quando andamos em asfalto. Diff tb é bom colocar o Pró-Spec

3. O que você me aconselha prestar mais atenção no carro? Algo que seja problemático do Cyclone.
R: nada. pode ficar tranquilo quanto a isso.

4. Você possui algum material orientando como fazer o setup especificamente do Cyclone (tipo o da X Ray)? É que fiquei meio perdido em relação às regulagens utilizando o big block traseior e dianteiro, aquelas pastilhas espassadoras, etc.
R: não, mas pode usar o da x-ray, pegue o ultimo modelo, pois tem um que explica com um x-ray do tempo do onça, o que rola é que os carros hoje são bem parecidos, o que diferencia um do outro é o material usado.

5. Posso utilizar coroa e pinhão com pitch 48 ou e melhor utilizar o pitch 64 recomendado no manual?
R: use a que vc achar mais confortavel. não tem essa de 48 ou 64 é melhor, cada uma responde a uma necessidade diferente

6. Qual o melhor site para comprar peças para esse carros? Algum mais barato? Alguma loja aqui no Brasil?
R: rcmart.com; rcmarket.com.hk; shopping.rcmodel.com são as que eu prefiro. o preço é bem parecido, se quiser tb tenho bastante coisa desse carro. principalmente do Cyclone TC."

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bom, parece que enfim a Hotbodies vai lançar um novo carro.

por enquanto é um protótipo, por enquanto não acho necessario mudar de carro. a primeira vista não vi nenhuma mudança significativa, apenas o chassi e o upper deck, que ficou parecido com o do TRF-416

assim que der coloco fotos, pois aqui onde eu estou é tudo bloqueado.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

fotos!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bom, agora que to em um lugar bão pra ver as fotos, acho que mudou bastante coisa.

o bulk-head mudou
o upper deck traseiro ficou maior.
o chassi agora parece não comportar mais baterias NiMh
o pulley central tb parece ter mudado
o spool parece ter voltado o da versão Hara
steering block
lugar do servo, e a direção tb.

mas pra min ainda não parece ser a versão final do carro. vamos ver o que acontece daqui pra frente.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Cold Fusion escreveu:
bom, agora que to em um lugar bão pra ver as fotos, acho que mudou bastante coisa.

o bulk-head mudou
steering block

mas pra min ainda não parece ser a versão final do carro. vamos ver o que acontece daqui pra frente.

Finalmente um fabricante pensando em Lipos e deixando de vez as NIMH, eu ainda vou ter que fazer um lipo tray pro meu carro com certeza.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:55 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cold Fusion escreveu:
aí galera, vou abrir aqui esse tópico para ajudar quem tem o carro e também postar novidades da HB para o carro.

a principio ja vai ai uma imagem do carro com o upper deck para lipos.

Imagem

o suporte da lipo é de fabricação do dono do carro.

mas como vcs podem ver, sobra espaço para colocar uma lipo ai..

Cold, no encaixe frontal do upper deck tem duas "pernas" que estão sem os parafusos no seu carro, ou é impressão minha?
Nas fotos que a hotbodies fez do TC (link abaixo) tb está sem o os parafusos. Qual a finalidade desses encaixes?

http://www.hotbodiesonline.com/showimag ... reedy1.jpg

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 2:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

clóvis escreveu:
Cold Fusion escreveu:
aí galera, vou abrir aqui esse tópico para ajudar quem tem o carro e também postar novidades da HB para o carro.

a principio ja vai ai uma imagem do carro com o upper deck para lipos.

Imagem

o suporte da lipo é de fabricação do dono do carro.

mas como vcs podem ver, sobra espaço para colocar uma lipo ai..

Cold, no encaixe frontal do upper deck tem duas "pernas" que estão sem os parafusos no seu carro, ou é impressão minha?
Nas fotos que a hotbodies fez do TC (link abaixo) tb está sem o os parafusos. Qual a finalidade desses encaixes?

http://www.hotbodiesonline.com/showimag ... reedy1.jpg

estes dois buraquinhos, servem para se colocar um acessório. que liga o chassi ao upperdeck, deixando o carro mais duro. perfeito para andar no carpete.

mas como usamos no asfalto, não precisa, na verdade, no asfalto é melhor o chassi "torcer" mais assim ele tem mais estabilidade.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 3:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabricio escreveu:
Cold Fusion escreveu:

o bulk-head mudou
steering block

Finalmente um fabricante pensando em Lipos e deixando de vez as NIMH, eu ainda vou ter que fazer um lipo tray pro meu carro com certeza.

ainda por cima, parece que a lipo vai ficar um pedaço pra fora. o upper deck, ja parece estar deslocado para a parte do motor, não parece?

atsushi Hara em Ação!!

http://www.youtube.com/watch?v=bzstDidOyJQ

achei muito bom o carro pelo vídeo.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 3:30 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

me parece que as baterias lipo que tem aquelas ondinhas embaixo para ficarem mais justas podem atrapalhar um pouco

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 3:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

gerbelli escreveu:
me parece que as baterias lipo que tem aquelas ondinhas embaixo para ficarem mais justas podem atrapalhar um pouco

acho que não... mas só testando pra ver.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mar 01, 2010 7:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bem legal o carro, não esperava que lançassem carro novo... Mas já estava na hora de mudar um pouco o layout do Cyclone, que é o mesmo a Anos, não que ele seja ruim, alias, o contrário, ele é muito bom...

Reparei que eliminaram a Ondinha do lado da bateria (que já era esperado, pois todos os prototipos que estavam andando no ETS estavam com upperdeck longo e sem usar essa parte do carro) e diminuiram os outros (veja o dianteiro por exemplo, que tem bem menos aluminio), certeza que ela ficou muito leve, visto que são os bulkheads que pesam no carro... Ah, uma coisa que também acompanhou a mudança das outras marcas, o motor deve estar pelo menos uns 3~5mm pra frente (mais para o centro do chassi), prova disso é a posição do Servo que foi mudada para aumentar o espaço para eletronica (que nem é tão necessário, pois hoje em dia nosso receptores são uma miudeza)

Não sei se é Oficial, preciso ver com o Cold, mas ACHO que algo ainda será mudado, como por exemplo, a reparação entre o upper deck dianteiro e traseiro no lado da pack, eu acho que eles poderiam ter feito inteiro, invéz de uma "imenda" atravez de um "apendice" do motormount... Claro que isso tem seu lado positivo, se quebrar o upperdeck (como acontece com qualquer carro quando se bate muito forte) a peça deve ficar mais barata...rs

Enfim, acho que todas as mudanças são positivas, a HB sempre melhorou os carros, sem maquiar nada! Todas as mudanças sempre vinham para fazer alguma diferença, o Diff que era um ponto ruim nos HB anteriores deu lugar ao MARAVILHOSO ProSpec no Cyclone TC, Os amortecedores sempre foram otimos, geometria de suspensão muito boa também, essas coisas podem vez que não vao mudar nesse carro... Mesmo com o layout dos primeiros Cyclones, o TC é um Otimo carro, mas algumas heranças dos celhos Cyclones já estavam na hora de sumir mesmo (como as orelhas do upper deck dianteiro, que no TC já tinha opcional SEM essa parte, hoje será extinta, pois mesmo no Carpete, como hoje em dia só se usa pneu de Borracha ninguem aquilo)

Bom, abraço aí!! Gostei heim!! Se pá meu TC vai pros classificados logo logo heim... aproveitem, carro acertado heim hahahaha

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas