RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 8:13 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 1:43 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá pessoal, decidi vir ate vcs para pedir ajuda, estou querendo comprar um RC pra mim mas estou meio que perdido, nao entendo muito sobre o assunto, ja pesquisei muiiiito, mas mesmo assim ainda tenho duvidas sobre qual carrinho comprar. Eu pretendo gastar na faixa de uns 1500R$, mas quero um carro resistente e que nao precise de manutenção constante e acima de tudo seja fácil de achar peças de reposição.
Tanto o off road como o On road da certo pra mim, nao pretendo participar de competições mesmo pq na minha cidade o pessoal nem conhece esse hobby, é mais pra brincar mesmo. Porem acho q o On da mais certo pra mim, acho legal Drift, e imagino q o Off seja mais fácil de estragar.

Me interessei pelos seguintes modelos:
-Traxxas E-Revo 1/16 [1290R$] (achei o mais legal de todos, embora ele tenha bastante defeito, tem o problema da suspensão que vaza oleo, dos knucles.. e pelo que eu vi no forum tem q trocar muita peça pro carro ficar bom e parece q ele nao tem muita estabilidade na pista)

-Traxxas Bandit VXL [1400R$] (nao sei muito sobre esse modelo mas acho q deve ser dificil achar peças de reposiçao pra ele)

-Traxxas Ken Block ou Rally XVL 1/16 [1400R$/1300R$] (acho muito legal o modelo do Ken Block, acho q de todos era o que ia dar mais certo pra mim, da pra brincar um pouco de drift, mesmo q ele nao seja muito bom pra isso, da pra andar um pouco na terra tbm,em terreno mais plano, afinal ele é baixo... mas eu imagino que ele seja mais resistente tbm, o que me preocupa mesmo são só as peças de reposição e por ele ser 1/16 imagino que seja dificil achar bolhas pra ele.

-HPI Sprint 2 Flux [1560R$](Achei esse carro muito legal tbm, porem é o mais caro e alem de ter q gastar mais com lipo eu ja vi que ele tem problemas, ele nao e muito resistente e nao pode andar na poeira pq detona a correia dele)

-Drift King 1/10 Elétrico Exceed-rc [950R$]( não achei muita coisa sobre esse, sei que é o mais popular do mercado livre, mas pelo preço nao deve ser grande coisa ou pode ser que seja, o único problema eu imagino que seja o rádio dele e as peças de reposiçao tbm)

- Buggy Sunfire 1/10 Exceed-rc [950R$] (Sou louco com um Buggy, mas imagino que um buggy bom tem q ser bastante resistente pra aguentar o tranco e nao sei se é o caso desse, a marca e o mesmo de cima por isso nao sei se vou ter problemas com peças de reposição)

Bom ate agora foram só esses que eu encontrei, espero que vcs possam me dar uma opinião sincera e me ajudem a escolher um desses ou entao me indiquem outro. Dou preferencia por RTR, afinal nao vou saber montar um, mas se nao tiver outro jeito posso comprar um que nao seja e dou um jeito de montar.. A unica exigência minha é que seja facil de achar peças de reposição e que seja de qualidade.

Vou deixar o link de cada modelo, caso vcs queiram ver...
http://www.hobbystyle.com.br/produtos-e ... -7107.html
http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... -2408.html
http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... -7309.html
http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... -7307.html
http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 06162.html
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... shless-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rc-110-_JM

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 1:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa cara blz
Tem milhões de opções nessa faixa de preço, entre novos e usados. Eu mesmo vendi um hpi mini trophy com meia hora de uso a 860 reais já com combo brushless.
Você tem que decidir se quer on ou off e qual tipo de terreno pretende usar. Se quer um que corre muito ou se contenta com um de velocidade mais baixa.

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 2:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Entao, minha cidade nao tem pista, no maximo vou correr com ele na praça, em casa e tal. Aqui tem muita terra, por isso seria legal um OFF, mas queria um de drift, ou um que sirva mais ou menos pros 2 como o Traxxas Ken block. O mini revinho seria legal tbm, se nao fosse o tanto de defeito que ele tem, e eu nao curto carrinho q é facil de capotar.

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 5:37 pm 
[Moderador]

Images: 0
tassioeduardo escreveu:
Entao, minha cidade nao tem pista, no maximo vou correr com ele na praça, em casa e tal. Aqui tem muita terra, por isso seria legal um OFF, mas queria um de drift, ou um que sirva mais ou menos pros 2 como o Traxxas Ken block. O mini revinho seria legal tbm, se nao fosse o tanto de defeito que ele tem, e eu nao curto carrinho q é facil de capotar.

Tassio, o Ken Block é muito baixinho, na minha opinião Rally é só um enfeite que tem no nome dele,
pq vc nunca vai fazer um off road de verdade com ele, qualquer pedrinha trava ele, ou faz ele kikar,
e já ouvi relatos de que o entre-eixos dele é bem curto, impossibilitando o drift...
Pra pagar quase 1000 reais em um 1/16, eu prefiro ir de SunFire que é 1/10, e é bem legal.
mas acho bem caro 950 nele hein... Se importar vc consegue ele mais barato...
Já pensou em pegar um usado aqui no fórum?

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 5:54 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

João Victor escreveu:
tassioeduardo escreveu:

Tassio, o Ken Block é muito baixinho, na minha opinião Rally é só um enfeite que tem no nome dele,
pq vc nunca vai fazer um off road de verdade com ele, qualquer pedrinha trava ele, ou faz ele kikar,
e já ouvi relatos de que o entre-eixos dele é bem curto, impossibilitando o drift...
Pra pagar quase 1000 reais em um 1/16, eu prefiro ir de SunFire que é 1/10, e é bem legal.
mas acho bem caro 950 nele hein... Se importar vc consegue ele mais barato...
Já pensou em pegar um usado aqui no fórum?

Nunca fui fã de coisas usadas, queria novinho mesmo.. mesmo pq um usado acaba tendo alguma folga, algun defeitinho, e é logico q na hora de vender ninguém fala. Pra comprar usado só se for pessoalmente mesmo.

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 6:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Já que vc quer um novo e que não capota, não sei se te serve mas acabei de comprar esse fica a dica

http://www.horizonhobby.com/products/ci ... ed-ECX1000

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 6:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara usado é complicado, tem que ser comprado de alguém de muita confiança.

viewtopic.php?f=3&t=1742

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 6:35 pm 
[Moderador]

Buggy e Truggy são bem dificeis de capotar, eu inclusive ja tive um igual ao Sun Fire,
só capota se bater em algo muuuuito desnivelado, mas só de fazer curva em velocidade ele
não capota não....

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 6:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Tem gente que fala bem da Summit, eu ja nao acho que ela seja bonita, mas ela é melhor que o revinho? Ela custa 100$ a mais...
http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... -7207.html

Mas acho que eu prefiro mais um On road, pois como eu disse acho que ele é mais dificil de quebrar, pq não fica pulando toda hora. Só nao sei se levo jeito pro drift, mas nada que um bom treino nao resolva. Eu imagino que o On road seja mais dificil de enjoar ou é ao contrario?

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 7:01 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

amigão tenho uma summit 1/16 vxl e posso te dizer que é muito bom de andar! esses dias dei uns saltos de uns 3,5m de altura e ela n quebrou! e um carrinho muito bom! empina com 2s e com 3s da back flip! e otimo de andar! corre bastante! eu pegaria ou uma summit ou uma revinho! acho que onroad é mais facil de enjoar pois vc so pode andar no asfalto , ja o off pode andar em qualquer terreno , saltar, empinar, etc... já com o on vc n faz isso!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 7:03 pm 
[Moderador]

O ruim dos 1/16 é que são muito pequenos,
e os da traxxas em especifico, custam o olho da cara,
e não são tudo isso pra custar tanto... 3,5m é realmente alto,
mas se cair em pé, acho que é obrigação de qualquer carrinho aguentar a pancada...
O meu ofna se brincar aguenta caindo de tudo que é lado de tão forte que é....

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 7:06 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

eu acho os traxxas 1/16 um tamanho bom pois da pra andar no quintal, e em espaços pequenos!
nos saltos de 3,5m que eu dei ela n caiu em pé em todos n! em algus caiu de lado, em outros caiu de cabeça para baixo e em outros caiu de bandeija no chão e mesmo assim n quebrou!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 7:07 pm 
[Moderador]

Vc sabe que 3,5 metros é maior que o tamanho do chão
até o teto da sua casa, olhando por dentro né?

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 7:11 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

sei sim!
esses saltos foram numa pista de skate!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 01, 2012 7:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

tem tbm a Savage que ta na mesmo faixa de preço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM
Qual seria melhor Savage ou Summit?

Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas