RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 04, 2026 8:04 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 340, 341, 342, 343, 344, 345, 346 ... 373  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 10:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gansolino escreveu:
Amigos,

Bela turma, gostei das explicações são mesmo uma familia.
Mas gostaria da ajuda dos amigos em minha decisão.
Gostei muito de minha T-MAXX, mas como disse na mensagem anterior, queria um carro menor que pudesse andar em estradões de terra batida ou com poeira , gramas baixas, asfaltos enfim tudo isto em um só carro.
Não gostaria muito de abrir mão do barulho do NITRO é de arrepiar.
Gostei do JATO 3.3, vi um hoje em uma loja e conversando com o dono dele o cara disse-me que usa o bichinho pra tudo sem problemas e que não compraria o rustler vxl por não ter a fumaça e outras cositas mas............
Poderiam me ajudar nesta decisão.
Desculpem mesmo e abraços a todos.

Gansolino :oops:

pelo que vi vc gosta de nitro entao pegue o jatto,ja eu tive nitro e nao tenho mais saco pra limpar,regular,enfim fora o barulhao que dependendo do lugar incomoda,por isso indico a rustler vxl mas essa decisao so cabe a voce, vai na loja e veja os dois de perto,ligue os dois e daí decida o que deixar voce mais contente,fora que vai gastar com nitro,velas,oleo etc,ja bateria é so carregar e sair andando,boa decisão pra vc e seja feliz com seu rc

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Seg Jan 28, 2013 11:25 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

tassioeduardo escreveu:
galbiati escreveu:
Testei agora as minhas baterias de 2s - Tudo beleza!

Não pisca luz vermelha.

Pergunta:

Para utilizar 3s tem alguma configuração especial?

Abraços,

Cooler no esc, no motor e trocar a relação.

O coller do esc tem o original q é um pouco mais caro, vc liga direto no esc.. comprei o meu aqui junto com o Rustler: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ou-esc-_JM

Vc pode adaptar tbm, compra um cooler barato e prende em cima do esc... ja no motor tem q colocar dissipador e adaptar o cooler. De 2s o meu motor ja esquenta muito de 3s entao..

Obrigado amigo!

Agora não pretendo alterar a relação - Tá bom o carro, mas já vou comprar este cooler do esc.
Tentei colocar um da Hobbyking que tenho em casa, mas não encaixa e fiquei com dó de alterar o adaptador...

Um abraço e obrigado!!!

Galbiati

Kyosho MAD Force VE OrionVortex - 2.4 Mtz
Team Magic E4JR brushless - 2.4 Mtz - 2 e 3s
Team Magic G4D 2.5 - 2.4 Mtz - Nitro

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 12:28 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

PITOCCAO escreveu:
Gansolino escreveu:
Amigos,

Gostei muito de minha T-MAXX, mas como disse na mensagem anterior, queria um carro menor que pudesse andar em estradões de terra batida ou com poeira , gramas baixas, asfaltos enfim tudo isto em um só carro.
Gostei do JATO 3.3, vi um hoje em uma loja e conversando com o dono dele o cara disse-me que usa o bichinho pra tudo sem problemas e que não compraria o rustler vxl por não ter a fumaça e outras cositas mas............

pelo que vi vc gosta de nitro entao pegue o jatto,ja eu tive nitro e nao tenho mais saco pra limpar,regular,enfim fora o barulhao que dependendo do lugar incomoda,por isso indico a rustler vxl mas essa decisao so cabe a voce, vai na loja e veja os dois de perto,ligue os dois e daí decida o que deixar voce mais contente,fora que vai gastar com nitro,velas,oleo etc,ja bateria é so carregar e sair andando,boa decisão pra vc e seja feliz com seu rc

PITOCCAO escreveu:
Gansolino escreveu:
Amigos,

É verdade isso, dá muito mais trabalho - Quer decidir, vamos lá:

Rustler - Pode correr em circuito off-road de boa, só controlar o "dedinho no gatinho"
Jato - Anda junto, mas não faz curva. Sem chance num circuito - Vai precisar quase parar para fazer curvas fechadas...

Rustler - Sujou, liga a mangueira e manda agua no bicho... Rápido e fácil.
Jato - Depois da "lambança" vai precisar de um compressor e WD40 - Precisa melecar ele de óleo e jatear com compressor. Para os amantes mesmo... (o EZ-Start enche de caca - Se não limpar engripa e queima - Depois não dá mais partida ou vira lento, esquenta. Um monte de amigos meus se danaram com isso: Falta de limpeza). Não tem nada a prova de agua nele...

Rustler - Tem ré, mas não tem 2 marcha, logo, você só terá uma relação disponível para frente e para trás (se tivesse 2a seria o capeta...).
Jato - Como 98% dos Nitro, sem ré mas com a 2 marcha regulavél. A relação de marcha é mais longa que a T-MAXX, configurada de fábrica para dar final, mas é o mesmo câmbio amigo e você pode alterá-la a seu gosto e bel prazer!

