Ê Caral** ehauehauhea
Po Rodolfo, assim vc me ferra...rs
Vamos falar de TCX? Em breve estaremos com o carro (o Cold não eu, mas eu sou o mecanico, então...rs), poderemos fazer um Review sobre o carro, e ver o que nele é melhor que no TC, visto que o TC em sí já um dos melhores carros de caixa do mercado, um Original de caixa comparado com o meu, que anda super forte em qualquer corrida que eu vá, são apenas 2 coisas: Esferas de ceramica no Diff (Original de "plastico"!) e CVD's dianteiros de aço "HD" da hotbodies (sei lá o que seria HD, mas mundo a fora, fala-se muito bem deles, principalmente nas Offroads hpi/hb)...
Eu já uso o Diff de plastico a cerca de ano, direto, o de aluminio eu aposentei faz tempo! Meu carro para quem tiver oportunidade de olhar, mesmo tendo já mais de 1 ano competindo direto, não tem folgas! É mais justo que muitos carros NOVOS, e para quem duvida, estou disponivel na AARC em dias de corrida para quem quiser ver.
Porque eu estou comentando sobre o Diff de Plastico? O do TCX, aparentemente é feito em um material mais proximo do Composite, plastico carbono ou algo do tipo... Falam que é MUITO duro, e que é excelente, e não perde em nada para o de aluminio (obviamente, perde em dissipassão de calor. Mas isso só se faz necessário quando a montagem do Diff não foi feliz), estou esperando para ver!
Uma coisa que eu acho que vai fazer grande diferença, é que o TCX tem os bulkheads mais pertos um do outro, ou seja, as linkagens serão consequentemente mais longas. Isso é
PERFEITO PARA QUEM ANDA COM PNEU DE BORRACHA!A posição do servo foi modificada, isso para que tenha mais espaço para colocar a eletronica para baixo do upperdeck, como podemos ver no meu carro (foto abaixo) o espaço entre o servo e o motormount é muito pequeno! Para entrar ali, tem que ser um ESC super compacto e um receptor em pé ou um muito pequeno para ficar deitado... Bom, eu usava o meu Em pé, hoje em dia, ele fica deitado, mas isso pq fica extremamente no limite o espaço hehe...

O TCX já virá com as correias invertidas e a LiPo ficará para fora do chassis (como no meu chassi a tempos! hahaha), ele virá com um pequeno battery stopper ou lipotray, leia como preferir, pelo lado de fora da Bateria, coisa que ao meu ver não é necessário (mesmo que eu tenha feito um pequeno lipo-tray em PU rígido de 2mm bem Gay), mesmo sem ele, eu nunca perdi uma bateria, a menos que eu fizesse cagada.

O TCX é tudo que eu queria! hehehehe
Agora uma coisa que, pode parecer puro marketing da minha parte (mas não é!), quem tem Cyclone TC e já tem algum tempo de Hobbie e experiêcia com outros carros pode dizer o mesmo. A HB(HPI) É muito foda em precisão e qualidade dos materias empregados, não estou dizendo que os outros sejam ruim, alias, Corally é muito bom nesses quesito (não vou falar sobre xray, ela tem peças de muita qualidade, mas se paga um preço algo demais)...
Mas o carro NOVO DE CAIXA, com a montagem correta é LIVRE de qualquer folga, ridiculamente justo (hehe), e o melhor nem é isso, o que eu acho mais foda é que o carro mesmo depois de muito tempo de uso, não tem problemas cronicos como muitos outros chassis, muito menos cria folgas que atrapalhem o desempenho do carro... Não tem desgaste excessivo de nenhuma parte dele (claro, se vc deixar Rolamentos, Diff ou CVD secos não já material que aguente)
Bom, estou querendo estar de TCX antes de novembro, vamos ver as minhas possibilidades...
E para quem quiser, estamos vendo a possibilidade de trazer alguns (pelo menos uns 2) a preços convidativos, estaremos também fazendo o possivel para que todos os pilotos de HB aqui no brasil tenham suporte tanto em pistas quanto em dicas de setup, ou peças... Enfim... O que for de nosso alcance =]
(Estou fazendo setup de carros também, estou começando nesse "ramo" agora, mas o meu laboratório é o melhor possivel...rs Quase uma F1, o Cold já provou que meu acerto é muito bom, quem pode ver o carro dele andando [e o meu também é claro] ficou bobo...rs)
Abraços!!