RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:47 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 12:05 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
Deixa eu aproveitar e relatar sobre o Wraith as primeiras impressões:
Carro é bom, rápido, forte mesmo com o motor stok, suspensão boa, aparência, mas o servo dianteiro é sofrivel. Preciso urgente de outro. Aquelas barras de direção também não prestam, muito moles. Esse ja é o upgrade necessário: Servo e barras de direção. Se alguém puder indicar um custo beneficio bom, agradeço.

Markto


Cara compra da vanquish products, são bem mais caras mas só gastas uma vez...
no meu ta rodando a mais de ano com um servo hi torque o hitec 7955 e nem sinal de desgaste, empeno nada, mesmo NADA.
PERFEITAS, mas o preço não é comparavel as outras.
compra o tie rod vanquish
e o drag link vanquish,
abraços
Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 1:03 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Opa, obrigado pela indicação. Esse servo será plug play? da certinho ou terá alguma adaptação?

valeu

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 5:55 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
Opa, obrigado pela indicação. Esse servo será plug play? da certinho ou terá alguma adaptação?

valeu


Cara tem a adaptação, da tua mão no plug encaixando no receptor, só isso ;).
Tenta ter cuidado ao encaixar apenas pq as vezes o povo é mto apressado e parte os encaixes no receptor (no servo é femea), posicionar corretamente e encaixar apenas, nada mais.
Abraços
qualquer coisa pergunta, estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.
vanquish
http://www.vanquishproducts.com/wraith.html
drag link
http://www.vanquishproducts.com/wrti3drli.html
tie rod
http://www.vanquishproducts.com/wraith-ti-tie-rod.html
Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 8:02 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
hehe Maravilha! Obrigado pela ajuda!
Bom ter pessoas assim! Então, comprei as barras da direção conforme outro amigo indicou na asiatees, barato e devem ser eficientes. Quanto ao servo que indicou, o Hitec 7955tg, comprei-o e só esperar chegar. Pelo que li está entre os melhores. Assim conseguirei resolver o problemão da direção. Ja pensei em um ugrade no motor. Preciso dar uma capitalizada, esperar o mes que vem e pensei no Tekin 35T. Enquanto isso vou pesquisando e trocando idéias, pra ver se precisarei trocar ESC ou não. O motor original 20T roda legal, mas percebi que na hora do aperto falta força.
abs

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 10:54 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
hehe Maravilha! Obrigado pela ajuda!
Bom ter pessoas assim! Então, comprei as barras da direção conforme outro amigo indicou na asiatees, barato e devem ser eficientes. Quanto ao servo que indicou, o Hitec 7955tg, comprei-o e só esperar chegar. Pelo que li está entre os melhores. Assim conseguirei resolver o problemão da direção. Ja pensei em um ugrade no motor. Preciso dar uma capitalizada, esperar o mes que vem e pensei no Tekin 35T. Enquanto isso vou pesquisando e trocando idéias, pra ver se precisarei trocar ESC ou não. O motor original 20T roda legal, mas percebi que na hora do aperto falta força.
abs


Se falta força, podes trocar a spur por uma 87t e um pinhão 14 aí fica super forte com o mesmo motor, mas acho que seria melhor mesmo era ter dois motores, se um quebrar tens o outro à mão, o 35 será uma boa opção mas mais lento, outra boa opção é o 27t da axial mesmo (o do scx10) é mto bom e tem um compromisso bom para trilhas e algum crawl e a velocidade é melhor que o do 35t, o 35t é intermediário trilhas/crawl, mas talvez mais pra crawl, eu tou usando a eletronica stock e só tenho a dizer maravilhas dela.
abaixo tens o motor axial 27t novo no ebay mas tenta ver outras lojas pra tentar encontrar mais barato, eu não encontrei menos que isto.
http://www.ebay.com/itm/Axial-SCX10-Honcho-27T-540-Electric-MOTOR-AM27-27-Turn-Brushed-4WD-AX24004-/370777459698?pt=US_Radio_Control_Control_Line&hash=item56540f0bf2

se gostas de 35t e queres alguma coisa diferente tens os motores da holmes hobies também, embora caros tem uma boa fama no mercado.
http://holmeshobbies.com/Brushed-Motors/
se queres algo mais simples e barato.
http://store.rc4wd.com/Engine-Motor_c_26.html
abraços

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 11:27 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Cravo vle ai... então, sou fiotão ainda nesse negocio de crawler...mas tenho um pouco de percepção das coisas....O meu carro ainda não saiu de dentro do quintal de casa...faz uma semana e pelo jeito só neste fds é que vai pra terra. Não tenho preferencia por motores, mas pelo que vi. o 27T da axial é um ótimo CxB. Barato, se queimar, joga fora põe outro e tudo certo! Acho que a combinação das engrenagens deverão ajudar, vou ver se providencio isso. Pedi a sua indicação - o servo 7955, pra não ter problemas tão cedo....acabei comprando um BEC da Castle...nem sei se terei utilidade, que vç acha? Compensa ligar o BEC pra aliviar o ESC original? De qualquer forma, achei tesão o carro, coloquei tudo na frente, engenharia mesmo, esc na dianteira, box do rádio no local original, bateria encaixada atras, ficou filé demais!
Vou ver se tiro outras fotos de melhor qualidade e posto aqui.

valeu galera!

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 8:31 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
Cravo vle ai... então, sou fiotão ainda nesse negocio de crawler...mas tenho um pouco de percepção das coisas....O meu carro ainda não saiu de dentro do quintal de casa...faz uma semana e pelo jeito só neste fds é que vai pra terra. Não tenho preferencia por motores, mas pelo que vi. o 27T da axial é um ótimo CxB. Barato, se queimar, joga fora põe outro e tudo certo! Acho que a combinação das engrenagens deverão ajudar, vou ver se providencio isso. Pedi a sua indicação - o servo 7955, pra não ter problemas tão cedo....acabei comprando um BEC da Castle...nem sei se terei utilidade, que vç acha? Compensa ligar o BEC pra aliviar o ESC original? De qualquer forma, achei tesão o carro, coloquei tudo na frente, engenharia mesmo, esc na dianteira, box do rádio no local original, bateria encaixada atras, ficou filé demais!
Vou ver se tiro outras fotos de melhor qualidade e posto aqui.

valeu galera!


Eu não uso o bec, se fizeres manutenção no motor e rolamentos após andares com o carro ele tem uma durabilidade maior dos que não a fazem, wd40 é ótimo para isso, quando iniciares pela primeira vez com o carro deverias colocar wd40 dentro dele e começar a rodar devagar e ir aumentando progressivamente a velocidade para o motor "acamar" melhor e não esquentar tanto (enfim fazer uma rodagem nele, ajuda o wd40 pq é líquido, lubrifica e é um limpa contatos eletricos também), e depois de usar jogar o wd 40 principalmente nos rolamentos da frente para os limpar e chubs, dentro do motor para remover sujeira e areia (normalmente sai também sujeira preta do desgaste das escovas do motor) é importante limpar também próximo aos rolamentos dos eixos as drivelines, a parte interna delas (onde a driveline encosta no pino do pinhão que vai para o eixo para não andar com areia la dentro pq vai moer tudo). O bec dá mais força no servo, regula a voltagem para a eletrónica e faz com que o esc rode mais frio, se colocares o bec tens outra vantagem também que é poderes rodar com uma bateria 3s no esc original sem problemas de esquentamento (obviamente para isso deverás reduzir a relação da spur / pinhão) mas ganharás mais torque e também mais velocidade.
O 27t para mim é uma das melhores aquisições assim como o 35t, eu preferia o da axial pelo preço e pela performance, e acredito que ficarás bem satisfeito com ele.
Qualquer dúvida pode postar, que se eu puder e souber lhe dou uma ajuda.
Abraços e parabéns pela aquisição, se tiver dúvidas como montar o bec me avise que eu lhe ajudo.
Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 9:31 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Ta certo. Eu ainda não usei em terra, mas foi bom avisar, ja deixo uma garrafa de wd40 no jeito. É um produto realmente bom pra isso mesmo. Quanto ao BEC, ainda vai vir e estou com uma bateria 2s de 5.8 zera, preciso esperar ela desgastar para adquirir uma 3s. Enquanto isso uso o bec na 2s mesmo. Ontem já deu pau naquela peça que liga o servo as barras, já roçou tudo hehehehe, porcaria aquilo ali. Como pedi o servo novo e forte, esqueçi de pedir aquela peça que liga na saida do servo. É mais uma coisa na lista. Quanto ao motor, pelo custo beneficio e dinheiro investido, realmente o 27T é campeão. Essa será a opção mais correta. Junto com o Spur e Pinion mais reduzidos vai ficar forte o conjunto!

Abs

Markto

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 9:47 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
Ta certo. Eu ainda não usei em terra, mas foi bom avisar, ja deixo uma garrafa de wd40 no jeito. É um produto realmente bom pra isso mesmo. Quanto ao BEC, ainda vai vir e estou com uma bateria 2s de 5.8 zera, preciso esperar ela desgastar para adquirir uma 3s. Enquanto isso uso o bec na 2s mesmo. Ontem já deu pau naquela peça que liga o servo as barras, já roçou tudo hehehehe, porcaria aquilo ali. Como pedi o servo novo e forte, esqueçi de pedir aquela peça que liga na saida do servo. É mais uma coisa na lista. Quanto ao motor, pelo custo beneficio e dinheiro investido, realmente o 27T é campeão. Essa será a opção mais correta. Junto com o Spur e Pinion mais reduzidos vai ficar forte o conjunto!

Abs

Markto

Fica perfeito mesmo que uses a spur e pinhão stock do wraith, porque o 27t é mais lento e tem mais torque que o 20t, mas se colocares a spur 87 e pinhão 14 ele fica ótimo para crawl e não vai esquentar não.
Relativamente as barras sugiro as da vanquish como falei acima (não sei se foi para ti também) pois as da vanquish eu tenho e uso a mais de um ano, e não só não enferrujam (eu moro do lado da praia e ando na duna direto (e fortaleza tem a segunda maior maresia do mundo, logo após o mar morto) e como não empenam de forma nenhuma mesmo com várias pancadas frontais. são caras mas são um investimento que fazes uma única vez e não ficas na mão, no máximo tens que substituir o plastico (rod end, que podes comprar em qualquer esquina porque depois de muito uso ele acaba ficando folgado no plastico e sai fora) mas isso é desgaste normal e um rod end é coisa barata o meu só mudei o do servo após um ano de uso intenso.
se não souber o que é rod ends é isto aqui.
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTbGaCW1Hhmq38POsPs6bztoClHlvVed8dvLOzW32VA1VyCv1dP
Abraços

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 4:59 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Senhores,

Depois de muito tentar.. e não conseguir resultado.. finalmente CONSEGUI!! rsrsrs.

Vou ser mais breve o possível para não complicar..

Relato dos problemas:
1. Motor esquentando muito;
2. Servo Hitec 7955tg lento e pouca força.


Tentativa 01:

Alterar pinhão e spur afim de deixar o carro com mais torque e não esquentar o motor.. visto que em apenas 5 minutos andando com o carro não se conseguia por o
dedo em cima do motor por mais de 1segundo.. queimadura na certa..
Procurando na internet vi que esses motores trabalham até 180graus celcius. Então se poem o dedo tem que ficar la durante 5segundos sem queimar.. menos que isso a temperatura
estará acima de 200graus.
Alterei o pinhão para 16t e o spur para 87t tudo pitch 48. (Spur da HPI em carbono de 87t não encaixa.. tive que refurar para poder caber os 03 parafusos).
Alterei a relação original de 20t / 80t ou seja 4:1 para 16t / 87t ou seja 5.43:1 um aumento de redução de 35% .. (35% a mais de torque e 35% a menos de velocidade final)
Com isso não era para esquentar.. visto que teria muito mais torque...
Resultado: Esquentando da mesma forma.. 5 minutos andando no plano.. não se conseguia encostar o dedo..


Tentativa 02:

Pensei pelo barulho que o pitch do pinhão era diferente do pitch da spur.. então poderia ta mordendo os dentes e assim esquentando.. Resolvi por o pinhão original de 20t e ajustar com o spur..
visto que o spur era original da hpi e o pitch era realmente 48..
Alterei e continuou o problema..

Tentativa 03:

Pesquisando e trocando informações com amigos.. pensava que meu carro estava com o eixo travando.. o pinhão entrando e desalinhando com a spur fazendo com que ficasse com o carro pesado.. assim elevando a
temperatura do motor.. resolvi desmontar TUDO! e revisar TUDO!..
Realmente quando se empurra o pinhão com a mão ele trava na coroa.. coloquei uma arruela para que quando montado a driveline não empurrase o pinhão para dentro..
ficou travando.. com a driveline original ele não trava.. com a driveline da topcad ele trava.. ai medindo uma e outra descobri que a driveline da topcad ja vem com um espaçador justamente
para evitar esse problema.. sorte minha!!! porém o problema ainda continuava.. argh.....
Lubrifiquei tudo.. limpei tudo com wd40 e lubrifiquei com graxa de rolamento.. ficou uma delicia de tão leve..
As drivelines estavam sujas de areia.. em determinada angulação ela travava.. wd40 nelas.. limpei tudo e ficou perfeito.
Porem.. problema ainda continuava.. motor esquentando... ARGH!!!


Solução pro motor:

Todos essas tentativas foram em conjunto com o Nuno Cravo.. noites e noites teclando e tentando achar a solução!! até conseguimos andar por algum tempo sem esquentar tanto.. mudando a forma que pilotava.. porém não estava
satisfeito visto que o dele não esquentava..
Cheguei a comprar um combo Mamba Max Pro e motor tekin redline gen2 3400kv sensored 13.5t .. para acabar com problema de esquente.... mais ainda nem chegou e fiquei me perguntando.. pq só comigo esquenta?

O Nuno me aconselhou a fazer a limpeza do motor com wd40.. então desmontei tudo... removi o motor e deixei ele ligado no esc.. meti wd40 nele.. até sair transparente o wd40.. saiu muita.. mais MUITA sujeira de dentro dele..

OBS.: Ahhh quando eu rodava o pinhão com o dedo do motor.. simplismente ele travava e rodava.. 180graus depois travava..

Depois de limpar e ficar saindo na cor do wd40.. eu limpei ele com um pano e montei no lugar.. então deixei ele de cabeça para baixo.. ajustei o throttle trim para ele ficar rodando devagar.. até praticamente secar o wd40..
notei que depois disso ficava saindo faiscas fortes dentro do motor.. quando ia pra frente e dava ré.. que antes não saia..
Coloquei ele no chão e fiquei rodando com ele uns 5 minutos lentamente... depois fui aumentando a velocidade.. até ficar no mais rápido..

OBS.: já tinha voltado a relação 16t pinhão / 87t spur.. regulado novamente o mesh com a folha a4..

Então comecei a andar firme com ele.. resultado: ficou BOM!!!!!!! não esquenta mais.. não esquenta no plano.. nem fica morno.. andando na grama com força.. 1h continua.. e nada!!! fica morno o motor.. nadaaaa de mais..
Ai fui testar no crawling.. depois de ficar "crawleando" devagar e tal.. o motor esquenta bem mais.. porém vc poem o dedo em cima e conta 10segundos sem problema algum! antes não conseguia nem 1 segundo.. queimava o dedo..
UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Estou super feliz agora!!!!!!! posso andar com o wraith sem esquentar..

Ahhh.. e o motor depois que limpei com o wd40.. ele não pesa mais pra rodar o pinhão.. vc roda com o dedão ele fica la rodando.. e depois para... ele não trava mais!!

wd40 MILAGROSO!!!!!!!

e um OBRIGADÃOOOOOOOO EXTREMOOOOO ao NUNO CRAVO!!!!!!! se não fosse por ele.. estaria de motor queimado e sem andar de wraith...


Solução pro servo:

Caracteristica do servo HT-7955tg: 21kg/cm3 de força a 6v e 4.7A
Caracteristica do BEC que vem com o esc: 4.8V a 3A

Então comprei o bec da castle... ccBEC que lhe da 10A de 5V até 9V
Comprei o castle link para configurar o BEC
Comprei uma extensão de servo para poder ligar o ESC ao RX desligando a alimentação.

De posses de tudo fiz a instalação...
Sangrei o fio do esc e soldei o fio do ccBEC..

Quando abri a box waterproof.. observei que o fio que liga o circuito das luzes/leds.. estava ligado no receiver na porta BAT.. achei estranho.. mais estava funcionando..
Transferi essa ligação para a porta channel 3.. e liguei o ccBEC na porta BAT.. removi do extensor o fio vermelho.. liguei no ESC e no receiver na porta trottle..

Invertir a posição do receiver.. fazendo com que os conectores ficasse para tras do receiver.. e a antena para frente.. ou seja encurtando um pouco a antena para poder conseguir por
o ccBEC e o circuito das luzes dentro da box... coube com aperto.. mais coube.. fechei tudo teste e montei..

Resultado.. o ESC não alimenta mais o receiver e sua eletronica.. quem alimenta agora é o ccBEC.. que tem 10A mais que suficiente para o servo..
Programei o ccBEC para 6V que é o máximo que os servo aguenta.. e o máximo que o receiver aguenta..

Pronto.. tenho corrente e tensão suficiente para alimentar o receiver e o servo.. assim tendo toda sua potência.. 21kg/cm3 com 6v e 4.7A
Assim deixo o ESC mais frio em seu trabalho e dedicado para o motor!
Resolvi o problema =)))



Bom acho que é só.. fica meu relato!



Abraços e qualquer dúvida só perguntar!!!


Segue fotos das instalações do ccBEC:

O que fio necessário para instalação:

Imagem

Trabalhandooo

Imagem

Solda feita.. e isolado com espaguete termo retrátil de 6mm:

Imagem

Testando luzes no channel 3 e o funcionamento do servo:

Imagem

Tudo pronto e montado:

Imagem

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 5:54 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Senhores,

Depois de muito tentar.. e não conseguir resultado.. finalmente CONSEGUI!! rsrsrs.

Vou ser mais breve o possível para não complicar..

Relato dos problemas:
1. Motor esquentando muito;
2. Servo Hitec 7955tg lento e pouca força.


Tentativa 01:

Alterar pinhão e spur afim de deixar o carro com mais torque e não esquentar o motor.. visto que em apenas 5 minutos andando com o carro não se conseguia por o
dedo em cima do motor por mais de 1segundo.. queimadura na certa..
Procurando na internet vi que esses motores trabalham até 180graus celcius. Então se poem o dedo tem que ficar la durante 5segundos sem queimar.. menos que isso a temperatura
estará acima de 200graus.
Alterei o pinhão para 16t e o spur para 87t tudo pitch 48. (Spur da HPI em carbono de 87t não encaixa.. tive que refurar para poder caber os 03 parafusos).
Alterei a relação original de 20t / 80t ou seja 4:1 para 16t / 87t ou seja 5.43:1 um aumento de redução de 35% .. (35% a mais de torque e 35% a menos de velocidade final)
Com isso não era para esquentar.. visto que teria muito mais torque...
Resultado: Esquentando da mesma forma.. 5 minutos andando no plano.. não se conseguia encostar o dedo..


Tentativa 02:

Pensei pelo barulho que o pitch do pinhão era diferente do pitch da spur.. então poderia ta mordendo os dentes e assim esquentando.. Resolvi por o pinhão original de 20t e ajustar com o spur..
visto que o spur era original da hpi e o pitch era realmente 48..
Alterei e continuou o problema..

Tentativa 03:

Pesquisando e trocando informações com amigos.. pensava que meu carro estava com o eixo travando.. o pinhão entrando e desalinhando com a spur fazendo com que ficasse com o carro pesado.. assim elevando a
temperatura do motor.. resolvi desmontar TUDO! e revisar TUDO!..
Realmente quando se empurra o pinhão com a mão ele trava na coroa.. coloquei uma arruela para que quando montado a driveline não empurrase o pinhão para dentro..
ficou travando.. com a driveline original ele não trava.. com a driveline da topcad ele trava.. ai medindo uma e outra descobri que a driveline da topcad ja vem com um espaçador justamente
para evitar esse problema.. sorte minha!!! porém o problema ainda continuava.. argh.....
Lubrifiquei tudo.. limpei tudo com wd40 e lubrifiquei com graxa de rolamento.. ficou uma delicia de tão leve..
As drivelines estavam sujas de areia.. em determinada angulação ela travava.. wd40 nelas.. limpei tudo e ficou perfeito.
Porem.. problema ainda continuava.. motor esquentando... ARGH!!!


Solução pro motor:

Todos essas tentativas foram em conjunto com o Nuno Cravo.. noites e noites teclando e tentando achar a solução!! até conseguimos andar por algum tempo sem esquentar tanto.. mudando a forma que pilotava.. porém não estava
satisfeito visto que o dele não esquentava..
Cheguei a comprar um combo Mamba Max Pro e motor tekin redline gen2 3400kv sensored 13.5t .. para acabar com problema de esquente.... mais ainda nem chegou e fiquei me perguntando.. pq só comigo esquenta?

O Nuno me aconselhou a fazer a limpeza do motor com wd40.. então desmontei tudo... removi o motor e deixei ele ligado no esc.. meti wd40 nele.. até sair transparente o wd40.. saiu muita.. mais MUITA sujeira de dentro dele..

OBS.: Ahhh quando eu rodava o pinhão com o dedo do motor.. simplismente ele travava e rodava.. 180graus depois travava..

Depois de limpar e ficar saindo na cor do wd40.. eu limpei ele com um pano e montei no lugar.. então deixei ele de cabeça para baixo.. ajustei o throttle trim para ele ficar rodando devagar.. até praticamente secar o wd40..
notei que depois disso ficava saindo faiscas fortes dentro do motor.. quando ia pra frente e dava ré.. que antes não saia..
Coloquei ele no chão e fiquei rodando com ele uns 5 minutos lentamente... depois fui aumentando a velocidade.. até ficar no mais rápido..

OBS.: já tinha voltado a relação 16t pinhão / 87t spur.. regulado novamente o mesh com a folha a4..

Então comecei a andar firme com ele.. resultado: ficou BOM!!!!!!! não esquenta mais.. não esquenta no plano.. nem fica morno.. andando na grama com força.. 1h continua.. e nada!!! fica morno o motor.. nadaaaa de mais..
Ai fui testar no crawling.. depois de ficar "crawleando" devagar e tal.. o motor esquenta bem mais.. porém vc poem o dedo em cima e conta 10segundos sem problema algum! antes não conseguia nem 1 segundo.. queimava o dedo..
UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! Estou super feliz agora!!!!!!! posso andar com o wraith sem esquentar..

Ahhh.. e o motor depois que limpei com o wd40.. ele não pesa mais pra rodar o pinhão.. vc roda com o dedão ele fica la rodando.. e depois para... ele não trava mais!!

wd40 MILAGROSO!!!!!!!

e um OBRIGADÃOOOOOOOO EXTREMOOOOO ao NUNO CRAVO!!!!!!! se não fosse por ele.. estaria de motor queimado e sem andar de wraith...


Solução pro servo:

Caracteristica do servo HT-7955tg: 21kg/cm3 de força a 6v e 4.7A
Caracteristica do BEC que vem com o esc: 4.8V a 3A

Então comprei o bec da castle... ccBEC que lhe da 10A de 5V até 9V
Comprei o castle link para configurar o BEC
Comprei uma extensão de servo para poder ligar o ESC ao RX desligando a alimentação.

De posses de tudo fiz a instalação...
Sangrei o fio do esc e soldei o fio do ccBEC..

Quando abri a box waterproof.. observei que o fio que liga o circuito das luzes/leds.. estava ligado no receiver na porta BAT.. achei estranho.. mais estava funcionando..
Transferi essa ligação para a porta channel 3.. e liguei o ccBEC na porta BAT.. removi do extensor o fio vermelho.. liguei no ESC e no receiver na porta trottle..

Invertir a posição do receiver.. fazendo com que os conectores ficasse para tras do receiver.. e a antena para frente.. ou seja encurtando um pouco a antena para poder conseguir por
o ccBEC e o circuito das luzes dentro da box... coube com aperto.. mais coube.. fechei tudo teste e montei..

Resultado.. o ESC não alimenta mais o receiver e sua eletronica.. quem alimenta agora é o ccBEC.. que tem 10A mais que suficiente para o servo..
Programei o ccBEC para 6V que é o máximo que os servo aguenta.. e o máximo que o receiver aguenta..

Pronto.. tenho corrente e tensão suficiente para alimentar o receiver e o servo.. assim tendo toda sua potência.. 21kg/cm3 com 6v e 4.7A
Assim deixo o ESC mais frio em seu trabalho e dedicado para o motor!
Resolvi o problema =)))



Bom acho que é só.. fica meu relato!



Abraços e qualquer dúvida só perguntar!!!


Segue fotos das instalações do ccBEC:

O que fio necessário para instalação:

Imagem

Trabalhandooo

Imagem

Solda feita.. e isolado com espaguete termo retrátil de 6mm:

Imagem

Testando luzes no channel 3 e o funcionamento do servo:

Imagem

Tudo pronto e montado:

Imagem



Obrigado amigo Magão, mas eu nao fiz nada, apenas dei apoio moral e aconselhei de acordo com o que sabia e após algumas tentativas ele conseguiu eliminar o problema e identificar o problema do esquentamento. Mas o mérito é todo do Magão, grande amigo e obrigado por partilhar com o Grupo para que todos possam aprender e evitar ter esse tipo de problemas também.
Abraços a todos.
Nuno Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 9:32 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
uns videos para não parar o tópico
wraith com mamba max pro ESC + MOTOR CASTLE CREATIONS SCT 2400KV 4 POLE + PINHAO 28T PITCH 48






ESPERO QUE GOSTEM
CRAVO

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 11:11 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Isso que chamo de um wraith nervoso de motor! kkkkkkkkkk

Show!

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 7:55 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
OOO Magao, que novela hiem!!
Pedi o mesmo servo e o mesmo BEC. Farei a mesma coisa que vç só não comprei o cabo adaptador, poderia me passar o link onde tem esse cabo?
Preciso pedir aquele tal de servo arm 25T porque os originais ja eram.... tudo de plástico não funfa!!

abs

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 12:36 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Markto,

comprei no mercado livre.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 32-awg-_JM

e o arm veio junto com o carro.. comprei na ckrcrawlers..

Abraços,

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB