allex2000 escreveu:
O assunto é bem polêmico e acho que é muito importante para nós pilotos....
Minha opinião é que se o camarada está lento, sem presença na corrida, então ele não deve atrapalhar quem está brigando e buscando a vitória...digo isto no caso de retardatário...
Agora existem pilotos e pilotos...tem gente que entra em uma corrida para ganhar experiência, tem gente que entra para treinar e tem gente que entra para disputar...cada um com o seu objetivo, mas que prevaleça o bom senso de todos...o cara que sabe que está lento e já tá com uma volta atras, não deve atrapalhar quem está brigando pela vitória...daí eu acho sacanagem....
Particularmente quando entro pra correr, não penso em outra coisa a não ser buscar espaço e correr o mais rápido possível...não penso em mais nada, apenas monitoro o carro pela sensibilidade e vou percebendo como tenho que pilotar...
Mas nada impede de um dia eu entrar numa prova para ganha experiência, neste caso eu abriria passagem tranquilamente, nunca seguraria os ponteiros para os atrapalhar...são casos distintos...se também em alguma corrida eu tiver noção que não tenho carro pra brigar pela ponta, me retiro...atrapalhar nunca...
Agora, em relação ao Massa e Alonso, minha opinião - EU NÃO DAVA PASSAGEM, de jeito nenhum...pode me demitir, mas sairia das corridas como entrei, com vontade e lutando pela vitória...não critico quem pensa diferente, mas não consigo imaginar eu agindo de outra forma.
No caso deles há um contrato e são empregados, tudo isso pesou na hora da decisão do Massa...eu nunca o admirei como piloto, então também nem sofri com o que aconteceu...da F1 gosto do Hamilton, Alonso e Kubica, o restante pra mim não tem brilho, são apenas motoristas...rsrs
Abraços!
Mais Maninho, pense bem: Vc não daría passagem para seu companheiro de equipe com chances de ganhar o campeonato só para satisfazer seu égo pessoal?? Vc sería massacrado depois pela mídia, pela equipe, por todos aqueles que tem bom senso, e certamente estragaria sua carreira para sempre.... Pois ordens são ordens.... e Vc é um grande Piloto!!
É claro que no caso do video em questão, não são pilotos da mesma equipe, então respondí na mesma moeda a citação do Kaio, pois não tem nada a ver com a discursão aqui desenrolada.
A questão que o Vini levantou é polêmica mesmo.... será que nos bastidores o piloto prejudicado não foi lá no diretor e mandou ele "tomar no sul", chamou de "filho da cuca", etc etc....??? nunca saberemos.....
Abraços.