RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 11:34 pm 
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Legal hen.

A pisa parece ser bacana tb. Parabéns.

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Abç
Alpha775


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MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 5:45 pm 
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Boa noite à todos!!

Vamos ver se alguém pode me dar uma luz no fim do túnel...
Seguinte, tenho um Vorza, andei com ele hoje...no final do dia ele estava muito, mas muito sujo...(rssr)

Bom a melhor maneira que achei para deixá-lo limpinho, foi tirar toda parte eletrônica (motor, servo, receptor e esc) e lavá-lo com uma vap com o leque d'água bem aberto... realmente ficou uma maravilha de limpo....depois passei WD nas partes metálicas, silicone nas demais partes...Até aí, tudo ótimo...

O problema surgiu depois de montar os eletrônicos....o ESC não faz a contagem das células da bateria...ele está lingando, com o led verde piscando, porém não passa disso...

Alguém já se deparou com esse problema??? Ou saberia o que aconteceu e como resolver???

Fico no aguardo das dicas, já contando com a solidariedade dos colegas....

Enquanto isso continuarei pesquisando o que pode ter acontecido e posto caso descubra algo, pois sei que pode acontecer com os caros colegas e assim todos se beneficiam com as descobertas...rssr Sim!!! pra mim será uma descoberta...

Grande abraço à todos!

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Edwagner Tavares
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MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 6:43 pm 
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edwagner tavares escreveu:
Boa noite à todos!!

Vamos ver se alguém pode me dar uma luz no fim do túnel...
Seguinte, tenho um Vorza, andei com ele hoje...no final do dia ele estava muito, mas muito sujo...(rssr)

Bom a melhor maneira que achei para deixá-lo limpinho, foi tirar toda parte eletrônica (motor, servo, receptor e esc) e lavá-lo com uma vap com o leque d'água bem aberto... realmente ficou uma maravilha de limpo....depois passei WD nas partes metálicas, silicone nas demais partes...Até aí, tudo ótimo...

O problema surgiu depois de montar os eletrônicos....o ESC não faz a contagem das células da bateria...ele está lingando, com o led verde piscando, porém não passa disso...

Alguém já se deparou com esse problema??? Ou saberia o que aconteceu e como resolver???

Fico no aguardo das dicas, já contando com a solidariedade dos colegas....

Enquanto isso continuarei pesquisando o que pode ter acontecido e posto caso descubra algo, pois sei que pode acontecer com os caros colegas e assim todos se beneficiam com as descobertas...rssr Sim!!! pra mim será uma descoberta...

Grande abraço à todos!



Cara da uma olhada se tu não colocou virado o plug do ESC que vai no receptor. Isso já aconteceu comigo eu eu tinha colocado o plug invertido.

Abs

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Leonardo Truccolo
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MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 7:21 pm 
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Leonardo T. escreveu:
edwagner tavares escreveu:
Boa noite à todos!!

Vamos ver se alguém pode me dar uma luz no fim do túnel...
Seguinte, tenho um Vorza, andei com ele hoje...no final do dia ele estava muito, mas muito sujo...(rssr)

Bom a melhor maneira que achei para deixá-lo limpinho, foi tirar toda parte eletrônica (motor, servo, receptor e esc) e lavá-lo com uma vap com o leque d'água bem aberto... realmente ficou uma maravilha de limpo....depois passei WD nas partes metálicas, silicone nas demais partes...Até aí, tudo ótimo...

O problema surgiu depois de montar os eletrônicos....o ESC não faz a contagem das células da bateria...ele está lingando, com o led verde piscando, porém não passa disso...

Alguém já se deparou com esse problema??? Ou saberia o que aconteceu e como resolver???

Fico no aguardo das dicas, já contando com a solidariedade dos colegas....

Enquanto isso continuarei pesquisando o que pode ter acontecido e posto caso descubra algo, pois sei que pode acontecer com os caros colegas e assim todos se beneficiam com as descobertas...rssr Sim!!! pra mim será uma descoberta...

Grande abraço à todos!



Cara da uma olhada se tu não colocou virado o plug do ESC que vai no receptor. Isso já aconteceu comigo eu eu tinha colocado o plug invertido.

Abs



Leonardo,

Era isso mesmo....muito obrigado pela dica....mais uma liçãozinha aprendida...

valeu, grande abraço a todos!

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Edwagner Tavares
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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 6:19 pm 
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alpha775 escreveu:
PESSOAL, EU HAVIA ESQUECIDO DE COLOCAR O ACABAMENTO NO CENTRO DA RODA.

SEGUE AS FOTOS ABAIXO.

Imagem

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Imagem

Imagem

AGORA SIM, HEN !!!

parabéns mesmo heinnn, ficou Perfeitaaa

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Savage Flux HP


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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 8:04 pm 
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Opa, valeu.

To até com dó de colcoar no chão. ..kkkk

valeu

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Alpha775


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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 8:11 pm 
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Alguem sabe as medidas das pontas de eixo do vorza? Preciso saber pelo menos a parte que fica antes dos rolamentos...

Abs

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Traxxas E-Maxx Brushless
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viewtopic.php?f=3&t=33294


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MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 10:26 pm 
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Rodas do Losi 8IGHT-T 2.0 1/8 4WD RTR Truggy no vorza!
Requer algumas adaptações para poder utilizar

As rodas são muito grande para o vorza e fica pegando no aerofólio e tb na carenagem na parte interna das rodas traseiras

comprei essas rodas para um amigo usar no REVO e aproveitei para fazer um teste





Aqui o video da revo usando rodas 17mm de buggy

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Traxxas Slash 4x4 Brushles 3S 5800mha 30C
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Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)


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MensagemEnviado: Dom Out 21, 2012 6:00 pm 
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Boa tarde à todos!!

Andei hoje com o Vorza e tive um grande problema...Meu pinhão ficou azul e perdeu 9 dentes...rssr
Estava andando no asfalto com pneus on-road, 5s e não andei mais que 15 minutos.
A coroa ficou um pouco comida também, mas acho que com o pinhão novo não apresentará problemas...Mas gostaria da dica dos colegas com relação ao pinhão a comprar, pois o pinhão que quebrou tinha 17 dentes.
Mantenho a coroa original? ou já compro outra formando uma nova relação? Qual seria a melhor relação para andar apenas de 5s e sem forçar muito o carro???

Fico no aguardo das suas sugestões

Grande abraço a todos!!

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Edwagner Tavares
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MensagemEnviado: Dom Out 21, 2012 7:39 pm 
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Eu tb estou procurando achei alguns

se voce quiser velocidade tem que comprar
#hbc8027-1 44t e #100920 Pinion Gear 21t
tem combinação melhor ainda

se quiser mais arrancada e menos velocidade final
#hbc8027 46t ou HBS67428 48t e
HPI100914 HPI 5mm Bore Steel Mod 1 Pinion Gear (15T) mas tem até de 12T #100911


mas não achei um lugar bom e barato para comprar acho que vai ter que ser no tower mesmo!

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Editado pela última vez por camarone2 em Ter Out 23, 2012 11:42 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 11:39 am 
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edwagner tavares escreveu:
Boa tarde à todos!!

Andei hoje com o Vorza e tive um grande problema...Meu pinhão ficou azul e perdeu 9 dentes...rssr
Estava andando no asfalto com pneus on-road, 5s e não andei mais que 15 minutos.
A coroa ficou um pouco comida também, mas acho que com o pinhão novo não apresentará problemas...Mas gostaria da dica dos colegas com relação ao pinhão a comprar, pois o pinhão que quebrou tinha 17 dentes.
Mantenho a coroa original? ou já compro outra formando uma nova relação? Qual seria a melhor relação para andar apenas de 5s e sem forçar muito o carro???

Fico no aguardo das suas sugestões

Grande abraço a todos!!

O Motor 2200 do Vorza tem um torque muito forte e dependendo do Grip, pode judiar do pinhão sim... Estou usando coroa de 44(kyosho) de plástico e pinhão de 20, porém estou com o MM 2650 que é mais suave nas arrancadas (configurável no Castle link)... Outra coisa importante é aliviar os freios pois o carro originalmente freia demais..... O meu freio aliviado parece um ABS(em asfalto) pois o carro freia exatamente o que precisa e o que pode frear... Fica realmente como um abs no asfalto pois dá pra chegar a ver uma roda travando e logo volta a rodar, está perfeito pois não perde a direção travando freio....
Quanto a azular o pinhão, vc provavelmente deve ter pressionado ele demais a coroa causando muito atrito, consequentemente esquentou demais(azulou) e consequentemente perdeu a têmpera do material e consequentemente(ultima vez rsrs) a quebra dos dentes...
Só pra constar uma dica de ajuste do pinhão:
http://www.youtube.com/watch?v=NMAki25t9sE

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"Você só se dá conta do tamanho do seu pinhão quando usa um saca flywheel pra tirar ele"
Vorza 2650 kv 40/26
Fiesta Ken Block VXL 2 e 3S
Savage XL LRP .32(absurdo)
Savage X Super Heavy Duty - Picco 28 - 8 port
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MensagemEnviado: Qua Out 24, 2012 10:57 am 
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csnakagi escreveu:
edwagner tavares escreveu:
Boa tarde à todos!!

Andei hoje com o Vorza e tive um grande problema...Meu pinhão ficou azul e perdeu 9 dentes...rssr
Estava andando no asfalto com pneus on-road, 5s e não andei mais que 15 minutos.
A coroa ficou um pouco comida também, mas acho que com o pinhão novo não apresentará problemas...Mas gostaria da dica dos colegas com relação ao pinhão a comprar, pois o pinhão que quebrou tinha 17 dentes.
Mantenho a coroa original? ou já compro outra formando uma nova relação? Qual seria a melhor relação para andar apenas de 5s e sem forçar muito o carro???

Fico no aguardo das suas sugestões

Grande abraço a todos!!

O Motor 2200 do Vorza tem um torque muito forte e dependendo do Grip, pode judiar do pinhão sim... Estou usando coroa de 44(kyosho) de plástico e pinhão de 20, porém estou com o MM 2650 que é mais suave nas arrancadas (configurável no Castle link)... Outra coisa importante é aliviar os freios pois o carro originalmente freia demais..... O meu freio aliviado parece um ABS(em asfalto) pois o carro freia exatamente o que precisa e o que pode frear... Fica realmente como um abs no asfalto pois dá pra chegar a ver uma roda travando e logo volta a rodar, está perfeito pois não perde a direção travando freio....
Quanto a azular o pinhão, vc provavelmente deve ter pressionado ele demais a coroa causando muito atrito, consequentemente esquentou demais(azulou) e consequentemente perdeu a têmpera do material e consequentemente(ultima vez rsrs) a quebra dos dentes...
Só pra constar uma dica de ajuste do pinhão:
http://www.youtube.com/watch?v=NMAki25t9sE



Bom dia!!

Muito obrigado pelas dicas...
Mas me explica uma coisa: a coroa que vc usa (Kyosho de plástico) aguenta o torque do motor sem estourar os dentes? A furação dela encaixa certinho com a furação do vorza? Qual modelo de coroa vc está utilizando? Onde comprou? e a ultima questão: creio que uma relação mista, plástico/metal, o desgaste do pinhão seja quase nulo, estou certo no meu raciocínio?
Aff, quanta pergunta!! Mas acho que no começo é assim mesmo...
Grande abraço e fico no aguardo dos relatos de sua experiência

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MensagemEnviado: Qui Out 25, 2012 3:38 pm 
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edwagner tavares escreveu:
csnakagi escreveu:
edwagner tavares escreveu:
Boa tarde à todos!!

Andei hoje com o Vorza e tive um grande problema...Meu pinhão ficou azul e perdeu 9 dentes...rssr
Estava andando no asfalto com pneus on-road, 5s e não andei mais que 15 minutos.
A coroa ficou um pouco comida também, mas acho que com o pinhão novo não apresentará problemas...Mas gostaria da dica dos colegas com relação ao pinhão a comprar, pois o pinhão que quebrou tinha 17 dentes.
Mantenho a coroa original? ou já compro outra formando uma nova relação? Qual seria a melhor relação para andar apenas de 5s e sem forçar muito o carro???

Fico no aguardo das suas sugestões

Grande abraço a todos!!

O Motor 2200 do Vorza tem um torque muito forte e dependendo do Grip, pode judiar do pinhão sim... Estou usando coroa de 44(kyosho) de plástico e pinhão de 20, porém estou com o MM 2650 que é mais suave nas arrancadas (configurável no Castle link)... Outra coisa importante é aliviar os freios pois o carro originalmente freia demais..... O meu freio aliviado parece um ABS(em asfalto) pois o carro freia exatamente o que precisa e o que pode frear... Fica realmente como um abs no asfalto pois dá pra chegar a ver uma roda travando e logo volta a rodar, está perfeito pois não perde a direção travando freio....
Quanto a azular o pinhão, vc provavelmente deve ter pressionado ele demais a coroa causando muito atrito, consequentemente esquentou demais(azulou) e consequentemente perdeu a têmpera do material e consequentemente(ultima vez rsrs) a quebra dos dentes...
Só pra constar uma dica de ajuste do pinhão:
http://www.youtube.com/watch?v=NMAki25t9sE



Bom dia!!

Muito obrigado pelas dicas...
Mas me explica uma coisa: a coroa que vc usa (Kyosho de plástico) aguenta o torque do motor sem estourar os dentes? A furação dela encaixa certinho com a furação do vorza? Qual modelo de coroa vc está utilizando? Onde comprou? e a ultima questão: creio que uma relação mista, plástico/metal, o desgaste do pinhão seja quase nulo, estou certo no meu raciocínio?
Aff, quanta pergunta!! Mas acho que no começo é assim mesmo...
Grande abraço e fico no aguardo dos relatos de sua experiência

Cara... Estava usando 44/23 e tirei ontem a coroa de plástico e por incrível q pareça, ela está zerada(custou uns 10 a 13 dolares com o envio) quanto ao pinhão, nem sinal de uso, já dei zerinho no asfalto com ele e tudo mais e nunca tive problemas... porém pouco rodei com relação reduzida nele(original) o q daria mais torque e exigiria mais da relação, contudo se quiser, pega uma coroa de 46 e um pinhão de 20 a 18 dentes que seu carro aguenta numa boa e vai andar bastante, bastante mesmo... Até indico pra começar devagar até acostumar seus reflexos com o carro pois vai andar bem mais q o original...

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MensagemEnviado: Qui Out 25, 2012 4:22 pm 
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Esses pinhão sao bem caros onde comprou?

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 8:02 am 
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Quanto a azular o pinhão, vc provavelmente deve ter pressionado ele demais a coroa causando muito atrito, consequentemente esquentou demais(azulou) e consequentemente perdeu a têmpera do material e consequentemente(ultima vez rsrs) a quebra dos dentes...
Só pra constar uma dica de ajuste do pinhão:
http://www.youtube.com/watch?v=NMAki25t9sE[/quote]


Bom dia!!

Muito obrigado pelas dicas...
Mas me explica uma coisa: a coroa que vc usa (Kyosho de plástico) aguenta o torque do motor sem estourar os dentes? A furação dela encaixa certinho com a furação do vorza? Qual modelo de coroa vc está utilizando? Onde comprou? e a ultima questão: creio que uma relação mista, plástico/metal, o desgaste do pinhão seja quase nulo, estou certo no meu raciocínio?
Aff, quanta pergunta!! Mas acho que no começo é assim mesmo...
Grande abraço e fico no aguardo dos relatos de sua experiência[/quote]
Cara... Estava usando 44/23 e tirei ontem a coroa de plástico e por incrível q pareça, ela está zerada(custou uns 10 a 13 dolares com o envio) quanto ao pinhão, nem sinal de uso, já dei zerinho no asfalto com ele e tudo mais e nunca tive problemas... porém pouco rodei com relação reduzida nele(original) o q daria mais torque e exigiria mais da relação, contudo se quiser, pega uma coroa de 46 e um pinhão de 20 a 18 dentes que seu carro aguenta numa boa e vai andar bastante, bastante mesmo... Até indico pra começar devagar até acostumar seus reflexos com o carro pois vai andar bem mais q o original...[/quote]



Bom dia meu caro colega!

Em primeiro lugar muito obrigado por suas dicas, serão de grande valia para mim pois ainda estou aprendendo o caminho das pedras e fico feliz em poder contar com os colegas que compartilham suas experiências. Desde já agradeço à todos!

Vamos às ultimas: Ontem a noite eu fiquei chateado..(!@#$%)fui tentar desmontar o diff central para tirar a coroa...e quem foi que disse que consegui fazer essa simples tarefa??...PQP...fiquei P da vida por não ter a capacidade de conseguir tirar a Por** da coroa do lugar...e ainda estou P com isso...rssr

Abri o diferencial, vi que tem um tipo de graxa dentro....mas não consegui tirar a o eixo que fica na bendita coroa....tentei de todas as formas que consegui achar...mas não consegui... Depois se alguém puder me dar uma luz...ficarei agradecido...mas hj vou procurar na net "como trocar a coroa do vorza" ....aff que vergonha...só estou postando isso aqui, pq ninguém pode me zoar pessoalmente...

Bom mas pq eu resolvi tentar tirar a !@#$ da coroa? pq eu tenho uma coroa de plástico de um DBX e após a experiência acima descrita, fui lá eu tentar trocar....--"Meus problemas acabaram!! Pensei eu.." Mas depois de passar raiva (muita!), acabei colocando meu rabinho entre as pernas e fui dormir bicudo!

Bom, após essa saga mal sucedida...e após o desabafo, fico no aguardo de mais dicas...

PS.: Para quem estiver lendo e dando risadas....NÃO TEM GRAÇA NENHUMA ISSO!!!

rsrs

Grande abraço à todos!

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