RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 26, 2025 8:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71 ... 140  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 4:40 pm 
Novo no Fórum

Pois é, eu vi pessoal na internet colocando no Monster Beatle bateria Nano Tech Lipo de 25C - 50C (25 constante e 50 por 10 segundos) de 2200mah, agora o meu medo é com isso ele forçar demais o motor e estragar, pois se forçar prefiro ir mais devagar e durar do que rápido e queimar.
Não sei como funciona este esquema de descarga, mas creio que muda o desempenho sim, pois a tensão da bateria é a mesma e se você pegar uma bateria de nih ela não da o mesmo Gás que a Lipo, então deve ter uma diferença.
Estou comprando algumas peças que pelo que vi quebram fáceis para ter reserva, comprei 3 engrenagens principais de transmissão, o bumper da frente do carro que absorve toda a pancada, assoalho, presilhas para bolha e bateria, bolha reserva, amortecedores dianteiros e também parafusos já que vi o pessoal reclamando que soltam com facilidade. Ficou tudo com o frete em 15 doletas, ta de boa se não for taxado.
Acho que vou usar este auto por agora para pegar os macetes e costume e final do ano pular em um mais forte, também off-road. Quem sabe um 1/8 ou 1/10. Mas acho que ainda vou ficar nos elétricos, não estou preparado para fazer diversas manutenções que pedem os nitros apesar de achar muito bacana o barulho do carro e a famosa fumacinha branca.
Queria referencia de um local para comprar um auto fora do brasil que fosse de confiança, tenho amigo fora do país que deve voltar no final de ano e ia pedir para ele trazer.

Obrigado Galera.

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 7:36 pm 
Novo no Fórum

Realmente galera dei uma olha no OFNA ULTRA LX2 ELECTRIC, e no que eu tinha em vista para Comprar o HPI VORZA FLUX, gostei da robustez do OFNA, porem o preço é semelhante ao Vorza.

Olhei no Mercado livre os 2 carrinhos.
Vorza Varia entre os 2.100,00
Ofna so achei 1 la, com preço de 1.650,00

Gostei do OFNA que no site tem peças para UP de aluminio, coisa que não achei no Site da HPI(tal nao soube procurar direito)

So que o Vorza pela ''propaganda do carrinho'' corre bem + que o OFNA.

Estou na duvida, alguem tem alguns pros e contras referente aos carrinhos?

valeu Att/ Rafael

MensagemEnviado: Seg Out 15, 2012 8:16 pm 
[Moderador]

Images: 0
O motor que puxa a descarga, e não a bateria que empurra para o motor...
Então não muda a velocidade, o motor sempre
Puxa a mesma descarga...
Quanto a nimh, deve ser pq a voltagem cai mais fácil na hora de uma acelerada...

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 11:01 am 
Novo no Fórum

olá amigos, sou iniciante e tenho as mesmas dúvidas, aqui em minha região tem uma turma legal, que usa glow. eu particularmente prefiro o elétrico por uma série de razões, vejo o pessoal indo pra pista e na hora o carro falha, queima a vela, quebra a cordinha de partida, suja pra caramba......quebrar todos quebram mas acho que o elétrico é mais fácil de lidar. comprei um beatle monster, 1/16, da hk,não sei se posso falar detalhes da compra.adorei. anda pra caramba, é barato, e o pessoal do glow até se assustou com a performance do bichinho. não pretendo participar de competições e para meu lazer está bom demais. comecei com um modelo barato e ja estou comprando mais um. já vi revo, kihiosho e bla, bla bla mas estou satisfeito. por isso nem sempre o mais caro pode ser o melhor pra vc.

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 2:48 pm 
Novo no Fórum

Amigos,

Normalmente não uso foruns, por isso estou apanhando um pouco aqui.
Não sei se é aqui que pergunto isto.
Quero iniciar no mundo dos RC, estarei indo ao EUA dia 30 deste mês e estava querendo um off road elétrico para iniciar, treinar e pegar um pouco de habilidade. Pesquisando nos EUA encontrei o "Volcano EPX Pro" achei super interessante e um preço que eu posso pagar U$200.00, percebi que os traxxas na mesma categoria são bem mais caro, poderiam me falar se vale a pena comprar o Volcano?
Grato,
Alexandre

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 6:37 pm 
[Moderador]

alexnewrc2012 escreveu:
Amigos,

Normalmente não uso foruns, por isso estou apanhando um pouco aqui.
Não sei se é aqui que pergunto isto.
Quero iniciar no mundo dos RC, estarei indo ao EUA dia 30 deste mês e estava querendo um off road elétrico para iniciar, treinar e pegar um pouco de habilidade. Pesquisando nos EUA encontrei o "Volcano EPX Pro" achei super interessante e um preço que eu posso pagar U$200.00, percebi que os traxxas na mesma categoria são bem mais caro, poderiam me falar se vale a pena comprar o Volcano?
Grato,
Alexandre

Pode comprar de boa, ele é legal, principalmente se você comprar a versão brushless...
que corre pra caramba.
Mas aconselho você, a se você comprar esse carrinho, já ir preparando o bolso pra um carregador
inteligente e uma Lipo 2S, porque a bateria original e o carregador, ambos são uma porcaria só...
Demora mais de 8 horas pra carregar e vc anda 15 minutos...

