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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 7:31 pm 
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Eu tenho 2 lipos 3S e uma 2S (que dura pouco), e eu queria colocar as 3S
de reserva pra eu dar uma brincada, Meu esc só suporta 8,4V, será que tem problema
se eu regular o End Point do rádio pra 65%, ou a voltagem que o ESC puxa é contínua?

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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 7:54 pm 
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Cara acho que a própria pergunta já responde né! rsrs

Se eu fosse vc não arriscaria, se o fabricante já diz que supora somente 2s é bom não arriscar, se queimar já era... É mais fácil vc vender seu esc e inteirar pra comprar um com amperagem mais alta...
Vc disse que sua bateria ta durando pouco , qual a amperagem dela?

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Thomas Brum

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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 8:14 pm 
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O ESC é brushed, nem o motor aguenta 3S...
mas a bateria 2S tá pegando uns 3000mah e tá durando
uns 20~25 minutos, as 3S são de 4000mah, como eu vou andar com o carrinho
bem longe de casa, é paia andar 20 minutos e voltar, por isso queria usar as baterias reservas...

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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 8:18 pm 
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Se o esc é brushed e o motor nem aguenta 3s pra que diabos vc vai enfiar uma 3s no auto?

Outra dica é vender suas baterias 3s e com a grana comprar outras 2s

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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 8:22 pm 
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O problema é que eu tenho 2 automodelos, e as 3S eu uso no Ofna,
que é o que eu mais uso, mas ele quebrou, e agora to andando com esse
pra brincar, eu queria ligar 3S pra eu poder andar mais tempo, e queria limitar o EPA,
o que eu quero saber é se limitar o EPA vai limitar a voltagem que a bateria manda pro ESC,
ou apenas a amperagem...

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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 8:50 pm 
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Eu tive uma Evader e vai por mim, o esc não aguenta 3s, porque a bateria vai enfiar 11.1v no esc e como você disse, ele não vai aguentar, mesmo regulando... Já vi gente com 3s no XL-5 da Traxxas, mas mesmo assim queimou. Outra coisa, não acho que o Diff da Evader aguentaria, já quebrei 2 diff's andando de brushed e 2s, um amigo comprou ela de mim e colocou o diff de aço com um Brushless 4000kv, virou um canhão. Enfim, coloca um Brushless, um diff de aço e bora pra pista!


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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 8:57 pm 
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Se queima eu nem vou usar, mas não quebraria o Diff do jeito que eu
estava propondo, pq eu iria diminuir o EPA e ele não iria acelerar tudo, mas
obrigado pela ajuda ai...

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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 9:02 pm 
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tem jeito de usar 2s sim joão
assim ó:
vc liga ela no esc pelo cabo de balanceamento:
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ai uma celula n vai descarregar!
MAS DEPOIS TEM QUE BALANCEAR A LIPO!
e ajusta o EPA pra não quebrar o diff!

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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 9:07 pm 
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João Victor escreveu:
Se queima eu nem vou usar, mas não quebraria o Diff do jeito que eu
estava propondo, pq eu iria diminuir o EPA e ele não iria acelerar tudo, mas
obrigado pela ajuda ai...



Entendi, mas mesmo sem acelerar tudo, eu quebrei os diff's com arrancadas bruscas, mancada minha mesmo, Mas boa sorte!!!


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MensagemEnviado: Ter Jun 26, 2012 9:08 pm 
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matheus08 escreveu:
tem jeito de usar 2s sim joão
assim ó:
vc liga ela no esc pelo cabo de balanceamento:
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ai uma celula n vai descarregar!
MAS DEPOIS TEM QUE BALANCEAR A LIPO!
e ajusta o EPA pra não quebrar o diff!



Se ligar o conector de balanceamento no esc, ele vai derreter, porque ele não foi feito para descarregar altas amperagens, só para balancear a bateria mesmo... Agora, no caso de ligar led's/coolers fica numa boa, já fiz o mesmo...


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MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2012 2:13 pm 
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Eu li em algum lugar que nesse cabinho ai a corrente máxima é de
300mah, nem arrisco a ligar no meu rc...

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MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2012 3:28 pm 
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Eu ia falar a mesma coisa Felipe. Eu pensei aqui, e a única forma de fazer isso, é desencapar sua LiPo 3S, e colocar um fio negativo (preto) na junção da segunda com a terceira célula. Este fio preto você pode tirar de algum ESC queimado ou uma bateria ferrada.

Olhe:


Imagem


Para não se perder, pegue uma fita adesiva e um retalho de papel, e cole neste fio preto que soldou na junçao escrito assim "2S", e no outro fio preto original cole assim: "3S". Recomendo que use um fio acima de 12AWG.


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MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2012 3:33 pm 
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Assim, você terá uma bateria multi-função, tanto 2S quanto 3S. Algumas baterias Turnigy e Thunder Power vem assim. Mas deve-se isolar um dos terminais negativos quando se estiver usando o outro.


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MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2012 6:48 pm 
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Machado escreveu:
Eu ia falar a mesma coisa Felipe. Eu pensei aqui, e a única forma de fazer isso, é desencapar sua LiPo 3S, e colocar um fio negativo (preto) na junção da segunda com a terceira célula. Este fio preto você pode tirar de algum ESC queimado ou uma bateria ferrada.

Olhe:


Imagem


Para não se perder, pegue uma fita adesiva e um retalho de papel, e cole neste fio preto que soldou na junçao escrito assim "2S", e no outro fio preto original cole assim: "3S". Recomendo que use um fio acima de 12AWG.


Isso isso, essa ideia do fio é uma boa. Mas já que você tem duas 3s, porque não fazer de duas 3s, tres 2s? Se as bateras forem iguais, você pode tirar uma celula de cada e fazer uma lipo nova!


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MensagemEnviado: Qua Jun 27, 2012 6:58 pm 
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Meu ofna com 2S quase não anda...
e quando eu consertar vai ter que re-soldar de novo pra
ter 2 3S de novo, além de que eu não manjo nada de solda,
ninguém da minha família (próximos) manja também, não vou
arriscar minhas baterias na mão de quem não conheço...
vou ter que me contentar com a 2S que estou agora mesmo...

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