bigode1405 escreveu:
galera eu sou a favor de final
vao os 10 melhores pra final e ai quem ganhar, ganhou
essa é a minha opiniao
bigode
Se for assim, é melhor fazer varias tomadas de tempo no lugar das 3 finais.
Com o Formato que usamos na ultima corrida, uma final é totalmente desnecessária...
Se vocês querem ter final, usemos o resto do tempo com tomadas de tempo... Mas ai é claro, quem ficar de fora, ficou... Do jeito que foi a corrida, todos tem chance e além disso, mesmo se você tiver o azar de quebrar em uma final, pode recuperar nas outras.
Teriamos que começar mais cedo com o cronograma, se for pra fazer assim, eu já acho melhor ter no minimo 4 ou mais tomadas de tempo para classificar os 10 primeiros, e manter 3 finais com esse grupo de 10, com um descarte. É assim que todas as corridas de elétrico mundo a fora são... tendo 10 ou 100 pilotos... (no mundial de EP desse ano, se não me engano tinham 13 grupos, ou seja, cerca de 130 pilotos e o formato usado foi: 6 treinos livres cronometrados, 6 tomadas de tempo (com 3 descartes) e 3 finais (com 1 descarte), porém, são 3 dias de evento...)
Aqui no Paulista fazemos do mesmo jeito que eu sugeri ai e usamos nessa corrida... pois para UM DIA de corrida é melhor e mais justo com todos. Por isso que dividimos os grupos em Par e Impar, para equilibrar os 2 Grupos pois andarão todos contra todos, independente de estar ou não ao mesmo tempo na pista...
No Brasileiro de EP, temos 2 dias de corrida, fazemos treinos e 4 tomadas de tempo no sabado, no domingo pela manha mais 2 tomadas de tempo (totalizando 6), e a tarde as 3 finais.