RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 12:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 25, 2012 11:33 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Pessoal, em contato com o Neto e alguns interessados hoje aqui em Bauru, estamos tentando ver se conseguimos criar um campeonato esse ano.
Nosso intuito é angariar PELO MENOS de 15 a 20 pilotos para a coisa funcionar e pelo menos desses 15~20, uns 12 aparecer nas etapas.
Aqui em Bauru já temos de pilotos de elétrico:
1) Fábio (eu), 2) Neto, 3) Youngster, 4) Júnior, 5) Henrique, 6) Pedro, 7) Trajano, 8 ) Márcio, 9) Adonai, 10) Christian, 11) Thiago Manuel (anda no chalé de explosão e elétrico)

Chuto eu que desses 11, uns 8 ou 9 participem!
Precisaríamos de mais pessoas interessadas para fazermos acontecer o negócio, será um campeonato com premiação em dinheiro, a princípio é o foco do que estamos planejando, tem mais coisas que precisamos pensar e por aqui, mas tem tudo pra dar certo.

Algumas informações não-oficiais:

- Campeonato a nível REGIONAL;
- Cogitamos de fazer 2 etapas por mês;
- Cada piloto terá que ter seu transponder AMB obrigatoriamente;
- Motores ainda estamos pensando, mas deu na idéia de liberar entre 10,5T e 17,5T sensored ou sensorless, fica a cargo de cada um, pois a pista em si eh um fator limitante, não adianta socar um 5,5T sensored que não vai virar tempo mais rápido e com muita diferença, isso é fato provado por nós;
- A Princípio usaríamos o traçado existente mas o Neto cogitou de retirar todas as zebras e repavimentar a pista e criarmos traçados móveis, a cada 30 ou 60 dias (ainda não está definido) nós mudamos o traçado e sempre corremos 2 etapas em cada um, sempre um sentido horário e outro anti-horário.
- Incrição ESTIPULADA em média de R$30,00, a qual 50% do valor total das inscrições serão usadas para usarmos como PREMIAÇÃO por piloto (1º a 3º). Dos 50%, 30% (ainda nao definido tbm) será usado para premiar pilotos em cada etapa e os outros 20% vamos guardando até o final, aonde os 3 campeões do CAMPEONATO ganharão a quantia dos 20% que foi guardada de todas as etapas.
- A Pista estará aberta de Terça a Domingo, das 10h00 às 22h00 (as vezes ficamos até umas 02h00 da manhã :mrgreen: ) para treinos, ou seja, local para treinar não falta.
- Tem toda uma infraestrutura bacana, com Boliche, restaurante, banheiros, Habibs ao lado, Subway, McDonalds, Supermercado, Bancos, Posto de combustível, Praça para passear, fica a 5 minutos do bauru shopping e do Wal Mart, hotéis em Bauru são sempre BARATOS para quem queira vir passar um fim de semana...

Agora quero saber de vocês, quem aí tem interesse? Se manifestem e deixe sua opinião!

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 11:31 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 29, 2007 5:24 am
Mensagens: 1800
Localização: São Bernardo do Campo
ainda largo esse trampo pra ter mais tempo pro hobby viu :S

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 3:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Legal, interessar eu me interesso, mas teria que ter mais gente pra rachar a viagem.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 9:29 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Kimura, chama a galera ai, vamos armar sim, se vier uns 6 de fora ja rola de fazer!
Vamo agitar aí!

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 3:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
mas pq duas etapas por mês? e pneu?

eu curti, mas precisa ver as datas, pra não encavalar com todos os outros campeonatos.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 3:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Cold escreveu:
mas pq duas etapas por mês? e pneu?

eu curti, mas precisa ver as datas, pra não encavalar com todos os outros campeonatos.

É, eu acho puxado 2 por mes também... tem que ser tipo, 1 por ano kkkkkkkk

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 4:12 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Fabio, como disse pra vc no final do ano passado, tenho muita vontade de participar sim, inclusive pelo passeio com a família e tal...

Agora o que me pegou foi a questão do transponder AMB, eu não tenho....e não pretendo comprar tão cedo, se houver a opção de utilizar os transponders da pista (se houver) daí pra mim fica viável...

abraço!!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 6:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Duas etapas por mês é puxado demais, pelo menos pra gente que está há alguns km de distância...porém a idéia é boa sim.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 7:01 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
duas etapas por mês foi idéia do neto. mas ele cogitou de fazer menos se precisar... queremos mais eh que vocês falem se vem ou não e a gente adapta o campeonato para todos poderem vir, saca?

Eu não acho que terá transponder AMB na pista Alex, precisaria confirmar com o Neto.

Pneu por enquanto seria fabricação nacional.

As datas a gente bola dps, isso a gente vê. Precisaria da colaboração de vocês também para o evento acontecer, então vamos ser flexíveis e tentar fazer um esquema para que todos possam participar. Alguém pode passar as datas de camps já existentes para gente tentar bolar um calendário?

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 8:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 16, 2010 12:04 pm
Mensagens: 17
Galera............

Conversando com o pessoal na pista estao surgindo novos projetos para este ano de 2012.

Vamos la......... reforcar o que o Fabio iniciou neste post.

Para viabilizar o projeto precisariamos de pelo menos 15 pilotos na media por etapa.

A ideia de 02 etapas por mes tem um aspecto motivacional pois aqui em Bauru a galera tem conseguido ir para a pista pelo menos tres vezes por semana (quarta, sabado e domingo) e ficamos andando ate a 01:00 da manha. E isso ai, morram de inveja, com direito a pizza e batata frita nos boxes. Demoramos 03 minutos para sair de casa e chegar na pista, por que nao aproveitar esta facilidade que o interior ainda nos possibilita.

OBVIAMENTE TODOS ESTAO CONVIDADOS A PARTICIPAREM!!!!!!!!!!!

Temos interesse de fazer um campeonato regional forte (ideal para quem fica ate 100km de Bauru), para depois sim participarmos dos Paulistas e Brasileiros. Quem sabe nao fariamos parte do calendario tambem!!!

Poderiamos fazer dois campeonatos por ano, um no primeiro semestre e outro no segundo semestre. Porque isso?????? Como todo bom piloto e BRASILEIRO, a galera so vai nas etapas se matematicamente ainda tem chance de ser campeao (mesmo sem treinar!!!!!!!!!!!). Desta forma esta pessoa comeca duas vezes no ano.

Brevemente iremos remover as zebras fixas da pista para que possamos modular varios tracados inclusive oval. Quanto mais opcoes melhor pois desta forma utilizariamos a semana para acertarmos os carros e no final de semana fariamos as corridas. E por que nao criarmos um campeonato na quarta a noite para quem tem os compromissos nos finais de semana.

A acelerada inicial foi dada. So depende do interesse...................

COMENTARIO: Acabei de ler um post onde diz: Precisamos de pelo menos 08 pilotos de formulinha senao etapa cancelada. Pelo amor de Deus, isto e inacreditavel. O campeonato nem comecou tem pelo menos 18 pilotos interessado em correr este ano e ja se fala de cancelar etapa. Imagina se tiver alguem de fora acompanhando e interessado em comprar um formulinha para participar. Ja desistiu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PRECISAMOS MAIS PILOTOS NAS PISTAS DO QUE NAVEGANDO.....................

Neto
PIT STOP RC Bauru


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 9:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
O Neto disse tudo aí. Vambora fazer esse evento acontecer. Quem andou aqui sabe que a pista tem infra-estrutura muito boa, é gostoso andar, tem tudo pra dar certo, precisamos de mais gente aqui. Ano passado fizemos um esforço e fomos algumas etapas de Bauru para SP correr, e sempre rachando em apenas 2 (Eu e Youngster) a viagem, hospedagem, comida, pedágios e outros custos que sempre pesavam no orçamento mas as etapas que deu não deixamos de ir.
Atualmente estamos com mais pilotos em Bauru, e vocês tem possibilidade de juntar uma galera maior aí, enfiar numa van e vir pra cá... Bora fazer um esforço :)
Eu já vi falarem que a única coisa ruim que viram na pista aqui de Bauru era a zebra alta, e isso não terá mais, um motivo a mais pra virem.
Precisando de algo, contem com nós de Bauru.

Ah, e uma coisa é fato: comer batata frita, pizza, tomar uma coca gelada e pilotar? Não tem preço! huauhahua

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 27, 2012 10:04 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:46 pm
Mensagens: 1354
Localização: Campinas SP
bom eu toparia, mas tem algumas considerações, acho q isso foi com o Neto mesmo q falei em Sto André no Campeorrasco:

Um Campeonato a nível Paulista ou Nacional, mesmo q não federado, mas de forma simples, etapas SP , em Bauru e Curitiba (pq Não?), 6, 4, podia ser até 3 mesmo, por exemplo, usar uma da AARC, uma etapa de Bauru e 1 de Curitiba, etapas q já existem, mas q seriam usadas p um ranking a parte, tá claro????
Mantem os Campeonatos já existentes e um de união usando o que já temos.

_________________
Marcelo Borges


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 28, 2012 5:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
eu me interesso também. mas pra mim ta bem complicado, pois to me comprometendo em correr na AARC e Curitiba. então vai ficar meio difícil mais uma pista pra correr.

olha, tem um calendário aqui ( http://i290.photobucket.com/albums/ll25 ... rio-RC.jpg ), que eu fiz. pode se basear nele. e estaremos criando um Calendário para campeonatos no site do RC Elétrico.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:06 pm
Mensagens: 384
Localização: Bauru
Pessoal,

Vcs podem ir dando sugestões do que ficaria melhor para vcs, pois isso aqui é só um pontapé inicial.

Gostaria tbm que o pessoal da região se pronuncia-se aqui, pois é um dos focos principais desse "campeonato regional". Cade o pessoal de Marília, Lins, Jau, Araçatuba, Botucatu, Pirajui, Garça e até mesmo Ribeirão Preto que já vem participando do campeonato de explosão daqui. Estamos oferecendo todas as condições para a criação de um campeonato regional de alto nivel e ótima infre estrutura, mas precisamos de mais pilotos para compensar todo o investimento que será feito. Para quem ler esse topico e tiver amigos nessas regiões, favor encaminha o link desse topico, só assim poderemos fazer algo legal pelo automodelismo brasileiro.

abs

abs

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 1:54 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
Só pra constar, hoje (29/02) o treino foi bruto, kkkkkkkkkk!

Imagem

Vamo povo, agita ai pra vir po... Vamo agitar a bagaça aí e por os carros na pista, falta muita opinião do pessoal de fora aqui... Nós de Bauru estamos correndo atrás já, além de treinar o Neto tá realizando melhorias na pista pra ficar mais legal ainda... vamo, vamo!

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB