RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1041 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 70  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 10:44 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Ivan Yague escreveu:
Junior3976 escreveu:
Na tower tem sim.
Cara não compra turnigy não se puder, e 25C e pouco tbm, agente usa as flightmax que são melhores e 30C e as baterias ainda incham um pouco, estamos passando pra 40C agora e sempre 5000mah. As flightmax de 5800 mah 30C são boas tbm. Essas baterias não tem q descarga real por isso qto mais C melhor.
Quero montar um e-8ight-t 2.0RR também, o carro deve ser o bicho na pista, o 1.0 ja e bom pra caramba, imagina o 2.0

KCta...too late...já comprei...rs rs rs...agora vai ter que ser com ela mesmo...rs rs rs...
Outra coisa...vcs usaram o coller da Castle que iam comprar? Deu certo? Quantos graus abaixou com relação ao motor sem ele?
MAis uma dúvida...quando o pack de lipo é novo devemos ciclar como nos NIMH? Devo carregar a primeira vez a 10C ou algum outro cuidado na primeira carga?
Abração e obrigado pelas informações

Não carregue a 10C não, se não me engano sua bateria aceita no maximo 2C... As Lipos são bem mais tranquilas que as NIMH, não precisa fazer nada na primeira carga as unicas dicas são sempre carrege balanceado as celulas e NUNCA deixe a voltagem das celulas baixar de 3.0v que estraga a bateria, para maior durabilidade se puder carrege em 0,7C, mais isso é só preventivo.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 11:04 pm 
Novo no Fórum

esanti escreveu:
Ivan Yague escreveu:
Junior3976 escreveu:
Na tower tem sim.
Cara não compra turnigy não se puder, e 25C e pouco tbm, agente usa as flightmax que são melhores e 30C e as baterias ainda incham um pouco, estamos passando pra 40C agora e sempre 5000mah. As flightmax de 5800 mah 30C são boas tbm. Essas baterias não tem q descarga real por isso qto mais C melhor.
Quero montar um e-8ight-t 2.0RR também, o carro deve ser o bicho na pista, o 1.0 ja e bom pra caramba, imagina o 2.0

KCta...too late...já comprei...rs rs rs...agora vai ter que ser com ela mesmo...rs rs rs...
Outra coisa...vcs usaram o coller da Castle que iam comprar? Deu certo? Quantos graus abaixou com relação ao motor sem ele?
MAis uma dúvida...quando o pack de lipo é novo devemos ciclar como nos NIMH? Devo carregar a primeira vez a 10C ou algum outro cuidado na primeira carga?

Não carregue a 10C não, se não me engano sua bateria aceita no maximo 2C... As Lipos são bem mais tranquilas que as NIMH, não precisa fazer nada na primeira carga as unicas dicas são sempre carrege balanceado as celulas e NUNCA deixe a voltagem das celulas baixar de 3.0v que estraga a bateria, para maior durabilidade se puder carrege em 0,7C, mais isso é só preventivo.

ok...rs rs rs...quiz dizer 0,1C...10%...a 10C só um animal mesmo...rs rs rs...
Beleza...então mesmo sendo a primeira carga trabalhar a 0,7C é legal...e carrego ela do jeito que ela chega para mim...mando bala e pronto, sem descarregar antes?
Abraço

MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 11:13 pm 
Novo no Fórum

esanti escreveu:
Ivan Yague escreveu:
Junior3976 escreveu:
Na tower tem sim.

Outra dúvida que me ocorreu...como o esc sabe a voltagem de cada célula? Minha bateria é 5s, ou seja, 18,5v. ele cortara o fornecimento de energia quando a voltagem atingir 15v (3.0v por célula x 5 células)? MAs ai não corro o risco de ter alguma célula com 3,2 e alguma com 2,8 e assim danificála? Seria mais prudente programar o esc para cutoff em 3,2v por célula (3,2 x 5 = 16v)???
Novato é fogo né?

Valeu

MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 11:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Isso mesmo põe pra cortar com 3,2v que e melhor.
1C = carga nominal da bateria
Ex: se ela for 5000mah = 5A ou seja, carregar a 1C é o mesmo que carregar a 5A, 2C mesma coisa que carregar a 10A

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Seg Jun 07, 2010 11:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Agente usa cooler simples, não o da castle, mas consegue abaixar a temperatura até uns 5 graus com cooler.
Não precisa ciclar as LIPO, só carregue balanceando já ta de bom tamanho.
eu nunca carrego minhas baterias com mais de 0,5C ou seja 2,5A no meu caso, já que todas minhas baterias são 5000mah.
Se eu fosse vc colocava essas baterias a venda e pedia outras.
5000mah 40C Flightmax ou 5800mah 30c flightmax tbm.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 12:50 am 
Novo no Fórum

Junior3976 escreveu:
Agente usa cooler simples, não o da castle, mas consegue abaixar a temperatura até uns 5 graus com cooler.
Não precisa ciclar as LIPO, só carregue balanceando já ta de bom tamanho.
eu nunca carrego minhas baterias com mais de 0,5C ou seja 2,5A no meu caso, já que todas minhas baterias são 5000mah.
Se eu fosse vc colocava essas baterias a venda e pedia outras.
5000mah 40C Flightmax ou 5800mah 30c flightmax tbm.

Valeu Junior,
Vc acha que vende fácil? Outra coisa, com as de 40C e 5000 mha da Flightmax vc brinca quanto tempo, apoximadamente?
Abração

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 1:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Entorno de uns 30min mais ou menos, depende muito do jeito q anda na pista também.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Ter Jun 08, 2010 1:30 pm 
Novo no Fórum

Junior3976 escreveu:
Entorno de uns 30min mais ou menos, depende muito do jeito q anda na pista também.

Ótimo Junior...30 min para mim é excelente. Nem ando muito em pista...brincamos por aqui mesmo. Nós fazemos 500 ml de nitro render mais de uma hora de brincadeira, o que na pista significaria uns 30 minutos apenas, então acredito que na mesma razão eu consiga brincar a mesma uma hora com dois packs de 5000mha...assim espero...
Já comprei as flightmax 5000mha 40C 5S....agora é esperar..vcs compram da Hobbyking e mandam sempre pelo frete mais barato também? Nunca tiveram problemas com imposto?
Abração

MensagemEnviado: Sex Jun 11, 2010 4:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Varios losis legais hein

MensagemEnviado: Sex Jun 11, 2010 4:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ivan Yague escreveu:
Junior3976 escreveu:

Ótimo Junior...30 min para mim é excelente. Nem ando muito em pista...brincamos por aqui mesmo. Nós fazemos 500 ml de nitro render mais de uma hora de brincadeira, o que na pista significaria uns 30 minutos apenas, então acredito que na mesma razão eu consiga brincar a mesma uma hora com dois packs de 5000mha...assim espero...
Já comprei as flightmax 5000mha 40C 5S....agora é esperar..vcs compram da Hobbyking e mandam sempre pelo frete mais barato também? Nunca tiveram problemas com imposto?
Abração

Eu compro sempre na hobbyking mesmo, porém só com frete rapido (EMS).
qdo pedimos de 2 baterias apenas, raramente é taxado.

agora estou pedindo na rc-mushroom baterias da marca zippy, pois a hobbyking esta com problemas com o HONG KONG POST, tenho 2 encomendas lá por EMS, que demorou 15 dias pra ser postado, uma ta a caminho e a outra acabou de entrar no brasil.
a HK POST devolveu várias encomendas de logistas por problemas internos, aí minhas encomendas vieram pela SPEED POST SINGAPURA.
a hobby king já tinha me passado numero do EMS pela HK POST, depois de 15 dias apareceu outro numero de EMS pela SPEED POST SG, aí demorou mais uma semana pra sair de lá.
Por isso não vou comprar mais nada de lá até se organizarem denovo.
Tenho 6 baterias a caminho do brasil agora...hehe

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Sex Jun 11, 2010 4:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

su3zero escreveu:
Varios losis legais hein

Bem vindo ao clube amigo.
tem alguns 8ight aqui bem legais, tem três truggys 1.0 RR, um 2.0 RR e um buggy 1.0 RR.
Eu acabei vendendo o meu, que esta na foto do avatar, mas assim que der estarei adquirindo um outro,
pois o carro é sensacional, ainda mais convertido.
Muito forte, resistente e ótimo de pista, além de andar muito.

Aeroworks Edge 35cc

MensagemEnviado: Sex Jun 11, 2010 4:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Junior3976 escreveu:
su3zero escreveu:
Varios losis legais hein

tem alguns 8ight aqui bem legais, tem três truggys 1.0 RR, um 2.0 RR e um buggy 1.0 RR.
Eu acabei vendendo o meu, que esta na foto do avatar, mas assim que der estarei adquirindo um outro,

Ja provei a resistencia dele... apesar de tentar, ate agora nao consegui quebrar nada no meu !
Aqui na pista temos poucos elétricos, se tivesse grana e gente para formar uma categoria comprava um também

MensagemEnviado: Sex Jun 11, 2010 8:55 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
su3zero escreveu:
Junior3976 escreveu:
su3zero escreveu:
Varios losis legais hein

Ja provei a resistencia dele... apesar de tentar, ate agora nao consegui quebrar nada no meu !
Aqui na pista temos poucos elétricos, se tivesse grana e gente para formar uma categoria comprava um também

Olá Su3zero bem vindo ao forum, realmente o Losi é forte, acho que foi minha melhor compra até hoje.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 11, 2010 10:32 pm 
Novo no Fórum

Junior3976 escreveu:
Ivan Yague escreveu:
Junior3976 escreveu:

Abração

Eu compro sempre na hobbyking mesmo, porém só com frete rapido (EMS).
qdo pedimos de 2 baterias apenas, raramente é taxado.

agora estou pedindo na rc-mushroom baterias da marca zippy, pois a hobbyking esta com problemas com o HONG KONG POST, tenho 2 encomendas lá por EMS, que demorou 15 dias pra ser postado, uma ta a caminho e a outra acabou de entrar no brasil.
a HK POST devolveu várias encomendas de logistas por problemas internos, aí minhas encomendas vieram pela SPEED POST SINGAPURA.
a hobby king já tinha me passado numero do EMS pela HK POST, depois de 15 dias apareceu outro numero de EMS pela SPEED POST SG, aí demorou mais uma semana pra sair de lá.
Por isso não vou comprar mais nada de lá até se organizarem denovo.
Tenho 6 baterias a caminho do brasil agora...hehe

O mesmo ocorreu com minhas Turnigy de 5000. Eles colocaram o numero de rastreio e depois me enviaram outro e-mail dizendo que estava sendo postado novamente. Pelo chat eles explicaram que a alfândega deles muitas vezes breca o envio de baterias devido a segurança e ai elas retornam para eles. Talvez nesses casos eles enviem pela sigapura. A minha também chegou via SpeedPost. Pior é que comprei as duas novas da ZIPPY de 5000 e 40C lá também...e com o frete mais barato. Agora é torcer para elas chegarem antes do kit de conversão...senão vou suar para vender as turnigy.
Alias...me manda a dica: qunato posso pedir nas duas turnigy de 5000mha, 25c/35c e 5S??? Vendo elas por aqui?
Abração Junior e obrigado pelas informações

MensagemEnviado: Sex Jun 11, 2010 10:44 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Citação:

Olá Su3zero bem vindo ao forum, realmente o Losi é forte, acho que foi minha melhor compra até hoje.

valeu cara.. na verdade bem vindo de volta ne... pq só as vezes que venho aqui...
losi é d+...

queria aproveitar para chamar todos os buggys e truggys eletricos, a partir do segundo semestre teremos a categoria EP no campeonato carioca de off road.

Criar novo tópico Responder  [ 1041 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 70  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas