RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 1:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 3:20 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Kelvin Roots escreveu:
Dae Cravo, alguma novidade em relação ao ESC?
me passaram a previsao de mandar 05/03, mas até agora nada...

O meu já ta montado e rodando no meu wraith. ainda nao tive tempo de postar as fotos e agradecer á axial.
Acho que o teu deve tar chegando também.
eu já amaciei o motor também, coloquei wd40 pra lubrificar e amaciar as escovas e depois ando com ele bem lento uns dez minutos aí dou um gás danado depois, e por último limpo tudo novamente com wd 40 até o liquido sair limpo do motor, por ultimo coloco uma gota de óleo no eixo, e tá pronto.
abraços
cravo.

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 3:46 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 13, 2012 8:21 pm
Mensagens: 167
Localização: Curitiba - PR
carac chegou mesmo? o meu esc nem me respondem...
mas vc ta andando com o ae-2 e com um 20t?
Pensei q vc estava com mmp...

_________________
Axial Wraith Reggae Racer

Qualificação: viewtopic.php?f=3&t=40461
Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 4:01 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Kelvin Roots escreveu:
carac chegou mesmo? o meu esc nem me respondem...
mas vc ta andando com o ae-2 e com um 20t?
Pensei q vc estava com mmp...


Quero brushed, e vou usar o mamba max pro e o castle 2400kv num buggy, 1/8 vou converter de nitro pra eletrico qdo tiver $$ e tempo.
Imagem
Imagem
Imagem

mamba max pro e castle 2400kv 4 pole como novo.
Imagem
Por favor, nunca duvides do que eu falo, pq se eu falo é porque é verdade.
Abraços e espero que recebas o teu assim que possível.
Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Editado pela última vez por cravo em Sex Mar 08, 2013 4:17 pm, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 4:05 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 13, 2012 8:21 pm
Mensagens: 167
Localização: Curitiba - PR
nao duvidei... eu só fiquei surpreso...pq pra mim ta dificil...
Valeu!

_________________
Axial Wraith Reggae Racer

Qualificação: viewtopic.php?f=3&t=40461
Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 5:54 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Kelvin Roots escreveu:
nao duvidei... eu só fiquei surpreso...pq pra mim ta dificil...
Valeu!


Kelvin as vezes, dependendo do lugar onde moras, o correio pode ser mais rápido, ou então o teu pacote pode ter sido parado para inspecionar na alfandega, não sei mas se o meu chegou, acredito que o teu esteja perto de chegar também. Pois acho que foi mais ou menos ao mesmo tempo que pedimos.
Depois posta aqui quando receberes, o meu chegou acho que dia 07 de março de 2013 as 11horas da manhã (horário da foto).
Aguardar e ter fé que chega. Também contactei a axial pela demora e eles responderam pelo face que ja tinha sido enviado e me deram inclusive a data e todo o histórico da evolução do processo em garantia no email, a partir daí fiquei mais tranquilo, e TUDO O QUE ELES DISSERAM SE CONFIRMOU.
OBRIGADO http://www.axialracing.com/ e obrigado http://www.hobbico.com/home.html e obrigado http://www.towerhobbies.com/, faz tudo parte do mesmo grupo (hobbyco).
ah Mudei para brushed porque não tenho motor sensorado para o crawl, e aí vou optar pela parte mais barata e conseguir fazer crawl com um motor sem cog que é o 20t, não é a melhor opção mas se o tratares bem e não fizeres coisas que não devas com o motor ele dura. so dar a manutenção certa nele.
Manutenção de um brushed, limpar depois de cada duas horas mais ou menos de uso, jogar wd40 dentro dele até o liquido sair limpo e lubrificar o rolamento do eixo do motor com umas gotas de óleo nele. O problema principal destes motores é a sujidade que entra dentro deles e gasta o comutador (além das escovas que qdo terminam o motor não tem mais utilidade) mas se o mantivermos limpo, e lubrificado ele dura mto mais tempo que o normal, porque se reparar o brushless normalmente é todo fechado e não entra sujidade dentro dele. Outra coisa muito importante é não forçar o motor mais do que ele "pode" ou seja se o motor é para andar rápido, se o colocar no crawl ele vai esquentar, ao fazer isso checkar as temperaturas e se for o caso de esquentar dar umas voltas com o carro correndo de um lado para o outro para o esfriar e fazer crawl novamente depois de esfriar, obviamente se forçar ele vai QUEIMAR.
O meu combo antigo além de não ser sensorado, tinha força demais para o carro, mesmo sendo 2400kv em 2s ele anda mais que este brushed 20t que é algo mais ou menos 3000 a 3200kv com a mesma lipo. E o material não aguenta esse tipo de força, pq o motor puxa tudo, não importa se está apertado entre duas rochas, ele roda na mesma, e aí lá vai os hubs das rodas, transmissão engrenagens etc.

Abraços e bom final de semana.
Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 7:10 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Ê! disgramaaaaaaa!!!!!

Comprei as drivelines da topcad.. mais num é que um parafuso que segura o giro delas... folgou e não aperta? takepariu! amanhã vou ver se acho por aqui um parecido.. mais que disgrama viu? vai quebrar assim em outro lugar.

Vou trocar pelas originais e por um ferro por dentro como muitos fazem. PF!

Abraços,

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sáb Mar 09, 2013 8:20 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Ê! disgramaaaaaaa!!!!!

Comprei as drivelines da topcad.. mais num é que um parafuso que segura o giro delas... folgou e não aperta? takepariu! amanhã vou ver se acho por aqui um parecido.. mais que disgrama viu? vai quebrar assim em outro lugar.

Ei magão um ferro não, um parafuso allen sem cabeça externa, em titanium, à prova de bala, ameaça nuclear, peste negra e mau olhado, especialmente este último, para nunca mais quebrar. kkkkkkkkkkkkk
As drivelines originais são mto resistentes com o parafuso por dentro, coloca o parafuso dentro da driveline estriada e deixa a embreagem folgada 1/2 para poupar a eletrónica e não moeres os hubs também. Eu fiz isso no meu, agora anda com o 20t e a eletronica stock da axial, meti o drag break para 40% pelo controle, porque vem de fabrica para 100% e isso ajuda também a esquentar mais o motor.
Para fazer o Break in do motor, coloquei wd40 dentro do motor (que é um lubrificante seco, e também limpa contatos(ou seja o wd40 tem essas duas funções) por isso para mim foi perfeito, aí depois de rodar uns dez minutos com ele para acamar as escovas, joguei novamente wd40 até sair o wd40 limpinho, sem resíduos pretos, o motor ficou limpo por dentro, e por último joguei dois pingos de óleo mineral na parte traseira do eixo do motor e dei mais uma rodada mas aí já acelerando progressivamente até ao máximo para ele soltar e ficou rodando melhor também. Tenta colocar o drag break do teu para 40% que vais ver que diminui o esquentamento.

E não esqueças de limpar o motor por dentro depois de rodares com ele aí a cada duas horas ou 3, para aumentar a vida do motor brushed e ele rodar sempre "leve" e limpo, sem lixo e sujeira no comutador, e sem sujeira por dentro.

Abraços,

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 12:18 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Pessoal, antecipo meus agradecimento pelo auxilio que vçs indiretamente deram na aquisição e escolha do Wraith - sem mais, parti para uns upgrades básicos. Fiz uma roupagem em aluminio, capô em fibra de vidro, o de plástico é muito fraco, uns ajustes na suspensão, para ficar mais baixo, e parti para o tal do waterproof, para evitar que danifique algo caso pegue uma água. tranferi toda eletrônica para frente, e a traseira ficou limpa. Desmontei toda parte mecênica e apliquei graxa nautica e na elétrica plati dip. Veremos como se comportará o restante do conjunto. Postarei fotos assim que puder.

Abs

Markto

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 8:00 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 13, 2012 8:21 pm
Mensagens: 167
Localização: Curitiba - PR
Dae Markto! Posta fotos do teu wraith ai pra gente ver!!
abraço!

_________________
Axial Wraith Reggae Racer

Qualificação: viewtopic.php?f=3&t=40461
Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 8:16 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Então, vou tentar colocar as fotos. Ontem liguei pela primeira vez. conectei a bateria e ficou fazendo uns bips. li que tem que calibrar o controle. fiz. Depois de andar um pouco desconectei a bateria e ao tentar andar de novo, tive que calibrar tudo de novo. É normal isso? Outra coisa foi que as luzes do controle verde e vermelha ficam acessas direto, tá certo isso?

Markto

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 9:03 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 13, 2012 8:21 pm
Mensagens: 167
Localização: Curitiba - PR
Não é normal, deve ter algo errado... vc ta ligando primeiro o radio, depois a bateria e por ultimo o interruptor? tenque ser nessa ordem se nao da zica.... e as luzes do radio ficam acessas direto mesmo... quando a verde começar a piscar é q as pilhas estao fracas...

_________________
Axial Wraith Reggae Racer

Qualificação: viewtopic.php?f=3&t=40461
Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 9:37 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Então...Eu modifiquei todo carro antes de testar. O fio que liga e desliga cortei e emendei. ta direto. Ligo a bateria e ele liga direto e começa a apitar. Importante é que tá funfando!!
Vamos ver se vai foto:
[IMG=http://img62.imageshack.us/img62/1097/img20130311212312.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img819.imageshack.us/img819/8994/img20130311212133.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us

Markto

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 9:44 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Deixa eu aproveitar e relatar sobre o Wraith as primeiras impressões:
Carro é bom, rápido, forte mesmo com o motor stok, suspensão boa, aparência, mas o servo dianteiro é sofrivel. Preciso urgente de outro. Aquelas barras de direção também não prestam, muito moles. Esse ja é o upgrade necessário: Servo e barras de direção. Se alguém puder indicar um custo beneficio bom, agradeço.

Markto

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 10:34 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 13, 2012 8:21 pm
Mensagens: 167
Localização: Curitiba - PR
As barras:
http://www.asiatees.com/display.php?Axi ... 2790&pid=1

_________________
Axial Wraith Reggae Racer

Qualificação: viewtopic.php?f=3&t=40461
Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 11:34 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Confiável?

Markto

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB