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MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 4:29 pm 
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Quando eu era iniciante fazia o metodo do papel mas nunca ficava 100%,agora com esse método que descobri da pra nunca ter que gastar com outra coroa denovo,claro uma pessoal andando normal,pneus balanceados e rolamentos bons.

Primeira coisa abre o parafuso do motor deixando ele livre pra você fazer a regulagem ,então pressione o motor totalmente contra a coroa,ai você tenta empurrar o carro com a mão,você vai sentir o carro pesado,isso significa muito que a coroa está com muito atrito com o pinhão,então você vai soltando o motor da coroa até você sentir que o carro fique o mais leve possivel(isso significa que está sem atrito),então aperte nesse ponto que está mais leve possível que é o ideal,ligue e acelere o carro e vai ver que é um som limpo.
Você pode também deixar o motor o mais solto possivel e vá chegando com o motor pra perto da coroa até ser leve também,pois quando o pinhão não está proximo da coroa o carro fica pesado para mover e é possivel ouvir os estalos da coroa e pinhão.

Testes para ver se ficou bom

Apertado demais contra a coroa :
ligue o carro e tire as rodas do chão,vá acelerando devagar progressivamente se tiver um barulho limpo o pinhão não estára apertado demais contra a coroa,agora não confunda os barulhos da transmissão com os barulhos que a coroa e pinhão fazem.

Folgado demais contra a coroa :
Ligue o carro e tire as rodas do chão,acelere bruscamente,se o carro estalar é porque os dentes do pinhão estão longe dos dentes da coroa,se acelerar normal sem nenhum barulho diferente é porque está no ideal.

Esse metodo é muito parecido com o que o Jang mostrou no youtube,a unica diferença é que esse você também sente o atrito pelo peso do carro.

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Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
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MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 4:45 pm 
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que maraaaaaaaa Matheus.. essa vai para os meus favoritos.. assim qndo fizer qq ajuste venho olhar.
Parabéns pela iniciativa.

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MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 4:51 pm 
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LiCla escreveu:
que maraaaaaaaa Matheus.. essa vai para os meus favoritos.. assim qndo fizer qq ajuste venho olhar.
Parabéns pela iniciativa.

Obrigado ! esse método é uma união entre o método do thejang que ele regula pelo som e com o meu método,é um método muito confiável,agora o método do papel é horrível ainda mais com pitch 32,se você usa 1 folha fica apertado demais,se você dobra a folha no meio fica folgado demais,ai fui pesquisando e consegui montar esse esquema,e por incrível que pareça consegui recuperar 1 coroa que tinha trocado antes,tirei um pouco dos excessos de plástico que estavam derretidos entre os dentes e ontem rodei um pack inteiro 4000mah e a coroa está nova praticamente,e eu rodei forte com o carro que chega consegui quebrar um driveshaft

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MensagemEnviado: Ter Abr 24, 2012 12:15 pm 
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O esquema do papel só funciona bem em relação com dentes grandes: mod1, mod0.8/32P pra cima já fica ruim...
Eu vou no zoiometro mesmo e "sentindo" a folga, tipo no 32P deixo uma folga mínima, 48P menos ainda, 64P qse não sente, vc mexendo na coroa dando um toquinhos pra direita e esquerda vc consegue sentir a folga, com o tempo vc pega as manhas..

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 6:13 pm 
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mach escreveu:
O esquema do papel só funciona bem em relação com dentes grandes: mod1, mod0.8/32P pra cima já fica ruim...
Eu vou no zoiometro mesmo e "sentindo" a folga, tipo no 32P deixo uma folga mínima, 48P menos ainda, 64P qse não sente, vc mexendo na coroa dando um toquinhos pra direita e esquerda vc consegue sentir a folga, com o tempo vc pega as manhas..


Mais um voto p/ o zoiometro...
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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 7:03 pm 
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o problema de deixar folgado e acelerar é que se estiver muito folgado, come a coroa bonito, principalmente se for 64P... com o tempo vc acaba pegando a manha e faz tudo no olho...

Sempre no começo é terrivel, voce bate cabeça mas depois de tanto apanhar acaba apredendo.

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