Rustler - Motor brushless. Motor eletrico é cheio o tempo inteiro... Ele só espera acionamento - Trisca o dedo e ele aranca. Se o motor tem "2 cavalos", dando um exemplo vulgar. Já sai com 2 cavalos só que andando devagar - "Sempre exibirá os mesmos 2 cavalos", sempre cheio, andando devegar ou com velocidade, logo dá final mais rápido...
Jato - Você sabe, nem precisa falar muito - Existe o tempo de lag. Você aciona o dedinho e dá um "empurram" nele, ai ele aciona. O motor não sai com os mesmos "2 cavalos" (no nosso caso seria o TRX 3.3, motor .20), por exemplo. Você acelera, ele enche gradual e depois sai gradual, mas não exibe os mesmos "2 cavalos" como eletrico faz, mas sobe a força gradualmente, juntamente com a velocidade - No caso aqui "2 cavalos" é momento de fico de força do motor. Ele não tem isso, mas irá buscar conforme você senta do dedo, entende?!

Rustler - Não faz barulho, parace o "Batmovel" no filme - Som de elétrico é dos rolamentos e principalmente da coroa e pinhão girando, do atrito - Padrão.
Jato - Eis a diferença que você almeja. Amado por uns e odiado por outros - Passar com o Jato de madrugada na frente do cemitério faz até difunto levantar da cova! kkkkkk :lol:

Para o que você almeja os dois são bons sim, mas vamos imaginar uma situação: O Jato e o Rustler subindo um morro alto. Quando gritamos: "-Já!!" os dois pilotos começam a acelerar seus carrinhos de lá de baixo - O Rustler chega primeiro, porque?! O motor já tava cheio desde lá de baixo... Ora! Se o piloto for expert e não deixar o carro patinar ele vence, pois no Jato não tem como dar o mesmo arranque, logo o tempo de lag atrapalhou a propulção no Jato um pouco, fora que os fecticios "2 cavalos" você não tem na saida, onde o Rustler teria logo de cara amigo...

Ví outro dia um vídeo de um cara que levou o Rustler pilotando um Jato de saída, mas o piloto do Rustler era noob amigo, sem chance, só pode!....

Porque minha MAD é eletrica, por isso. Com 4s deixo os meus amigos falando com o poderoso motor .28 da Kyosho nas suas MADs (o Jato e a T-MAXX são .20). Não dá a mesma saída não. Logo para subir e descer as barrocas, com mais força e velocidade, precisaria ser eletrico mesmo... É mais "veril" está é a palavra certa! Mas, tem o fator "gosto" que não se discute nem a páu!!!

Boas comprar amigo!

Abraços,

Galbiati

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 8:56 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Acho que o galbiati era um dos usuários que faltava por aqui, eita cara com experiencia e paciência pra ajudar o pessoal do tópico! :drinks: :drinks: :drinks:

Eu li sobre os pneus e como fiz a burrada de vender minha Rustler, vou ver se esse ano compro outra. :mrgreen2: Valeu galbiati por responder além da minha pergunta e dar aquela baita aula sobre os pneus!!! :drinks:

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 9:13 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Felipenotdead escreveu:
Acho que o galbiati era um dos usuários que faltava por aqui, eita cara com experiencia e paciência pra ajudar o pessoal do tópico! :drinks: :drinks: :drinks:

Eu li sobre os pneus e como fiz a burrada de vender minha Rustler, vou ver se esse ano compro outra. :mrgreen2: Valeu galbiati por responder além da minha pergunta e dar aquela baita aula sobre os pneus!!! :drinks:

pois é felipe o cara manja muito,explica bem e é bem bacana com paciencia,lendo tudo isto acho que nem vou mais vender a minha tbm,de volta ao clube,agora com a rusty mais mansa

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 5:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A coisa esta extremamente animada aqui em...
Excelente!!

Abraço a todos!!

Tudo muito simples, mas é o começo!
Qualificações viewtopic.php?f=3&t=37942

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 5:20 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

PITOCCAO escreveu:
Felipenotdead escreveu:

pois é felipe o cara manja muito,explica bem e é bem bacana com paciencia,lendo tudo isto acho que nem vou mais vender a minha tbm,de volta ao clube,agora com a rusty mais mansa

Imagine gente!!!

Fico lisongeado com as palavras de vocês! Mas, sou eu que estou tirando minhas duvidas sobre Rustler com vocês amigos!!!
A gente precisa explicar mesmo, porque como eu disse apesar de estar bem mais barato o hobbymodelismo, ainda é bem caro no Brasil... Uma palhaçada com impostos e tudo mais...

Depois a pessoa compra o carro e fica desiludida.

Ainda estou fazendo a leitura do Rustler, mas conforme a gente vai correndo já percebe algumas coisas. Por exemplo: Se você quiser ele para altas velocidades mesmo, precisa alterar a relação, esta relação de fábrica está errada para alta, porque é relação de tração. Para off-road a relação dele é ótima. Veloz na saída e com força, pois é o que precisa no off mesmo. Portanto o meu vai ficar assim.

No Bronto mandei usinar coroa e pinhão de "aço 1045/1020", investi uma grana, porque eu não aguentava mais estas quebras de pinhão de latão e coroa de nilon, relação off road, vendi para os amigos que tinham o carro, para distribuidor na ML, enfim - A galera adorou!!!
Entra pedra entre a coroa e o pinhão e moia a pedra na hora, bem resistente mesmo...

Nunca mais quebrou "nada". A gente anda de lipo 2s, 3s a todo vapor em qualquer terreno. Depois podemos desenvolver um projeto destes para Rustler, coroa de aço inquebrábel. Relação para off e para on, altas velocidades. Para atendermos os desejos de todos os amigos que tem Rustler.

Fica barato o custo de uma coroa e pinhão destes, não é caro não - Qualquer pessoa pode comprar!

O problema é o custo do projeto no torno CNC - Tem lote mínimo, desenhos, os caras enchem o saco e preciso analisar se coroa e pinhão de aço no Rustler não "fecha o circuito". O Carro fica bobo, sem controle... (é por isso que usa esta merda de nilon...). Até o barulho muda gente é show!!

Vou postar uma foto da relação do Bronto para vocês verem...

O que acham??? Alguém já tentou isso na Rustler???

Abraços,

Galbiati

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 5:58 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

tenho uma coroa de aço para o rustler mas é 92T, ai fica pegando em um parafuso.
nunca tive problemas com a coroa do rustler, ela dura bastante na minha mão

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 6:19 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Electric Mess escreveu:
tenho uma coroa de aço para o rustler mas é 92T, ai fica pegando em um parafuso.

Ah! Entendo!

Já tem coroa de aço a venda?
Estou perguntando, porque se você usa "aço", ele é abrasivo... Não dá para utilizar pinhões de outro material, pois com o tempo moe o pinhão...

Agora se você colocar coroa e pinhão de aço, esquece - Nunca mais vai lembrar que existe estes peças no carro, entende?!... :lingua:

Só vai lembrar se quiser alterar relação mais para frente!

Abraços,

Galbiati

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 7:07 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Imagem

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 8:11 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Finalmente!!

Imagem
Imagem

+ em viewtopic.php?f=62&t=17465&p=454729#p454729

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 9:42 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Electric Mess escreveu:
Imagem

Bonito o carro Eletric - Parabéns!!!

Me diz uma coisa: É coroa e pinhão de aço mesmo?

Qual a relação é para off ou melhor em on?

Te aguardo - Abraços!

Galbiati

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 10:18 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Fala Galbiati,

Cara, esse pinhão é alumínio revertido em níckel.
Ele é da robinson racing. Eles fabricam diversos tipos de pinhões, de várias medidas e vários materiais, incluíndo alumínio aeronáltico.
A coroa é de alumínio tb. Na foto estava a relação de 15/92. Estava com um motor de 9000kv esquentando demais, então tentei reduzir ao máximo.

Atualmente uso 25/86 tanto pra off, como onroad, porém, mudo de 2s pra 3s respectivamente. Mesmo em espaços menores continuo usando 2s. Fica mto ignorante com 3s, tem que ter pista.

Em dias mais quentes mudo o pinhão pra 20.

Com 2s e 25/86 a velocidade final é de aprox. 50km/h e de 3s é de 80km/h.

links
http://www.robinsonracing.com/catalog/catalog.html
coroa - http://www.hot-racing.com/index.cgi?par ... 892H;c=415

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 10:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

galbiati escreveu:
Electric Mess escreveu:

Ah! Entendo!

Já tem coroa de aço a venda?
Estou perguntando, porque se você usa "aço", ele é abrasivo... Não dá para utilizar pinhões de outro material, pois com o tempo moe o pinhão...

Agora se você colocar coroa e pinhão de aço, esquece - Nunca mais vai lembrar que existe estes peças no carro, entende?!... :lingua:

Só vai lembrar se quiser alterar relação mais para frente!

Abraços,

Galbiati

ja tem de aço sim uso relaçao longa na rustler,ja rankei 131km nela de 3s e 146km de 4s ambos com pinhao e coroa de aço,mas essa velo esquenta muito foi so pra ver qto atingia,nao da pra ficar andando varias vezes

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Ter Jan 29, 2013 10:35 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pro pitoccao:

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 5595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 340, 341, 342, 343, 344, 345, 346 ... 373  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas