RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:04 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 19, 2011 7:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 12
Depois de um bom tempo usando o motor, mais precisamente dois meses, ele deu o seguinte problema:
Os três parafusos de fixação da tampa no corpo do motor perderam a rosca do nada.
Estava eu usando tranquilamente ele aqui numa praça perto de casa, quando de repente ouvi um ruído estranho provido do motor.
Cheguei em casa, tirei a bolha e a proteção da transmissão de minha Slash 2WD, e ví que o motor e pinhão estavam devidamente parafusados.
Quando toquei no motor, percebi que estava "mole", sem aperto. Tirei o motor e ví que realmente havia perdido a rosca dos três parafusos, que vão da tampa dele, até a fixação no anel de alumínio de cor violeta (Na foto está dourado, mas o meu é violeta). Vou ilustrar o que aconteceu.

Imagem

Tenho duas alternativas:
1ª - Usar trava rosca.
2ª - Colocar um parafuso atravessando o corpo do motor por trás com uma porca no final, para que nunca mais ele saia da tampa.

Depois tiro mais fotos, estou um pouco chateado por conta do que aconteceu...
Valeu...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 2:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu tenho um X11 com o mesmo problema, tenho colegas também com o mesmo problema, é uma vergonha pagar 3 x mais num motor com "nome" e ter este tipo de problema, comprei outros 2 motores chingling sensored que da de 10 x 0 tanto em desempenho como em construção. O que vc pode fazer para resolver é desmontar o motor, remover a tampa de aluminio onde ficam os furos e dar umas batidinhas de canto para fechar um pouco os furos, quando for instalar novamente os parafusos usar trava-rosca. Ao abrir vc vai ver mais uma porcaria dos X11, a plaqueta com os 3 sensores fica apenas encaixado e gira solta, tenta deixar alinhada com as bobinas, é bem dificil montar porque é um projeto realmente porco. Vale lembrar que este motor foi substituido pelo X12 que é totalmente diferente.

MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 10:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu fiquei com medo de abrir o motor, retirando a parte do anel e a parte preta atrás dela. Parece que tem algo segurando ela, por isso fiquei com medo. Mas, se já desmontou um, acredito que comigo não será diferente. Mas assim, você ainda usa seu X11? O que fez dele? Qual motor com sensor me recomendaria para usar na Slash? Em uso off-road, na sua opnião, sensored é bom ou ruim? Desculpa tanta pergunta. É raro achar alguém com o conhecimento como seu disposto a ajudar. Grato mesmo Nattis. Só no aguardo da sua resposta pra iniciar a recuperação dele. Boa noite.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 11:57 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
paulorzr escreveu:
Eu fiquei com medo de abrir o motor, retirando a parte do anel e a parte preta atrás dela. Parece que tem algo segurando ela, por isso fiquei com medo. Mas, se já desmontou um, acredito que comigo não será diferente. Mas assim, você ainda usa seu X11? O que fez dele? Qual motor com sensor me recomendaria para usar na Slash? Em uso off-road, na sua opnião, sensored é bom ou ruim? Desculpa tanta pergunta. É raro achar alguém com o conhecimento como seu disposto a ajudar. Grato mesmo Nattis. Só no aguardo da sua resposta pra iniciar a recuperação dele. Boa noite.

Entrando no assunto.... Heheheh

Paulo eu particularmente nao gosto de motor com sensor no off road, acho uma coisa a mais para dar mau contato. Ao contrário do onroad que só uso motores com sensor. Vi um pessoal usando motores hyperion na slash em maringa, o pessoal elogiou bastante o resultado, eu mesmo tenho um motor 4,5T dessa marca e ele sempre trabalhou bem frio eu acho que deve ficar bom mais nao sei se compensa o valor, tipo se fosse vc colocaria algum motor chinês sensored que o Nattis pode indicar

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 20, 2011 11:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vc esta usando com ESC sensored mesmo? Se estiver recomendo um outro motor sensored como HobbyKing X-Car 10.5 e o Scanner RC PowerSquare 10T. Se estiver funcionando no sensored é só vantagens em tudo, on, off qualquer lugar. Senão sem duvida os melhores custo x benefíco são os EZruns 10T, estes eu mesmo vendo muitos inclusive para a Slash 4x2, fica muito bom. Eu peguei meu buggy uma vez e passei para sensorless usando o EZRun 9T, andei somente na pista off, mas tinha motor de sobra, uma delicia de pilotar. Passe mais detalhes do ESC usado.
O meu X11 esta parado no momento.

paulorzr escreveu:

MensagemEnviado: Ter Jun 21, 2011 12:01 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esqueci deste detalhe do plug sensored, já tive problemas de curto por causa de agua. Esta começando a ser lançado umas borrachas para vedar o plug, mas depois que se acostuma com sensored é dificil voltar para sensorless.

esanti escreveu:
paulorzr escreveu:

Entrando no assunto.... Heheheh

Paulo eu particularmente nao gosto de motor com sensor no off road, acho uma coisa a mais para dar mau contato. Ao contrário do onroad que só uso motores com sensor. Vi um pessoal usando motores hyperion na slash em maringa, o pessoal elogiou bastante o resultado, eu mesmo tenho um motor 4,5T dessa marca e ele sempre trabalhou bem frio eu acho que deve ficar bom mais nao sei se compensa o valor, tipo se fosse vc colocaria algum motor chinês sensored que o Nattis pode indicar

MensagemEnviado: Ter Jun 21, 2011 8:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O ESC que eu uso é o Castle Creations Mamba Max Pro v2. Quanto a opnião de motores, vou analisar todas. A critério de informação, eu usava nesse motor, LiPo's 2S normal e em série, totalizando 4S. Nunca passou dos 70 graus. Com uma LiPo, 30k RPM. Em série, 62K RPM. Nunca tive quebras, sempre andei com cautela. Falo da minha preferência em sensored, pois ví que eles reduzem bastante a quebra de peças na transmissão quando se quer andar forte. Por isso perguntei da sugestão. Mudando de assunto, eu ainda não sei configurar o timing dinâmico no meu ESC. Tenho o Castle Link e lá não fala ao certo como ativá-lo. Se souberem me dizer, serei novamente grato! Obrigado.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas