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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 3:58 pm 
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Lucas Pek

Minha NiMh ta fritando quando uso o Rustler, quando tiro ela mal consigo segurar, se ficar segurando acho q ate queima a mão..uhahusa isso é normal?
Quando eu for carregar a NiMH no carregador de Lipo quantos amps eu coloco?

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Editado pela última vez por tassioeduardo em Sex Out 26, 2012 4:02 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 4:02 pm 
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A bateria ?????????? Caraca! Estranho isso em ? nunca andei com o carro "stock", apenas testei, tem que ver se o esc esta configurado certinho brother ! pega o manual e faz tudo o que fala lá ! Sobre carregar a nimh, sinceramente cara,eu não sei, jajá os prós te ajudam aí, mas quando eu carrego minhas lipos, pelo menos nos primeiros ciclos, eu coloco 2 no máximo, mas NINH é diferentinho !! cuidado para não se queimar aí brother =}}

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 4:04 pm 
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Poise to preocupado.. meu esc ta ficando morninho mesmo com o cooler, o motor fica um pouco mais fresco.. ja a bateria ferve, da ate pra sentir o calor de baixo do chassi.
Configurar o esc??? nem sabia q tinha q fazer isso, achei q ele configurava sozinho... como que faz isso?

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 4:17 pm 
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Então.... hehehe se tem o manual da danada não tem ? ou nem ?

Você precisa configurar o ESC se for utilizar NIMH ou se for utilizar para LIPO, tem também outros tipos de configurações, potência etc, se eu não me engano, se vc ligar o esc e ele estiver verde esta setado para lipo ? to meio confuso aqui preciso do manual para relembrar, faz tempo que não faço, mas os feras aqui sabem decor !

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 4:23 pm 
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Lucas Pek escreveu:
Então.... hehehe se tem o manual da danada não tem ? ou nem ?

Você precisa configurar o ESC se for utilizar NIMH ou se for utilizar para LIPO, tem também outros tipos de configurações, potência etc, se eu não me engano, se vc ligar o esc e ele estiver verde esta setado para lipo ? to meio confuso aqui preciso do manual para relembrar, faz tempo que não faço, mas os feras aqui sabem decor !


Achei isso aqui no forum, tem a ver com o q vc disse? viewtopic.php?f=13&t=14987

Caraca nem configurei nada, apenas liguei e to usando.. deve ter coisa errada.

Ate tenho o manual mas nao entendo muito...

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 4:26 pm 
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isso isso issooo! Que ótimo que você pesquisa no fórum! hehe isto aí já explica tudo!!!! mas acho que se estivesse setado para lipo, não iria nem funcionar iria dar erro.

Siga passo a passo, procure por vídeos, não tem segredo, é apenas um botão cara! kkk abs e bom fds

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 4:31 pm 
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Lucas Pek escreveu:
isso isso issooo! Que ótimo que você pesquisa no fórum! hehe isto aí já explica tudo!!!! mas acho que se estivesse setado para lipo, não iria nem funcionar iria dar erro.

Siga passo a passo, procure por vídeos, não tem segredo, é apenas um botão cara! kkk abs e bom fds


Entao meu esc fica com a luz vermelha acesa constante, quer dizer que ta certo ne? no manual fala q vermelho é pra NiMH e verde é pra LIPO

Agora na programaçao acho q ta tudo certo, pq ele ta acelerando e funcionando normalmente...

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Editado pela última vez por tassioeduardo em Sex Out 26, 2012 4:35 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 4:33 pm 
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galera, to com um kit mip cvd pra vender.
se alguém tiver interesse avisa, vou colocar no meu tópico de vendas.
em breve posto fotos dos ups.

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 4:44 pm 
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Aos novos membros do Clube, fiquem atentos ao procedimento correto de desligar os ESC'S Traxxas em geral. O certo é desligar o ESC, puxando o conector da bateria, não desligar pelo botão. Existem relatos de pessoas queimando esse ESC quando desliga pelo botão!


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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 4:55 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Aos novos membros do Clube, fiquem atentos ao procedimento correto de desligar os ESC'S Traxxas em geral. O certo é desligar o ESC, puxando o conector da bateria, não desligar pelo botão. Existem relatos de pessoas queimando esse ESC quando desliga pelo botão!


Serio isso? Nao achei nada a respeito no manual, tbm nao sei quase nada de ingles.. carai, pra desligar eu seguro o botão por 2 segundos

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 5:22 pm 
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Tassio, é sério sim, um amigo meu queimou um XL-5 e tem relatos do VXL-3s queimando também. O certo é puxar o conector da bateria. Eu faço isso nos meus dois Castle Sidewinder porque eles estão sem aquela chavinha de "on-off" e nunca tive problemas. :wink:


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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 5:41 pm 
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tassio acho que sua lipo fritou pq vc deixou carregar por 4horas e nao 8horas,ou seja tava com carga baixa e forçou ela,acho que é isso ok?andar com carga baixa pode estragar ela

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 5:43 pm 
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cada coisa q leio por aí....

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 8:16 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Tassio, é sério sim, um amigo meu queimou um XL-5 e tem relatos do VXL-3s queimando também. O certo é puxar o conector da bateria. Eu faço isso nos meus dois Castle Sidewinder porque eles estão sem aquela chavinha de "on-off" e nunca tive problemas. :wink:


Caraca é serio mesmo, como que eu nao vi isso?
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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2012 8:22 pm 
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PITOCCAO escreveu:
tassio acho que sua lipo fritou pq vc deixou carregar por 4horas e nao 8horas,ou seja tava com carga baixa e forçou ela,acho que é isso ok?andar com carga baixa pode estragar ela

Mas nao é lipo...rs. Eh NiMH. e eu tinha carregado ela por 8h, mas dessa vez q ela tava fervendo eu usei ela ate o carrinho nao responder mais os comandos, deve ter sido isso... um amigo meu que entende de modelismo me falou q eh pq a bateria eh muito fraca pro motor do Rustler, por isso força muito ela e esquenta e que uma ideal seria 2s.

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