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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 2:40 pm 
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Pessoal, alguem me da um help aí!

Troquei o motor do emu sakura e coloquei um 9t 4370kv e um pinhão de 34t.
Daí tive que lixar um pouqinho o upperdeck porque o pinhão tava pegando nele, e aí tudo tranquilo.

O problema é o seguinte, sabe quando a gente acelera o carro , para de acelerar, e ele continua girando por inércia? Pois é não ta acontecendo isso mais depois dessa mudança que fiz... Eu acelero e quando solto o carro imediatamente já freia... O que pode ser? Já verifiquei várias coisas,montei, desmontei e nada.. :(

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 2:47 pm 
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Novo teste feito e acho que descobri...
Com o pinhão 34t está ficando muito justo na coroa, e não tem como aumentar mais o espaço ta no limite, testei com um pinhao 25t parece que o auto rodou mais solto...

Alguma ideia ai?

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 2:51 pm 
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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 2:52 pm 
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thomas_eu escreveu:
Pessoal, alguem me da um help aí!

Troquei o motor do emu sakura e coloquei um 9t 4370kv e um pinhão de 34t.
Daí tive que lixar um pouqinho o upperdeck porque o pinhão tava pegando nele, e aí tudo tranquilo.

O problema é o seguinte, sabe quando a gente acelera o carro , para de acelerar, e ele continua girando por inércia? Pois é não ta acontecendo isso mais depois dessa mudança que fiz... Eu acelero e quando solto o carro imediatamente já freia... O que pode ser? Já verifiquei várias coisas,montei, desmontei e nada.. :(



Thomas,

Você já configurou seu esc ? freio motor por ex ?? "drag brake force" etc.. ?


Sobre a relação, vai muito de testes...eu também limei o upper deck (original, pois o de carbono não precisa) para chegar em uma relação especifica,
porém, em meus últimos usos com o sakura, estava com um pinhão de 32t e uma coroa de 76 ! Show...

abs

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 3:46 pm 
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O melhor jeito ia ser uma coroa menor mesmo pessoal!

Mas não sei pq agora o carro ta peganod um pouco de inercia sim, ta bem melhor, vamos ver até que dia vai aguentar kkkk Dai ja pego uma coroa 76 eu acho! hehe

Bixim ta nervosooo!

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 3:59 pm 
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Thomas eu ando no meu com o 9t e relação 80/25.
A temperatura fica em 70.. 72 graus no final da bateria
Acho que se usar a 34 vai ficar muito longa e fritar o motor.

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 4:11 pm 
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Fala Zaranza, acho que é ao contrario né? A relação ficaria mais longa com mais final correto?

Mas vou monitorar a temperatura sim, na verdade eu não utilizo meu sakura em pistas, andando sem parar até acabar a bateria... Gosto é de dar umas puxadas, paro um pouco, gosto de velocidade! :D

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thomas_eu escreveu:
Fala Zaranza, acho que é ao contrario né? A relação ficaria mais longa com mais final correto?

Mas vou monitorar a temperatura sim, na verdade eu não utilizo meu sakura em pistas, andando sem parar até acabar a bateria... Gosto é de dar umas puxadas, paro um pouco, gosto de velocidade! :D


Correto.

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 5:57 pm 
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thomas_eu escreveu:
Pessoal, alguem me da um help aí!

Troquei o motor do emu sakura e coloquei um 9t 4370kv e um pinhão de 34t.
Daí tive que lixar um pouqinho o upperdeck porque o pinhão tava pegando nele, e aí tudo tranquilo.

O problema é o seguinte, sabe quando a gente acelera o carro , para de acelerar, e ele continua girando por inércia? Pois é não ta acontecendo isso mais depois dessa mudança que fiz... Eu acelero e quando solto o carro imediatamente já freia... O que pode ser? Já verifiquei várias coisas,montei, desmontei e nada.. :(


Tá preso! Com certeza pelo que vc falou o pinhão tá forçado na coroa...quanto mais kvs o motor tiver mais curta a relação vc deve usar, pois senão frita o motor e enforca ele, não rende...depende da pista tbm, mas uma relação entre 6.5 ~7.0 ficaria boa com este motor, vai ter boa saida e boa final tbm...

abs!

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Meu Sakura S chegou hoje sem ser taxado. Qual pinhão devo utilizar com um Mamba de 5700kv e 3s, com a coroa original?


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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 8:00 pm 
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thomas_eu escreveu:
Fala Zaranza, acho que é ao contrario né? A relação ficaria mais longa com mais final correto?

Mas vou monitorar a temperatura sim, na verdade eu não utilizo meu sakura em pistas, andando sem parar até acabar a bateria... Gosto é de dar umas puxadas, paro um pouco, gosto de velocidade! :D



Isso mesmo, fá fiz a correção.
Em todo caso veja a temperatura.

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 8:03 pm 
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Kaufmann escreveu:
Meu Sakura S chegou hoje sem ser taxado. Qual pinhão devo utilizar com um Mamba de 5700kv e 3s, com a coroa original?


Olha, não recomendo andar com 3s, fica muito bruto e dependendo de onde vc andar fica incontrolável e vai desgastar as peças mais rápido, muito mais rápido que andando com 2s.

5700 + 3s = judiar e moer o carro

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 9:15 pm 
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Ok, mas qual pinhão posso colocar que ande tanto de 3s quanto de 2s, para poder andar de 3s esporadicamente?


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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 9:26 pm 
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andando com 2s sugiro relação 6,7 a 7
no caso usando coroa original de 80t teria que ser um pinhão 22

veja a tabela
http://www.3racing.hk/manuals/gear%20ratio_p1.pdf

é complicado usar a mesma relação para 2s e 3s, vc teria que acompanhar a temperatura volta a volta, a descarga da 3s é maior e vc teria que andar bem na manha, e pra andar assim é melhor usar 2s

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2012 9:37 pm 
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Ok, obrigado


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