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 7:11 pm 
Novo no Fórum

Valeu mesmo ein cara...Estou lendo bastante sobre o carro e já inclui um carregador e uma bateria melhor só não sei como saber se são boas, caso puder me ajudar segue o nome do carregador e da bateria. "Tenergy Smart Universal Charger for NiMH / NiCd Battery pack 7.2V - 12V" - carregador
"Venom Group International VNR1544 6-Cell 7.2V 3600mAh NiMH Battery" - bateria

Você comentou da versão brushless a diferença de velocidade você saberia me dizer? A diferença de preço de um para o outro esta na faixa de U$70.00.

Valeu mesmo pela força ein...

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 7:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas esses genéricos não são só alegria.
Você precisa reapertar todos os parafusos.
Abrir o diferencial e colocar mais graxa caso venha com pouca graxa.

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 9:54 pm 
[Moderador]

A versão normal chega a apenas 28km/h, enquanto a brushless chega a 42km/h.
E eu aconselho a em vez de comprar outra NiMh, que é trocar gato por lebre,
procurar por Lipo 2S de 5000mah, que vai durar mais de meia hora no carrinho,
e um carregador como o Imax B6, Accucel6, HKC6, Eco6... que vc carrega ela
em uma hora...

MensagemEnviado: Qua Out 24, 2012 11:56 am 
Novo no Fórum

Boa tarde galera, ja estou negociando um TRUGGY ELÉTRICO CASTER FUSION, no começo estava em busca de um buggy, colega meu comentou sobre os truggys, achei mto legal, esse caster tem bastante peças no mercado? caso ocorra quebras? vi o truggy da HPI, e da OFNA (1/10) da ofna nao gostei achei o espaço dentro do chassis mto pequeno pra acomodar as peças, nao achei mto legal isso,( o preço era bem atrativo), queria um Truggy 4x4 caster é quase o mesmo preço de um Hpi, achei o caster mais bem feito.
valeu galera se puderem dar alguns pros e contras, referente aos Truggys citados, agradeço!

Caster é 4s
e Hpi 4s

o Ofna tinha em mente comprar motor / esc na Hobyking e montar um 4s, porem com motor + esc de melhor qualidade e servos de melhor qualidade, em comparação com os da Caster e Hpi

MensagemEnviado: Qua Out 24, 2012 12:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não conheço esse caster

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Qua Out 24, 2012 3:02 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde! Sou novo aqui no fórum, pois estou querendo ingressar nesse Hobby :drinks:

Gostaria da ajuda dos entendedores mais assíduos, referente ao RC Elétrico. pois não manjo nada kkkkk

Bem, estava pesquisando alguns modelos (mais baratos diga-se de passagem) acabei que me deparando com um HIMOTO 1/16, encontra-se ele no Mercado Livre no preço de R$319,90, mas pelo que eu vi por cima, é um RC genérico? Vocês me dizem...?!

Pesquisando melhor por lojas que vi por aqui acabei encontrando este modelo:

http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... 03034.html

Gostaria da opinião de vocês referente a ele, como funciona a manutenção destes carrinhos etc e tal, o que vocês passarem de informação vai ajudar bastante.

Não penso em nada profissional, apenas divertimento mesmo...vou "brincar" com ele na rua e alguns lugares com areia, buraco, grama.

Esse carrinho aceita UP de amortecedores pra deixa-lo mais alto? outro tipo de bateria pra uma autonomia maior ou melhora no desempenho?

Fico no aguardo de respostas,

Abraços.

MensagemEnviado: Qua Out 24, 2012 6:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ótima marca, mas não tem peças de reposição no brasil, muito menos upgrades... aconselho a dar uma olhada em outro carro, pois esse aí não deve ter nada de peça de reposição...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qua Out 24, 2012 6:47 pm 
[Moderador]

O Ofna não tem muito espaço pelo fato de ele ser escala 1/10, é bem menor...
E com 3S em um 1/10 vc já anda muito... E esse que vc postou aí é 1/12, ou seja,
menor que os outros 2... se a falta de espaço não te agrada no ofna, tbm não vai
te agradar no HPI 1/12...

MensagemEnviado: Qua Out 24, 2012 7:04 pm 
Novo no Fórum

Então este modelo/estilo foi o que mais me agradou e cabe dentro do meu orçamento.

As peças não são do tipo universal, por exemplo: motores, rodas, pneus e outros componentes ou cada marca tem a específica?

O que recomendam pra substituir este então? Se puderem me passar o site também...

Criar novo tópico Responder  [ 2096 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71 ... 140  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas