LiCla escreveu:
Carlos, so uma coisa, mas acho que baterias na Amain são os olhos da cara nao?
Eu compro sempre na hobbyking mesmo, demora mais opreço compensa.
Na minha uso 5000mah r 20c e nunca estufou ou esquentou. Estao perfeitas. E paguei 50,00 cada uma pela hobby king.
Eu tenho medo de por as minhas carregarem, sempre to de olho, e meu carregador esquenta um pouco, acho que normal, fico medindo a temperatura dele, que fica sempre entre 50, 58 graus, é normal ne?
LiCla,
São mais caras sim... acho que vou abortar a missão e comprar na Hobbyking. As últimas eu comprei na Mushroom. Vou pesquisar.
Olha, bom investimento é um carregador descente e a sonda térmica dele (sensor de temperatura). A regra ao carregar baterias é:
quanto mais frias, melhor! Não deixa subir mais que isso não que encurta a vida das bixinhas. Outra regra legal, no máximo use 1/2
C de carga. Por exemplo, se a bateria é de 5000 Mha (5A) use no máximo 2,5A pra carregar, se estiver com pressa. Se puder, carregue
com 1A e suas baterias vão durar muito! Nunca ultrapasse 1C na carga, a não ser que seja uma emergência.
Veja bem, estas são regras de extremo cuidado com as baterias. Elas aguentam bem mais que isso, mas na sua grande maioria vão pro saco
com 1 ano de uso. Tem gente que diz que não, mas ao medir a corrente de descarga a gente nota que ela cai para 70% da carga em 3 ou 5
segundos depois do surto de corrente.
Por falar em carregador, usei com ESPANTO, o da Traxxas, o EZpeak 6amp. Este aqui:
http://traxxas.com/products/parts/chargers/2933ezpeakchargerplus6ampOlha, o cabra é bom e cumpre a risca o que ele promete. Gostei muito e conferi com instrumentação externa o que ele se propõe a fazer.... e faz!
Existem clones dele (hiTec por exemplo) que custam menos e são identicos por dentro. O software é o padrão, mas o hardware longe do Imax B6 que eu também tenho aqui.
Aliás, queimou os resistores de descarga e não tenho o esquema para consertar... ECA...
abraços!
Carlos