RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 12:20 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 12:49 am
Mensagens: 94
Localização: boa vista... extremo norte
Moderadores!!!! to precisando de muita ajuda muita mesmo
to querendo começar a brincar, mas eu nao tenho um carro, olhei olhei olhei e olhei o mercado livre, que pra mim eh o melhor lugar para achar coisas para comprar... entao achei um anuncio vendendo um carro de fibra de carbono, entrei em contato com ele, acertamos uns valores e tambem uns modelos... to querendo saber se eh bom mesmo... pra brincar....
ai vai

automodelo yokorama
motor trinity 13 voltas
ESC é o tempest da novak sem limites
bateria é da GP de alta descarga de Nickel metal

bem, ele nao falou qual o modelo do controle, nem do servo, mas ele disse que eh futuba...

a minha duvida eh...esse conjunto eh bom? pra brincar?

_________________
HSP Drift


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 12:23 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 15, 2008 4:01 pm
Mensagens: 391
Localização: Maringá PR
Foge do mercado livre!!! Procura um pouco nos classificados daqui do fórum que você consegue coisa boa e com preço bem baixo.

_________________
Imagem
Ta05v2 Exotek full carbon. (montando)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 12:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
Mensagens: 2783
Localização: Florianópolis - SC
guilhermemalacarne escreveu:
Moderadores!!!! to precisando de muita ajuda muita mesmo
to querendo começar a brincar, mas eu nao tenho um carro, olhei olhei olhei e olhei o mercado livre, que pra mim eh o melhor lugar para achar coisas para comprar... entao achei um anuncio vendendo um carro de fibra de carbono, entrei em contato com ele, acertamos uns valores e tambem uns modelos... to querendo saber se eh bom mesmo... pra brincar....
ai vai

automodelo yokorama
motor trinity 13 voltas
ESC é o tempest da novak sem limites
bateria é da GP de alta descarga de Nickel metal

bem, ele nao falou qual o modelo do controle, nem do servo, mas ele disse que eh futuba...

a minha duvida eh...esse conjunto eh bom? pra brincar?


www.epmodelismo.com.br

_________________
Imagem
Tópico de referências.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 12:44 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 17, 2009 12:20 am
Mensagens: 1029
Localização: Joinville - SC
Amigo, Yokorama eu não conheço, conhecia como marca de rodas de carro 1/1.

Não sei quanto vai pagar por ele.

Mas acredito que valha a pena dar uma boa procurada nos classificados e ler bastante sobre o assunto. Caso queira zero, tem a EPmodelismo que é de um dos usuários do fórum.

Bateria para mim é lipo e precisa de um carregador próprio para ela.
Motor sempre dei preferência para brushless (sem escova).

Dica, não se aprese em fazer o negócio do dia para noite e leia muito sobre o modelo que vai pegar, algo muito positivo do hobby é que aprendemos muito sobre elétrica, mecânica, técnica, como comprar lá fora e por ai vai.

Inclusive veja como é para conseguir peças para o mesmo.

Grande abraço e seja feliz no hobby...

_________________
Eder.Holz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 1:36 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 12:49 am
Mensagens: 94
Localização: boa vista... extremo norte
Eder.Holz escreveu:
Amigo, Yokorama eu não conheço, conhecia como marca de rodas de carro 1/1.

Não sei quanto vai pagar por ele.

Mas acredito que valha a pena dar uma boa procurada nos classificados e ler bastante sobre o assunto. Caso queira zero, tem a EPmodelismo que é de um dos usuários do fórum.

Bateria para mim é lipo e precisa de um carregador próprio para ela.
Motor sempre dei preferência para brushless (sem escova).

Dica, não se aprese em fazer o negócio do dia para noite e leia muito sobre o modelo que vai pegar, algo muito positivo do hobby é que aprendemos muito sobre elétrica, mecânica, técnica, como comprar lá fora e por ai vai.

Inclusive veja como é para conseguir peças para o mesmo.

Grande abraço e seja feliz no hobby...





amigo realmente, vc esta certo.. yokomo!
kkk
foi mal...
tipo eu achei ele aqui por um preço maior...
to pagando tudo por 1100

tipo...falei com ele agora...vou passar os preços aqui...

kit yokomo sai por 380,
o ESC 320,
o motor 120,
o rádio com servo, receptor por 130,
a bateria por 80 e o carregador por 70.


me ajudem moderadores!!!

_________________
HSP Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 2:14 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 17, 2009 12:20 am
Mensagens: 1029
Localização: Joinville - SC
Amigo é um valor relativamente alto.

Mas completo RTR, do jeito que comentou normalmente é caro mesmo.

Dá uma olhada em peças para ele na RCmart, essa loja vende Yokomo.

Sem conhecer a marca e modelo da eletrônica fica ruim dizer se o equipamento é interessante ou não.

Pois esc tem de bem baixo da china e alguns de marca mais conhecidos por um valor bem alto, como os LRP, por exemplo.

Para ter um exemplo, por 500 eu vendi meu TA05 com conter ster e combo BL da Castle Mamba Max 5700Kv + servo, faltando somente bateria, rádio e carregador.

Com o valor que vai pagar, fica fácil investir um pouco mais e passar para um modelo maior como uma e-Revo.

Por R$ 1500, eu venderia minha e-Revo com combo Xerum 150Amp, Bateria Lipo 4S (2x 2S 5200mha 30C) hard case + controle zero que veio na minha Savage Flux. De brinde mandaria um carregador de lipo usado com fonte, até que consiga comprar um mais bonito... :mrgreen:

Mas se sua intenção é drift, nem pense na e-revo.

_________________
Eder.Holz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 12:28 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 12:49 am
Mensagens: 94
Localização: boa vista... extremo norte
Eder.Holz escreveu:
Amigo é um valor relativamente alto.

Mas completo RTR, do jeito que comentou normalmente é caro mesmo.

Dá uma olhada em peças para ele na RCmart, essa loja vende Yokomo.

Sem conhecer a marca e modelo da eletrônica fica ruim dizer se o equipamento é interessante ou não.

Pois esc tem de bem baixo da china e alguns de marca mais conhecidos por um valor bem alto, como os LRP, por exemplo.

Para ter um exemplo, por 500 eu vendi meu TA05 com conter ster e combo BL da Castle Mamba Max 5700Kv + servo, faltando somente bateria, rádio e carregador.

Com o valor que vai pagar, fica fácil investir um pouco mais e passar para um modelo maior como uma e-Revo.

Por R$ 1500, eu venderia minha e-Revo com combo Xerum 150Amp, Bateria Lipo 4S (2x 2S 5200mha 30C) hard case + controle zero que veio na minha Savage Flux. De brinde mandaria um carregador de lipo usado com fonte, até que consiga comprar um mais bonito... :mrgreen:

Mas se sua intenção é drift, nem pense na e-revo.



pô...
nao estou com coragem de dar esse valor todo...
estou pensando em começar com esse aqui...

http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... ronto-Para

eh o valor limite q eu estou querendo pagar em algo pra comecar...

ja li q o motor eh fraco... mas o q mais esse kit tem de ruim q eu possa encrementar assim de cara...q nao seja muito caro...

_________________
HSP Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 1:36 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 17, 2009 12:20 am
Mensagens: 1029
Localização: Joinville - SC
Correto, pensando nesse novo modelo, o investimento em uma e-Revo é auto mesmo.

Esse modelo é para ser um genérico bom, até deve ter um tópico só com dicas deles.

Se for comprar esse modelo, não incremente de cara, ande com ele e pegue dedo primeiro.

O que vai poder incremendar para poder se divertir mais.

1 - Carregador com fonte 5A já estaria legal, mas já pega carregador para lipo. Isso vai pertimir que carregue muito mais rápido. Mas veja primeiro qual a amperagem ideal para carregar suas baterias.

2 - Bateria Lipo de 4000mha ou 5000mha... vai almentar muito o tempo andando.

3 - Se já estiver pegando o jeito com o auto e achar que ele já poderia andar mais, ai colocaria um combo melhor.

Mas primeiro andaria com ele originalzinho, pelo menos até vencer a garantia de 90 dias.

Grande abraço,

_________________
Eder.Holz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 1:20 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 12:49 am
Mensagens: 94
Localização: boa vista... extremo norte
Eder.Holz escreveu:
Correto, pensando nesse novo modelo, o investimento em uma e-Revo é auto mesmo.

Esse modelo é para ser um genérico bom, até deve ter um tópico só com dicas deles.

Se for comprar esse modelo, não incremente de cara, ande com ele e pegue dedo primeiro.

O que vai poder incremendar para poder se divertir mais.

1 - Carregador com fonte 5A já estaria legal, mas já pega carregador para lipo. Isso vai pertimir que carregue muito mais rápido. Mas veja primeiro qual a amperagem ideal para carregar suas baterias.

2 - Bateria Lipo de 4000mha ou 5000mha... vai almentar muito o tempo andando.

3 - Se já estiver pegando o jeito com o auto e achar que ele já poderia andar mais, ai colocaria um combo melhor.

Mas primeiro andaria com ele originalzinho, pelo menos até vencer a garantia de 90 dias.

Grande abraço,



pô o cara baixou o preço...
entao eu comprei... ficou assim...

kit yokomo drift 380,
o ESC sem limite 320,
o motor trinyti 120,
o rádio magnun junior com servo futuba 3003, receptor por 130,
a bateria GT Ninh semi nova por 80 e ele me da mais uma e o carregador por 70.

Me digam se eu fiz um bom negocio...

_________________
HSP Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 7:38 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 27, 2009 3:44 pm
Mensagens: 269
Localização: Em uma capital brasileira
guilhermemalacarne escreveu:
pô o cara baixou o preço...
entao eu comprei... ficou assim...

kit yokomo drift 380,
o ESC sem limite 320,
o motor trinyti 120,
o rádio magnun junior com servo futuba 3003, receptor por 130,
a bateria GT Ninh semi nova por 80 e ele me da mais uma e o carregador por 70.

Me digam se eu fiz um bom negocio...


Bom, o chassis pode estar dentro do preço, você só falou o fabricante, não o modelo, aí não dá pra saber.
O ESC você pagou umas 3 vezes mais o que ele vale e o motor, só o dobro. Dava pra ter comprado um combo Brushless bom aqui no fórum, como um Mamba Max, por exemplo.
Rádio e servo tá no preço.
Bateria e carregador, mais ou menos o dobro do que vale também.
Bem-vindo ao mundo do automodelismo elétrico, mas dá próxima vez dá uma olhada aqui nos classificados.
Amplexos,
Mercyless

_________________
Reborn to be wild
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 6:47 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 12:49 am
Mensagens: 94
Localização: boa vista... extremo norte
Mercyless escreveu:
guilhermemalacarne escreveu:
pô o cara baixou o preço...
entao eu comprei... ficou assim...

kit yokomo drift 380,
o ESC sem limite 320,
o motor trinyti 120,
o rádio magnun junior com servo futuba 3003, receptor por 130,
a bateria GT Ninh semi nova por 80 e ele me da mais uma e o carregador por 70.

Me digam se eu fiz um bom negocio...


Bom, o chassis pode estar dentro do preço, você só falou o fabricante, não o modelo, aí não dá pra saber.
O ESC você pagou umas 3 vezes mais o que ele vale e o motor, só o dobro. Dava pra ter comprado um combo Brushless bom aqui no fórum, como um Mamba Max, por exemplo.
Rádio e servo tá no preço.
Bateria e carregador, mais ou menos o dobro do que vale também.
Bem-vindo ao mundo do automodelismo elétrico, mas dá próxima vez dá uma olhada aqui nos classificados.
Amplexos,
Mercyless



putz! :lol:
salsi fufu pra mim entao neh...
mas pra comecar esta bom neh?
to meio preocupado só com o modelo do chassis, pq o vendedor nao sabe o modelo... kkk
to achando q ele vai me mandar uma porcaria...
mas eu aprendi a liçao...
vou ver os classificados daki... mas eu tambem tenho medo de comprar por...quais as garantias q eu posso ter?

valeu....
estou muito feliz em ter achado esse forum... todos sao muito prestativos...

_________________
HSP Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 7:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 17, 2009 12:20 am
Mensagens: 1029
Localização: Joinville - SC
guilhermemalacarne escreveu:
vou ver os classificados daki... mas eu tambem tenho medo de comprar por...quais as garantias q eu posso ter?


Tem muitos fatores que podem levar você a confiar ou não em um usuário.

Se for da mesma cidade, pode ver, testar e retirar em mãos.
Se for de outra cidade, ai já complica um pouco mais, pois o depósito é sempre antecipado.
Nesse caso, o próprio forum te ajuda, já que a ferramenta de busca é ótima, você pode buscar pelo nome do usuário e ver se tem alguém reclamando de algum negócio.
Usuários com um bom número de mensagens, são potencialmente confiáveis, pois já estão a um bom tempo no hobby e tem um nome a zelar.
Tem um lugar aqui no fórum onde quem normalmente faz negócio é havaliado após uma negociação.
Veja eu por exemplo: viewtopic.php?f=3&t=15761&hilit=eder.holz
Você pode e deve entrar em contato com o outro usuário por e-mail, MSN ou telefone. Principalmente saber o nome verdadeiro do usuário.
Se depois de tudo isso, ainda tiver um pouco de dúvida sobre a pessoa, pode pedir para ela anunciar no Mercado Livre, ai vai ser acressido para você os custos do anúncio.
A vantagem é que pode pedir Mercado Pago, onde você paga ao ML e libera somente após o recebimento.

Esqueça Sedex a Cobrar como garantia, quando chega nos correios, você é obrigado a pagar antes de receber a caixa, ai corre o risco de pagar um tijolo.

Sempre, sempre, sempre, e repito, sempre é bom pesquisar e ler muito sobre o que você quer.
A informação normalmente já está aqui no fórum.

É normal quem está no hobby vender seus itens para adquirir algo um pouco melhor, normalmente se inicia pelo simples e vai melhorando ao poucos.

Eu normalmente dou preferencia para automodelos usados, porque o custo é bem inferior, o único que comprei zero foi a Savage Flux, os demais peguei usados e até o momento nunca fui enganado ou levei um calote.

_________________
Eder.Holz


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 2:14 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 01, 2010 12:49 am
Mensagens: 94
Localização: boa vista... extremo norte
Eder.Holz escreveu:
guilhermemalacarne escreveu:
vou ver os classificados daki... mas eu tambem tenho medo de comprar por...quais as garantias q eu posso ter?


Tem muitos fatores que podem levar você a confiar ou não em um usuário.

Se for da mesma cidade, pode ver, testar e retirar em mãos.
Se for de outra cidade, ai já complica um pouco mais, pois o depósito é sempre antecipado.
Nesse caso, o próprio forum te ajuda, já que a ferramenta de busca é ótima, você pode buscar pelo nome do usuário e ver se tem alguém reclamando de algum negócio.
Usuários com um bom número de mensagens, são potencialmente confiáveis, pois já estão a um bom tempo no hobby e tem um nome a zelar.
Tem um lugar aqui no fórum onde quem normalmente faz negócio é havaliado após uma negociação.
Veja eu por exemplo: viewtopic.php?f=3&t=15761&hilit=eder.holz
Você pode e deve entrar em contato com o outro usuário por e-mail, MSN ou telefone. Principalmente saber o nome verdadeiro do usuário.
Se depois de tudo isso, ainda tiver um pouco de dúvida sobre a pessoa, pode pedir para ela anunciar no Mercado Livre, ai vai ser acressido para você os custos do anúncio.
A vantagem é que pode pedir Mercado Pago, onde você paga ao ML e libera somente após o recebimento.

Esqueça Sedex a Cobrar como garantia, quando chega nos correios, você é obrigado a pagar antes de receber a caixa, ai corre o risco de pagar um tijolo.

Sempre, sempre, sempre, e repito, sempre é bom pesquisar e ler muito sobre o que você quer.
A informação normalmente já está aqui no fórum.

É normal quem está no hobby vender seus itens para adquirir algo um pouco melhor, normalmente se inicia pelo simples e vai melhorando ao poucos.

Eu normalmente dou preferencia para automodelos usados, porque o custo é bem inferior, o único que comprei zero foi a Savage Flux, os demais peguei usados e até o momento nunca fui enganado ou levei um calote.


Citação:
Vc disse sobre comprar com pessoas da minha cidade, fica complicado pq eu moro fora do eixo desse mercado, moro Roraima...
aqui praticamente nao tem ninguem correndo ainda... fica complicado fazer negociacoes por aqui... mas eu vou fazer o q vc disse mesmo, vou procurar os q vendem direitinho como vc! dai sim vou fazer uns negocios por aqui.., mas por enquando vou curtir o meu carrinho! kkk


Citação:
mas valeu mesmo Eder... pô eu vi um forum seu falando do xeme, eu queria compra-lo mas achei ele tao assim... ching ling q deixei de lado... se tivesse visto antes, vai ver eu tinha comprado... bem mas eu optei por um usado... meio caro com vc mesmo disse! kkk mas eh assim mesmo...


Citação:
Esqueça Sedex a Cobrar como garantia, quando chega nos correios, você é obrigado a pagar antes de receber a caixa, ai corre o risco de pagar um tijolo.

pô bem lembrado... vou fazer isso com as minha encomendas daki pra frente... blz

_________________
HSP Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB