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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 11:10 am 
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Olá sou novo aqui, Alguém sabe aonde posso comprar barras estabilizadoras para savage flux hp, agradeço desde já a colaboraçao de todos.Abraços.


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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 11:41 am 
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Aliás, aproveitando o assunto acima, vamos lá: chegou a minha Savage há aproximadamente um mês!
Estou andando com 6S, mas com Timing Low e Punch Control em 50% (acho, se não for 50 é mais, algo entre 50 e 70%) pois ela fica muito ignorante sem essas configurações.
Ando, geralmente, na pista de OffRoad do Parque da Cidade em Jundiaí. Tem curvas, rampas, retão, "S", túnel, tem de tudo. Pista bem legal. Mesmo pq é a única que eu conheço.
Com os dois itens acima configurados, comecei a conseguir controlar a bichinha melhor, só empino quando eu quero, consigo fazer curvas na terra, achar a velocidade correta pra rampar.
Mas tenho dois grandes desafios, e acho que eles estão diretamente ligados à suspensão: o primeiro (#1), que tenho certeza que é suspensão, é que no retão eu simplesmente não consigo acelerar a Savage do jeito que a reta permite. Ela sempre tem a tendência a ir para um dos lados da pista. Até aí, normal, a pista é irregular e ela vai virar mesmo. Mas, quando corrijo a rota, ela 'pende' para o outro lado e aí vira um ciclo: eu corrijo e ela joga demais pro outro, corrijo novamente e ela joga demais para o primeiro lado. Até que eu rodo no final da reta, rs...
Lendo diversos e diversos tópicos daqui e de outros fóruns (rcmasters.com.br e savage-central.com), não cheguei a uma conclusão se devo mexer na mola ou no amortecedor. Muita gente diz pra mexer na mola. Outros, pra mexer no amortecedor. Ainda não encontrei uma 'receita de bolo' pra corrigir esse problema. Um ponto importante a se considerar é: não quero trocar torres, bandejas, pois as considero excelentes justamente por serem de plástico/nylon. Trocar as molas ou o óleo do amortecedor, tudo bem.
E não posso esquecer também que lá tem muita rampa, muitos saldos. Logo, deixando molas e/ou amortecedores mais duros, não irei estragar/forçar demais outras peças?
O segundo (#2) grande desafio é: como cair em pé?? hahhaha... a maioria das minhas rampadas eu caio de rodas pro ar. Pensei até em bolar alguma adaptação na bolha pra, se eu errar o dedo e rampar errado, a Savage cair de costas, mas desvirar sozinha (um pedaço de 'macarrão' de piscina, qualquer coisa nesse sentido, rs). Tenho melhorado muito meus saltos na pistas, mas invariavelmente, quando erro a velocidade ou direção, ela cai de rodas pro ar. E aí toca descer correndo lá do palanque (não sei como chama o lugar onde os pilotos ficam) e ir até a pista pra desvirar o carro.

Bom, é isso! Quaisquer sugestões são bem vindas. Desculpe se já tiver essa resposta nesse tópico. Até agora só li as páginas 1 até 50, e 230 até 270. É muita coisa, rs...

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Electrix Ruckus 1/10 2WD (fevereiro/2012) (vendido)
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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 1:07 pm 
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Necessito barras estabilizadoras, alguém sabe aonde comprar.Obrigado.


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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 1:23 pm 
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maujavier escreveu:
Necessito barras estabilizadoras, alguém sabe aonde comprar.Obrigado.


Sério q tu postou isso pela 3ª vez?? sendo que o jaderzanotti já respondeu!

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 1:41 pm 
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Olha amigo se postei é pq nao recebi nenhuma resposta....


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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 1:53 pm 
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página 271, 3.o post de baixo pra cima

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 3:49 pm 
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quer melhorar a estabilidade nas retas?

deixe as rodas dianteiras uma mixaria DIVERGENTES e as traseiras com cambagem positva ( mas p/ isso terá de trocar os knucles originais por outros regulaveis)

p/ saltar e cair em "pe" nao tem magica.. e pegar as manhas p/ controlar o carro no ar atravez do acelerador ( é dificil p/ kcte, mas com o tempo vc pega as manhas)

usar molas mais duras vai te ajudar a aterrissar sem dar muita porrada no carro, se por outro lado, suspensao mais dura deixa o carro dificil de controlar em piso muito irregular ( o carro começa a quicar nos buracos).
o fato é que nao tem uma receita de bolo que funcione bem em todas as situaçoes, cada tipo de piso e tocada requer um ajuste diferente...

via de regra, um carro bem ajustado p/ bash é uma bosta em pista de velocidade e vice-versa..

T+

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 3:50 pm 
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jaderzanotti escreveu:
Aliás, aproveitando o assunto acima, vamos lá: chegou a minha Savage há aproximadamente um mês!
Estou andando com 6S, mas com Timing Low e Punch Control em 50% (acho, se não for 50 é mais, algo entre 50 e 70%) pois ela fica muito ignorante sem essas configurações.
Ando, geralmente, na pista de OffRoad do Parque da Cidade em Jundiaí. Tem curvas, rampas, retão, "S", túnel, tem de tudo. Pista bem legal. Mesmo pq é a única que eu conheço.
Com os dois itens acima configurados, comecei a conseguir controlar a bichinha melhor, só empino quando eu quero, consigo fazer curvas na terra, achar a velocidade correta pra rampar.
Mas tenho dois grandes desafios, e acho que eles estão diretamente ligados à suspensão: o primeiro (#1), que tenho certeza que é suspensão, é que no retão eu simplesmente não consigo acelerar a Savage do jeito que a reta permite. Ela sempre tem a tendência a ir para um dos lados da pista. Até aí, normal, a pista é irregular e ela vai virar mesmo. Mas, quando corrijo a rota, ela 'pende' para o outro lado e aí vira um ciclo: eu corrijo e ela joga demais pro outro, corrijo novamente e ela joga demais para o primeiro lado. Até que eu rodo no final da reta, rs...
Lendo diversos e diversos tópicos daqui e de outros fóruns (rcmasters.com.br e savage-central.com), não cheguei a uma conclusão se devo mexer na mola ou no amortecedor. Muita gente diz pra mexer na mola. Outros, pra mexer no amortecedor. Ainda não encontrei uma 'receita de bolo' pra corrigir esse problema. Um ponto importante a se considerar é: não quero trocar torres, bandejas, pois as considero excelentes justamente por serem de plástico/nylon. Trocar as molas ou o óleo do amortecedor, tudo bem.
E não posso esquecer também que lá tem muita rampa, muitos saldos. Logo, deixando molas e/ou amortecedores mais duros, não irei estragar/forçar demais outras peças?
O segundo (#2) grande desafio é: como cair em pé?? hahhaha... a maioria das minhas rampadas eu caio de rodas pro ar. Pensei até em bolar alguma adaptação na bolha pra, se eu errar o dedo e rampar errado, a Savage cair de costas, mas desvirar sozinha (um pedaço de 'macarrão' de piscina, qualquer coisa nesse sentido, rs). Tenho melhorado muito meus saltos na pistas, mas invariavelmente, quando erro a velocidade ou direção, ela cai de rodas pro ar. E aí toca descer correndo lá do palanque (não sei como chama o lugar onde os pilotos ficam) e ir até a pista pra desvirar o carro.

Bom, é isso! Quaisquer sugestões são bem vindas. Desculpe se já tiver essa resposta nesse tópico. Até agora só li as páginas 1 até 50, e 230 até 270. É muita coisa, rs...


quer melhorar a estabilidade nas retas?

deixe as rodas dianteiras uma mixaria DIVERGENTES e as traseiras com cambagem positva ( mas p/ isso terá de trocar os knucles originais por outros regulaveis)

p/ saltar e cair em "pe" nao tem magica.. e pegar as manhas p/ controlar o carro no ar atravez do acelerador ( é dificil p/ kcte, mas com o tempo vc pega as manhas)

usar molas mais duras vai te ajudar a aterrissar sem dar muita porrada no carro, se por outro lado, suspensao mais dura deixa o carro dificil de controlar em piso muito irregular ( o carro começa a quicar nos buracos).
o fato é que nao tem uma receita de bolo que funcione bem em todas as situaçoes, cada tipo de piso e tocada requer um ajuste diferente...

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 4:04 pm 
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fabil escreveu:
quer melhorar a estabilidade nas retas?

deixe as rodas dianteiras uma mixaria DIVERGENTES e as traseiras com cambagem positva ( mas p/ isso terá de trocar os knucles originais por outros regulaveis)

p/ saltar e cair em "pe" nao tem magica.. e pegar as manhas p/ controlar o carro no ar atravez do acelerador ( é dificil p/ kcte, mas com o tempo vc pega as manhas)

usar molas mais duras vai te ajudar a aterrissar sem dar muita porrada no carro, se por outro lado, suspensao mais dura deixa o carro dificil de controlar em piso muito irregular ( o carro começa a quicar nos buracos).
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Valeu fabil!!

E as tais barras estabilizadoras, realmente ajudam? Ou podem até ajudar um pouco mas vão atrapalhar nas aterrissagens?

E vale alguma coisa só trocar o silicone dos amortecedores sem mexer nas molas? É que ainda nem encomendei as molas, mas já tenho silicone Team Associated 35wt em casa. E li (acho que nesse tópico mesmo) que o que vem na Savage DIZ ser 30wt, mas não é, é bem mais fino.

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 4:18 pm 
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as estabilizadoras vao ajudar nas curvas, nas retas pouco mudam..

sobre o oleo, vai testando varias viscosidades até achar uma que lhe agrade..

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valeu!! :drinks:

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Amigo eu aconselho o oleo com maior viscosidade, o carro fica muito mais estável...se vc quiser mais estabilidade no carro compra as barras estabilizadoras, os eixos das rodas olongados da savage xl, oleo mais viscoso nos amortecedores, e se quiser ainda mais estabilidade compre o chassis de conversao da savage flux para deixa-la to tamanho da xl...pra mim so falta chegar o meu chassis da xl o resto ja fiz tudo, a mais uma dica o pneu original da flux é mais para basher, se quiser correr mais tem que por um pneu mais duro e perfil mais baixo, mais vc perde nos saltos.

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 8:09 pm 
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henrique moreto escreveu:
Amigo eu aconselho o oleo com maior viscosidade, o carro fica muito mais estável...se vc quiser mais estabilidade no carro compra as barras estabilizadoras, os eixos das rodas olongados da savage xl, oleo mais viscoso nos amortecedores, e se quiser ainda mais estabilidade compre o chassis de conversao da savage flux para deixa-la to tamanho da xl...pra mim so falta chegar o meu chassis da xl o resto ja fiz tudo, a mais uma dica o pneu original da flux é mais para basher, se quiser correr mais tem que por um pneu mais duro e perfil mais baixo, mais vc perde nos saltos.



henrique moreto, valeu pelas dicas. Quero modificar ela o menos possível por enquanto. Quando vc fala sobre a viscosidade do óleo, vc sugere colocar algo ainda mais viscoso/grosso que o 35wt que eu tenho, é isso? Como o que, por exemplo? 50wt?

Gostei da idéia do pneu, vou dar uma pesquisada. :bruce:

Outra coisa: ela vem, nos amortecedores originais, com 3 espaçadores. Um pequeno, um médio e um grande em cada amortecedor. Porém, se eu tirar um só que seja, o grande por exemplo, e fizer um salto com ela, as molas já ficam todas desencaixadas das suas bases, pq fica "pouca mola pra um amortecedor muito longo". Será que consegui me fazer entender? É isso mesmo? Retirar os espaçadores é só pra correr sem pular? Ou tô fazendo algo de errado? :machado:

Abraços 8)

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MensagemEnviado: Seg Mai 28, 2012 9:12 pm 
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jaderzanotti escreveu:
henrique moreto escreveu:
Amigo eu aconselho o oleo com maior viscosidade, o carro fica muito mais estável...se vc quiser mais estabilidade no carro compra as barras estabilizadoras, os eixos das rodas olongados da savage xl, oleo mais viscoso nos amortecedores, e se quiser ainda mais estabilidade compre o chassis de conversao da savage flux para deixa-la to tamanho da xl...pra mim so falta chegar o meu chassis da xl o resto ja fiz tudo, a mais uma dica o pneu original da flux é mais para basher, se quiser correr mais tem que por um pneu mais duro e perfil mais baixo, mais vc perde nos saltos.



henrique moreto, valeu pelas dicas. Quero modificar ela o menos possível por enquanto. Quando vc fala sobre a viscosidade do óleo, vc sugere colocar algo ainda mais viscoso/grosso que o 35wt que eu tenho, é isso? Como o que, por exemplo? 50wt?

Gostei da idéia do pneu, vou dar uma pesquisada. :bruce:

Outra coisa: ela vem, nos amortecedores originais, com 3 espaçadores. Um pequeno, um médio e um grande em cada amortecedor. Porém, se eu tirar um só que seja, o grande por exemplo, e fizer um salto com ela, as molas já ficam todas desencaixadas das suas bases, pq fica "pouca mola pra um amortecedor muito longo". Será que consegui me fazer entender? É isso mesmo? Retirar os espaçadores é só pra correr sem pular? Ou tô fazendo algo de errado? :machado:

Aproveitando que vocês estão falando em suspensão, comprei óleo 500 pra usar na minha, acho que vai ficar legal. Agora a maior dúvida são os diffs, qual óleo usar na frente e atrás... Uso 30000 nos dois só que o carro fica uma bosta nas curvas, sai muito de traseira... a impressão que dá é de que a traseira está empurrando o carro pra fora da curva.

Me ajuda ai por favor
Abraços 8)


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MensagemEnviado: Ter Mai 29, 2012 12:12 am 
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jaderzanotti escreveu:
henrique moreto escreveu:
Amigo eu aconselho o oleo com maior viscosidade, o carro fica muito mais estável...se vc quiser mais estabilidade no carro compra as barras estabilizadoras, os eixos das rodas olongados da savage xl, oleo mais viscoso nos amortecedores, e se quiser ainda mais estabilidade compre o chassis de conversao da savage flux para deixa-la to tamanho da xl...pra mim so falta chegar o meu chassis da xl o resto ja fiz tudo, a mais uma dica o pneu original da flux é mais para basher, se quiser correr mais tem que por um pneu mais duro e perfil mais baixo, mais vc perde nos saltos.



henrique moreto, valeu pelas dicas. Quero modificar ela o menos possível por enquanto. Quando vc fala sobre a viscosidade do óleo, vc sugere colocar algo ainda mais viscoso/grosso que o 35wt que eu tenho, é isso? Como o que, por exemplo? 50wt?

Gostei da idéia do pneu, vou dar uma pesquisada. :bruce:

Outra coisa: ela vem, nos amortecedores originais, com 3 espaçadores. Um pequeno, um médio e um grande em cada amortecedor. Porém, se eu tirar um só que seja, o grande por exemplo, e fizer um salto com ela, as molas já ficam todas desencaixadas das suas bases, pq fica "pouca mola pra um amortecedor muito longo". Será que consegui me fazer entender? É isso mesmo? Retirar os espaçadores é só pra correr sem pular? Ou tô fazendo algo de errado? :machado:

Abraços 8)



Olha amigo se vc tirar os espaçadores vc deixa ela mais mole e mais baixa, ai como vc disse as molas desencaixam devido ao grande curso dos amortecederos, fica ruim de pilotar, eu deixo a minha com 4 espaçadores, na trazeira dois grandes e dois medios, na frente eu deixo dois grandes um medio e um fino...fica bom, anda bem em terrenos acidentados e da para rampar bem alto...mais isso ai vai do gosto....agora se vc for correr tem que deixa-la mais baixa e dura ai fica difcil, seria bom se desse para travar o curso deixando ela mais baixa e dura, ja pensei nisso so que tinha que travar o levante da suspenção....mais para saltos e terrenos acidentados ela fica pior....

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