RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 8:56 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Senhores,

Como uso conector XT60.. que aguenta constante 60A.. e o MMP vai de 65A - 125A.. cabei de comprar no Hobbyking conectores bullet 4mm, não peguei o de 6mm pois é grande pra kcta.. e vai acima de 160A.. achei exagero.. fiquei com o de 4mm mesmo..

Também chegou minhas baterias de lipo que o correio tinha extraviado.. depois que abri uma reclamação na HK.. eles ativaram o seguro e misteriosamente apareceu as baterias.. =))

Bom acho que estou com tudo comprado.. espero não ter que comprar mais nada.. pois ja vai perto dos 1000usd =/

Abraços,

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 9:09 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Fala Galera,

Não tive como fazer trilha nas pedras hj.. mais brinquei aqui no AP com o sofá kkkk para crawling ficou animal! ficou mais muito muito muito bom!!!
Pra vc ter ideia ele fica +- a 60graus deslizando e não empina.. e a suspensão trabalha muitooooooo melhor.. mais muitoo melhor..

Agora para o rock racer.. altamente PESADO.. até pra descer a almofada do sofá .. coisa de 15cm.. dependendo da velocidade ele dava aquela pancada.. não o amortecedor.. mais sim os pneus batendo na roda..

O que eu fiz.. removi parte dos pesos.. ela tava com 600gramas.. deixei com 300gramas.. ficou bom para crawling.. e bom para rock racer.. a suspensão ficou trabalhando fantasticamente melhor.. ele não quica mais.. os amortecedores de fato trabalham.. espero que com o upgrade dos amortecedores e molas.. e removendo os pesos.. ele fique da mesma forma.. agora sim eu tenho um carro que tem realmente amortecedor..

pretendo remover os pesos e por nas rodas.. para evitar o que o nuno falou.. sobrecarga de componentes.. c-hubs, hubs, amortecedores, molas..

Agora eu digo a vcs.. que diferença brutal nos amortecedores.. apenas com 300gramas a mais.. brutal brutal a diferença..

Ah... o motor.. com as 600gramas.. 10minutos de brincadeira crawling sofá kkkk tava quente bagarai! removi para as 300gramas.. brinquei da mesma forma 30minutos.. e não ficou quente como ficou com as 600gramas.. acredito que ele com motor 35T + esses pesos + pesos na roda fique incrivel!

Abraços,



Amigo te falei isso porque já passei por aí, eu coloquei uma bateria 5000mah 40c debaixo do capot e coloquei outra na posição stock, justamente para ter maior distribuição de peso, e o carro ficou bem ajustado em termos de peso, tanto para crawler como para rock racer, usei em 2s ligando so uma bateria e como coloquei um fio mais comprido na extremidade do esc, o mesmo chega à bateria traseira também, ou seja ando com 2 baterias de 2s e quando uma fica gasta é só desplugar e plugar na outra, sem estresses rodas o dobro do tempo, e não tens surpresas por a bateria morrer a meio do percurso. Outra situação é rodar em 4s ligando as duas em séries como eu fiz com o meu, mas o meu tem um mamba max pro esc e um motor castle creations 2400kv 4 pole, dá até para rodar num buggy 1/8 leve, ou seja o peso não lhe faz diferença, e faça o que eu fizer com ele como o motor é um motor para aguentar um carro maior e mais pesado, (normalmente é um excelente combo para uma traxxas slash) ele roda sempre frio independente do que faças com ele, seja crawl pesado ou voar pela areia como eu ja fiz.
Mas como axial me enviou todas as peças de reposição que solicitei em garantia, (estou apenas esperando o ESC) IREI mudar tudo para o brushed normal e provavelmente fazer uma modificação num buggy 1/8 e meter esse meu combo que anda agora a rodar no wraith nesse buggy em 4s.
Abraços

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 9:58 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Eita.. acho que vou de 13.5T mesmo... pois o 18.5 não é pro wraith.. então não tem o BEC de 5A...

será que com esse combo vou ter problemas de esquente?

Vou rancar fora os pesos.. =(

Abraços,


Magão, faz o seguinte, coloca duas baterias lipo no carro 2s, uma na posição stock e uma debaixo do capot, não coloques mais pesos depois disto, e testa o carro, e depois me diz como ficou para todos saberem.
Eu iria por outro caminho, eu sei que o brushless é melhor, consome menos bateria, dura mais tempo, e virtualmente não tem manutenção além de uns rolamentos e lubrificação dos mesmos.
Por outro lado, os sensored brushless estão bem caros, não se compra nada por menos de 100 dólares, brushless sensored. E quem compra um motor destes vai ter que comprar também o ESC, aí o preço sobe sempre para uns 200 dólares, podem tentar comprar uma marca mais barata que faça o mesmo efeito tipo a hobbywing e que custa metade do preço.
http://www.hobbypartz.com/07e-combo-js4.html
no entanto continuam gastando, e podem resolver a situação com um brushed, tipo um 35t e ter um motor a mais de reserva caso algum queime ou dê algum problema, os motores na rc4wd custam aí uns 10 dólares se vc comparar, dá pra comprar uma boa quantidade deles e com "T" diferentes para cada ocasião, tipo usam o normal stock da axial para rock racer, e mandam vir um 35t para o crawl e trilhas e se quiserem crawl mesmo um 45 ou 55T, mesmo comprando estes 3 motores a 10 dólares cada um vao gastar uns 80 reais com envio, e tem uma vantagem que é poder andar na água, e ainda aproveitam o ESC original do wraith. Os sensored o pessoal também usa mas as placas internas não podem ver água porque enferrujam e perdem o contato. Especialmente os novos tekin redline gen2 que são abertos lateralmente para ventilar (eu preferia os redlines antigos) pq são totalmente fechados, e torna-se mais dificil entrar água ou poeiras e areia que vai prejudicar o bom funcionamento do motor.
Outro detalhe que quase ninguém sabe. o ESC DA AXIAL PODE RODAR COM 3S MAS APENAS SE LHE ADICIONAREM UM BEC, BATTERY ELIMINATOR CIRCUIT, AGORA obviamente os motores brushed (especialmente os com -(menos) "T" (turns/voltas) vão ter uma duração menor, pois vão rodar com mais rpm em 3s) no entanto se rodarem em 3s com um 35t ele vai ter uma velocidade legal e um torque excelente. Agora não se esqueçam que o ESC SÓ PODE RODAR EM 3S COM A INSTALaÇÃO DO BEC, da castle 10 amperes que custa aí uns 25 dólares.
VEJAM O POST DA AXIAL INFORMANDO ISSO ABAIXO
procurem esta parte no texto
**You can run higher voltage batteries such as a 7 cell NiCad/NiMH or 3 cell lipo with the installation of a “Castle BEC”
http://www.axialracing.com/blog_posts/787000000
abraços e boa sorte.

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Editado pela última vez por cravo em Ter Fev 26, 2013 11:51 am, em um total de 2 vezes.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 10:06 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Nuno,

Ja comprei o MMP + tekin 13.5T sensored =) só esperar chegar kkk


Ah.. como comprei varias baterias 2S.. vou andar com ele a 4S.. vou por uma na frente e outra no lugar padrão.. e o esc vou procurar onde por.. acredito que ponho a caixa do receptor mais pra frente e ponho o esc la..

Abraços,

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 10:24 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Pronto galera,

Comprei o servo hitec 7955TG.. pois trabalha em 4.8V com 18kg .. e 6.0v com 21kg.. então não precisarei de BEC por enquanto.. hehe

Comprei também o pinhão de 16 dentes.. aqui no BR mesmo.. assim mandei via sedex para chegar logo.. ai vou ver se vai fritar ou não..
Comprei o motor 27T e vou comprar um 35T da tekim... brushed mesmo.. para ver se encaixa no que eu quero..

Bom.. acho que isso..

Assim que chegar eu posto as fotos

Abraços,


Parabéns vai ver que esse é o melhor servo que vc vai ter, super durável e à prova de tudo. O meu tem quase um ano e sem problemas nenhuns, só coloquei isolante líquida por causa da areia e maresia, para prevenir, de resto nao fiz mais nada.
Acho que o 27t da axial é bom mas tem melhores, os da tamyia, e num preço mto bom também como este aqui. http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WTI0001P?I=LXMVR1&P=8 27t como o da axial mas bem melhor com possibilidade de desmontar e substituir as escovas do motor coisa que os da axial não podemos dar manutenção, e este sim podemos limpá-lo e trocar as escovas caso seja necessário, e continuamos podendo usar o stock esc.
espero que gostem!!
CRAVO

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 10:26 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Nuno,

Ja comprei o MMP + tekin 13.5T sensored =) só esperar chegar kkk


Ah.. como comprei varias baterias 2S.. vou andar com ele a 4S.. vou por uma na frente e outra no lugar padrão.. e o esc vou procurar onde por.. acredito que ponho a caixa do receptor mais pra frente e ponho o esc la..

Abraços,


Sugestão eu coloquei a caixa do receptor no chão do banco do carona com um parafuso segurando ela por baixo e coloquei o esc (mamba max pro) no local do receptor / antena. aí qdo se vê parece uma caixa tipo cooler no chão do carona, se quiseres que fique melhor ainda pinta a caixa por fora que fica show.
Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 10:30 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Dudu Rezini escreveu:
Seguem algumas fotos... Coloquei o motor 27t do Jonni ja... ficou show..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


gostei dos pneus e das beadlocks pode informar onde comprou amigo?

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 10:36 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Kelvin Roots escreveu:
jonnii escreveu:

role do final de semana... de pintura nova...


Show em Jonny, mas a pintura ta escorrida....haaahahahahahah!!!
O meu queimou o motor hoje! primeiro o esc, agora o motor...ta locoooo!!!
agora nao sei se mudo pra brushless... q duvida!!!!!


Faça o seguinte para não queimar mais motores brushed, quando fizer crawl, não insista muito forçando o motor demais, e qdo rodar uns 5 ou dez minutos fazendo crawl forçando muito o motor, vá dar uma volta com o carro num piso normal, sem fazer crawl para o motor poder esfriar e a ventoinha fazer o serviço dela dentro do motor para depois vc voltar novamente ao crawl, ou, se tiver que trocar de motor e faça principalmente crawl, coloque um 35t que aí já vai ser bem mais dificil queimar. mas mesmo com o 21t se fizer crawl (bem light) e depois dar uma volta normal com o carro para esfriar o motor e voltar depois novamente para o crawl duvido que queime.
Abraços e faça o teste, e depois poste.
Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Fev 25, 2013 10:44 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Kelvin Roots escreveu:
realmente show! mas vai sair mais de R$700 uns combo desses..tu susse...hahahhaha


compra o tekin rs (apenas rs) sem ser o pro que é mais barato, e o tekin 13.5t ou entao um tekin roc 412 3000kv que é específico para rock crawler, no entanto o preço tá meio salgado uns 140 dólares.
cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 12:20 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Bom.. O desafio agora é não torrar o motor ativo até chegar o outro kk
Comprei pião de 16t para ver se esfria ele e consegue chegar a tempo kk

Abraços

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Editado pela última vez por cravo em Ter Fev 26, 2013 12:01 pm, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 12:26 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Nuno,

Ja comprei o MMP + tekin 13.5T sensored =) só esperar chegar kkk


Ah.. como comprei varias baterias 2S.. vou andar com ele a 4S.. vou por uma na frente e outra no lugar padrão.. e o esc vou procurar onde por.. acredito que ponho a caixa do receptor mais pra frente e ponho o esc la..

Abraços,


no meu não consegui colocar dessa forma que falas por causa da bateria, tive que colocar a caixa do receptor no chão em frente ao banco do carona e aparafusei com um parafuso apenas.

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 11:52 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Nuno,

Ja comprei o MMP + tekin 13.5T sensored =) só esperar chegar kkk


Ah.. como comprei varias baterias 2S.. vou andar com ele a 4S.. vou por uma na frente e outra no lugar padrão.. e o esc vou procurar onde por.. acredito que ponho a caixa do receptor mais pra frente e ponho o esc la..

Abraços,


foto do meu setup para veres o mamba max pro no lugar da caixa do receptor.
Imagem
Imagem
e da caixa do receptor (repara que está no chão em frente do banco do carona, e passo os fios pelo buraco já existente no painel.)
Imagem
Imagem
abraços

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 12:12 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Kelvin,

Na descrição desse video.. tem os preços das coisas.. so que o tekin la ta 250$ e não achei nesse valor..

http://www.youtube.com/watch?v=mYNsEazvAYI

Abraços,


O tekin rs com o sensored brushless 13.5t (NÃO O PRO) tá nesse preço mesmo
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXULV9&P=7

agora o RS PRO com o mesmo motor é mais caro
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXULU6&P=7

E pela diferença eu preferia o TEKIN RS, e comprava o BEC de 10 amperes da castle creations à parte que são aí uns 25 dólares.

Ele nesse vídeo colocou também o rotor de 13mm para ter mais torque.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXZAG3&P=7
abraços

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 6:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 25, 2010 5:03 pm
Mensagens: 34
Localização: Brusque, SC
cravo escreveu:
Dudu Rezini escreveu:
Seguem algumas fotos... Coloquei o motor 27t do Jonni ja... ficou show..

...

gostei dos pneus e das beadlocks pode informar onde comprou amigo?


Então... as Beadlocks comprei pelo ebay, mas você encontra as mesmas no site da asiatees...
e os pneus, se não me engano comprei no site: tcscrawler.com
o pneu é o Hotbodies Rover Crawler 2.2...

Magao, o meu motor é o 27t da axial, tenho o pinhão 15t e coroa (Spur) 87t, original do SCX10, da axial...
o motor esquenta, mas nada de preocupante, normal...

ficou muito bom, tem um pouco de velocidade e ficou com bastante torque...

Abraços

_________________
Axial Wraith RTR


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 26, 2013 9:26 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 13, 2012 8:21 pm
Mensagens: 167
Localização: Curitiba - PR
Imagem

Domingo e o motor queimou...heheheh

_________________
Axial Wraith Reggae Racer

Qualificação: viewtopic.php?f=3&t=40461
Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB