E você acha mesmo que eu mudei de ideia quanto a Stock Light?? Continuo achando que NÃO VAI PRA FRENTE. Não questiono a importância de uma categoria de entrada (Mas uma de verdade), claro que é importante, mas é o que eu te disse, e todos sabem
"Pra que vamos fazer um categoria que termina com 6 pilotos??"... E outra, quantos pilotos novos tivemos esse ano??? É tao importante assim uma categoria de entrada? Eu acho que só teve, por aquela questão que você levantou, "Eu não andaria numa categoria que eu não tenho chance de ganhar". E por esse motivo que teve tão pouca gente no final, muita gente desistiu ao ver que não tinha mais chance. Não é pra ser assim, a Super Stock não é assim!! Porque na Stock Light, categoria de entrada tem que ser? Falo por mim, eu piloto menos que o Felipe, Bigode, Chung, Neto, Osman e que muitos outros. Se fosse pra pensar da mesma forma que você, Eu e o Coca não correriamos heaueuaheaeuha, só corremos pq gostamos pra caramba!
Stock Light começou errado, esse combo que eu nem lembro como foi inserido (talvez tenha sido sugerido pelo Salinet, não me lembro), não garante a longevidade da categoria, concorda? Já é de dificil acesso por ser mono marca, ainda mais dificil quando o ESC que vem no combo é ruim, todos os pilotos trocaram de ESC antes da metade do campeonato. Quase todos que trocaram, compraram (ou tinham) ESC que aceita Timming Boost e Turbo, assim possibilitando o uso na super stock. Pra quem vai começar agora, vai querer gastar num equipamento defasado?
Todos que andaram na Stock Light, fizeram milagre com esses motores, andando muito rápido... nem pareciam os mesmo motores do começo do ano... mas e aí? O pessoal da Light gastou as tampas com Chassis, ESC, Bateria e tal, pra andar na Super Stock, só falta motor, dedo já tem, se não tem, é questão de treino, não tem segredo.
Isso de categoria de entrada, no bem da verdade, eu nem acredito... Se fosse pra ser de ENTRADA mesmo, teria de ser 100% pilotos novatos, com carro de plastico e motor latinha, com um formato estilo o TCS. Isso sim é de entrada, a Stock Light passou longe disso... Quem é que andou a Stock Light de carro de plastico (original) até o fim??? Só o fato de 100% do Grid ter carro Pró, já espanta o novato que quer começar devagar no EP, concorda??
No GP a RTR acabou, e isso fez a Pro12 enfraquecer? Não... Porque na RTR, quem andava na frente, treinava muito e gastava tanto quanto quem andava na pro12... Exatamente o que acontece na Light, esse cara que treina e gasta na Light, vai treinar e gastar na Super, e vai fazer isso em qualquer categoria que andar, só de ter pessoas assim, com um categoria tão aberta a esse tipo de prática, já não tem como ser considerada uma categoria de entrada.
Agora sobre minha ideia de tentar fazer o pessoal andar junto e separado, não foi minha.
DPickthall escreveu:
Uma idéia que tenho é manter as duas categorias (Ligth e Pro). Porém como voces estão informando que a quantidade de pilotos na Light foi baixa, seria interessante correr junto da Pro, porém pontuando separadamente, Assim como é feito no Automobilismo, nas Categorias Gt1, Gt2...etc. Se a quantidade de pilotos atingir um mínimo para se formar um Grid de 10 pilotos, voltamos a fazer baterias separadas.
Eu gostei, e como SEI que tem muita gente reclamando sobre o fato de unificar, resolvi postar como eu pensei que poderia ser em cima deste formato que o Dennis sugeriu, e ao meu ver ficou interessante, porém, com vários detalhes em aberto.
Mesmo tendo gente não concordando, eu acredito na categoria UNICA. Premiando todas as Mains. No primeiro post até me propus a doar meu troféus pra premiar as Mains B, C... Tenho vários (contei por cima agora, 14) daquele trofeus menores, que premiava de 4 a 6 antigamente. O custo pra Premiar os primeiros das demais Mains, seria somente com Plaquinhas novas.
Se você acha que levar tudo em consideração isso que escrevi acima uma atitude de criança ou de alguém imaturo corporativamente (que nem sei exatamente o que é), devo ser isso mesmo.
Concordo plenamente que não dá pra decidir nada através de pitacos, vou até citar aqui:
alekimura escreveu:
vou levar em conta somente os comentários dos que eu sei que correm sempre, não faltam as etapas, estão sempre presentes... Ficar levando em consideração pitaco de pessoas que não corre, não ajuda em nada.
Por mim será categoria UNICA, porém, se alguém me aparece com uma justificativa MUITO boa pra continuar uma categoria falha como a Stock Light, eu posso mudar não posso? Não posso dar a chance de alguém me convencer do contrário? Você Emanuel, não me convenceu, por todos estas coisas que falei acima, falar que Stock light é categoria de entrada é igual desculpa de bêbado.
Tenho pena de quem realmente é iniciante e queria participar, mas mesmo o Latinha, ficou totalmente descaracterizado depois que todo mundo começou a investir tanto em equipamento, deixar isso acontecer foi o erro.