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MensagemEnviado: Dom Ago 15, 2010 11:15 pm 
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Andando na pista meu motor MMM 2200 ficou parecendo uma britadeira td vez q acelero.

Abri o motor e aparentemente td certo, inclusive os rolamentos.

Nesta hora, estava usando Lipo 5.000 mAh, 5S, 30C e relacao 48x15 em um truggy Mbx6T.

Alguma sugestão?

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Rodrigo
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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 7:28 am 
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Gondo escreveu:
Andando na pista meu motor MMM 2200 ficou parecendo uma britadeira td vez q acelero.

Abri o motor e aparentemente td certo, inclusive os rolamentos.

Nesta hora, estava usando Lipo 5.000 mAh, 5S, 30C e relacao 48x15 em um truggy Mbx6T.

Alguma sugestão?


Seu motor fundiu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pior é que é sério, ou verniz dos fios de cobre devem ter partido e estão em curto, e é preciso reenrolar ou desmagnetizou.

Ele aquece e o speed entra em proteção de temperatura?

Anderson

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 10:58 am 
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the_same_x escreveu:

Seu motor fundiu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pior é que é sério, ou verniz dos fios de cobre devem ter partido e estão em curto, e é preciso reenrolar ou desmagnetizou.

Ele aquece e o speed entra em proteção de temperatura?

Anderson


Não fala merda!
Se fosse perda do verniz o enrolamento estaria preto, todo zuado. O motor nem ia funcionar.
Deve ser mal contato ou interferência.
Qual controle vc usa?

valeu

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 11:07 am 
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Germano escreveu:
the_same_x escreveu:

Seu motor fundiu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pior é que é sério, ou verniz dos fios de cobre devem ter partido e estão em curto, e é preciso reenrolar ou desmagnetizou.

Ele aquece e o speed entra em proteção de temperatura?

Anderson


Não fala merda!
Se fosse perda do verniz o enrolamento estaria preto, todo zuado. O motor nem ia funcionar.
Deve ser mal contato ou interferência.
Qual controle vc usa?

valeu

HAHAHA! Foi um pouco bruto, mas está correto!
Se estivesse em curto o motor não iria funcionar.
Quando você diz que parece um britadeira, se refere ao barulho ou é como se fosse um super cogging?
Pode ser também mal contato em algum dos 3 plugs do motor, se for isso, o motor começa a funcionar mas fica com um super cogging e fazendo barulho, dá uma olhada que já aconteceu algo semelhante comigo.
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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 11:09 am 
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Li uma vez no monster.traxxas, algo (acho que) similar ao teu problema, e era sujeira dentro do motor e/ou nos rolamentos :putz: o cara abriu limpou e voltou a funcionar na boa.

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 11:10 am 
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Germano escreveu:
the_same_x escreveu:

Seu motor fundiu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pior é que é sério, ou verniz dos fios de cobre devem ter partido e estão em curto, e é preciso reenrolar ou desmagnetizou.

Ele aquece e o speed entra em proteção de temperatura?

Anderson


Não fala merda!
Se fosse perda do verniz o enrolamento estaria preto, todo zuado. O motor nem ia funcionar.
Deve ser mal contato ou interferência.
Qual controle vc usa?

valeu



kkkkkkkkkkkk

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 11:13 am 
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Germano escreveu:
the_same_x escreveu:

Seu motor fundiu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pior é que é sério, ou verniz dos fios de cobre devem ter partido e estão em curto, e é preciso reenrolar ou desmagnetizou.

Ele aquece e o speed entra em proteção de temperatura?

Anderson


Não fala merda!
Se fosse perda do verniz o enrolamento estaria preto, todo zuado. O motor nem ia funcionar.
Deve ser mal contato ou interferência.
Qual controle vc usa?

valeu


Querido Usuário, já tive vários motores de aero e 1 de auto, que o enrolamento entrou em curto ou partidos e não estavam pretos, e sim funcionavam exatamente como descrito pelo colega e se você notou eu fiz uma pergunta para confirmar o ocorrido, acho que você que disse M***** por ai antes de analizar todos os fatos, já enrolei muitos motores brushless e o estator pode arranhar o enrolamento até entrar em curto amigo, "sem estar preto ou zuado(seja lá o que isso quer dizer em termos técnicos)"

Anderson

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 11:23 am 
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Germano escreveu:
the_same_x escreveu:

Seu motor fundiu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pior é que é sério, ou verniz dos fios de cobre devem ter partido e estão em curto, e é preciso reenrolar ou desmagnetizou.

Ele aquece e o speed entra em proteção de temperatura?

Anderson


Não fala merda!
Se fosse perda do verniz o enrolamento estaria preto, todo zuado. O motor nem ia funcionar.
Deve ser mal contato ou interferência.
Qual controle vc usa?

valeu


Só para complementar, agora vi que você já reenrolou um escovado, ESTE SIM! não funciona com fio partido ou em curto, já o sem escovas funciona sim, pois ao ser enviado o sinal ele não chega na bobina defeituosa, mas é compensado pelas outras que estiverem boas, dando um efeito de cogging permamente.

Você é que devia se informar melhor antes de dizer M*****. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Anderson

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 11:34 am 
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Rodrigão, já testou o ESC com outro motor ???

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 11:44 am 
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Realmente estava me referindo baseado nas minhas experiencias com motores brushed.
Entendi o q vc falou mas o q pode ter acontecido então, foi um mal contato numa das bobinas. Se uma delas tivesse entrado em curto ia acabar queimando.

valeu

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 12:13 pm 
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Manda pra castle.
Eles te mandam outro novo por US$70
Mas precisa entender o que aconteceu pra nao se repetir.
Como estava a temperatura do motor?
Pinhao e coroa nao estavam muito apertados?


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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 12:46 pm 
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Não fala merda!
Se fosse perda do verniz o enrolamento estaria preto, todo zuado. O motor nem ia funcionar.
Deve ser mal contato ou interferência.
Qual controle vc usa?

valeu[/quote]

q delicadeza hein!!

ganhou o premio de gentil e cortes! kkkkk


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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 8:23 pm 
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Calma..

1. Ricardão, não testei o motor em outro ESC.
2. Neste dia não pude medir a temperatura mas tava rodando a 80 graus com pinhão 16.
3. O barulho parece pinhão moendo tanto q estava andando e qdo ouvi o barulho, achei q tinha moido as engrenagens.
4. Na bancada teve um momento q o esc desligou e acho q foi pela temperatura.
5. No teste saiu um pouco de fumaça
6. Dps vejo o esquema da castle mas queria saber se fiz alguma cagada.

Valeu!

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 9:44 pm 
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Amigo isso é provavelmente solda quebrada ou mal contato.

[]´s.

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MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 9:50 pm 
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Acho pouco provavel q seja solda fria ou mal contato uma vez q não mexi em nada e o problema aconteceu com o carro andando.

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