RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Mar 28, 2013 9:44 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Jonni,

Ta bom sim!! Mais ainda to ajustando certim o mmp!!
Já testei em 4s também .. Vira um fuguete heheh


Abraços

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Mar 28, 2013 2:01 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Pessoal para quem quiser aumentar o GRIP/tração dos pneus stock do wraith tem uma modificação simples e fácil de fazer, que é pegar numa broca 4mm e furar os 2 furos stock nas rodas do wraith para os 4mm permitindo uma ventilação mto melhor das rodas, e também que os pneus assentem melhor no chão dando mais tração ao carro para andar. Eu no meu caso para melhorar no crawl, meti também as overdrive hd no eixo da frente, pois assim as rodas da frente giram ligeiramente mais rápido que as de trás ajudando o carro a subir os obstáculos puxando mais à frente e reduzindo quase totalmente o torque twist do carro que todos conhecem, que quando aceleram o chassis entorta todo.
No entanto para que fiquem sabendo, fazendo essas modificações nos pneus andando em curva ele vai capotar mais fácil, mas para quem gosta mais de crawl o carro fica espectacular e sem gastar rios de dinheiro.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=AXIC3401
Abraços
Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 29, 2013 11:38 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Fala Galera,

Novos upgrades!

Amortecedores com piggyback e jogo de rolamentos
Imagem

Joguei a bateria para frente.. e a box do receiver no piso do lado do passageiro.. agora ando em 4S com a bateria na frente e outra atras...
Imagem

Instalei os hood hingers da rc!
Imagem
Imagem


brinquei um pouco em 4S com duas turnigy 5800mah.. 40-80C.. porem descobri que uma bateria está ruim.. novissima e ja está ruim.. tou ciclando ela para ver se fica boa..
Ficou ignorante.. mais não tanto hehe coloquei outras duas turnigy 5000mah 45-90c ai sim ficou um canhão! mais ainda não testei na rua.. só dentro do apartamento hehehe

Alguns resultados de velocidade:
Estou usando pinhão 20t e spur 87t
com bateria 2S = 14km/h no gps.. (estava com a bateria defeituosa..)
com 4S = 27km/h no gps (com a mesma bateria e outra boa...)

Força em 2S demaissss para crawling.. showwww! mais vou pra 4S somente quando for para areia.. subir em dunas e tal.. ai sim o bixo tem que rasgar tudo hehehe


Depois posto fotos dos amortecedores instalados..

Abraços,

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 29, 2013 6:09 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Bagunçando um pouco em 4S

http://www.youtube.com/watch?v=vCGLlgtLAE0


=)

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 29, 2013 8:28 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 13, 2012 8:21 pm
Mensagens: 167
Localização: Curitiba - PR
fico Violento o carro em Magao!

_________________
Axial Wraith Reggae Racer

Qualificação: viewtopic.php?f=3&t=40461
Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Mar 29, 2013 8:38 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Kelvin,

Fica tão violento que nem consiguo controlar com o acelerador no máximo.. hehe ele sai louco rasgando tudo no asfalto hehe vou andar em 2S mesmo kk
Vou deixar o 4S para areia..

Abraços,

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 12:29 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Galera,

Não estou encontrando o oleo para o amortecedor.. oleo de silicone 30w..
So acho um tal de pro br 500/700/1000

Alguem sabe se é igual algum desses ai ?

Abraços,

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 8:39 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Magao...seguinte: procurei na minha região e não achei silicone também. Que eu fiz, fui na farmacia e comprei silicone liquido. Desmontei o amortecedor e constatei que são idênticos. a mesma cor, fluidez, muito parecidos. Só se tiver um equipamento de laboratório para constatar "se" houver diferença. Por sorte minha, os diafragmas de dois amortecedores estavam estourados. Que eu fiz: completei os amortededores com o silicone, e substitui os diafragmas por bexigas pequenas tipo de doce. Tampei, consultei a pressão e ficaram perfeitas!! aperto ao maximo os amortecedores e voltam a abertura quase totalmente! ficaram perfieots. Ontem aproveitei e fiz o primeiro teste aquatico!! fui em um rio px de casa, barranco, pedras, maior aventura!!! Wraith submergido parecendo um aquario!! hauhuahuahuhauhauhauhua
SHOWWWWWWWW!!!!!!
Voou barro pra tudo quanto é lado!!! muito massa!!!
Bem, na volta, lavei todo carro e fui pra revisão. como havia aplicado graxa nautica, abri para conferir e estava tudo ok. a cx de redução tinha agua, abri e a graxa estava lá! só pra conferir! o Motor coitado tava lotado de barro!! haauhuahuahuhauhauh lavei com wd40, lubrifiquei e ficou 10 novamente! Valeu a aventura, fds tem de novo e dessa vez vou fazer um filminho!!! Quanto aos amortecedores, testei e estavam funcionando perfeitamente. pode colocar esse silicone de farmacia, caso não encontre outro que ficará perfeito!

abs

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 9:08 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 08, 2012 11:37 pm
Mensagens: 778
Localização: curitiba- pr
o oleo de amortecedor para o wraith.. pode ser esses de farmacia mesmo .. ou ate mesmo oleo de suspensao dianteira de moto..
que fica bom tambem...
eu particularmente como nao gosto de oleo uso molas internas e molas externas.... retiro todo o oleo de dentro
do amortecedor e coloco uma mola, molas essas que em qualquer casa de parafusos se encontra bem baratinho..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 10:27 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Rapaz, quando fui mexer nos meus amortecedores pensei nisso, adicionar molas dentro. Funcionará com certeza! Só perderá a ação que o amortecedor proporciona. Quando resolvi mexer nos meus, foi pq senti o carro muito molenga, qualquer curva ele pendia pro lado e nem voltava, ficava torto. Com a adição do oleo e carga/pressão nova, ficou muito mais gostoso de dirigir, ficou mais estavel em curvas de alta. Isso em alta velocidade, em baixa acho que não muda nada.

falou

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
Rapaz, quando fui mexer nos meus amortecedores pensei nisso, adicionar molas dentro. Funcionará com certeza! Só perderá a ação que o amortecedor proporciona. Quando resolvi mexer nos meus, foi pq senti o carro muito molenga, qualquer curva ele pendia pro lado e nem voltava, ficava torto. Com a adição do oleo e carga/pressão nova, ficou muito mais gostoso de dirigir, ficou mais estavel em curvas de alta. Isso em alta velocidade, em baixa acho que não muda nada.

falou


Pessoal tava querendo re-fazer os meus amortecedores stock, vou aproveitar a dica do silicone e das bexigas para substituir no entanto precisava saber onde encontramos os o'rings dos amortecedores para substituir, fui hje numa casa que vende o'rings mas nao tinha a medida que eu queria que era dos amortecedores.
oring 3.5mm x 2mm ---- 8 unidades (duas para cada amortecedor) pra evitar os vazamentos
oring 7.5mm x 1.5mm ---4 unidades uma para cada amortecedor.
alguém sabe onde vende este tipo de o'ring no brasil? ou terei que mandar vir de fora???
abraços e obrigado.
Nuno Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 02, 2013 8:26 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Quando vi os diafragmas dos amortecedores estourados fiquei pensando na solução. As bexigas estão lá, funcionando perfeitamente, amortecedores com boa pressão, excursionei eles várias vezes, andei bastante e estão lá. quanto aos o'rings, existe lojas de parafusos que tem o'rings de tudo quanto é tamanho. Não é possivel que não encontre. Certa vez precisei de uns capacitores e indutores. Peguei no google o telefone de umas lojas de São Paulo que tinha tudo. Liguei acertei com o vendedor e me enviaram na boa. Fica a dica pra caso não encontre na tua região. Agora, se for comprar algo de fora, aproveite para pedir e se tiver paciência de esperar.....Tô com uns produtos aguardando ja ha um mes e nada!!!

falou

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 02, 2013 8:47 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Nuno,

Procura em loja de instalação de chuveiros elétricos/reparos de torneira / instalação de chuveiro solar..
Eles tem isso!

Abraços,

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 02, 2013 5:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
magao escreveu:
Nuno,

Procura em loja de instalação de chuveiros elétricos/reparos de torneira / instalação de chuveiro solar..
Eles tem isso!

Abraços,


Boa ideia vou ver isso mesmo, acho que o problema dos amortecedores dos wraith são os orrings que são de má qualidade ou então são colocados sem serem lubrificados primeiro e acabam tendo desgaste demais e aí ocorre o vazamento.
Vou tentar encontrar na http://www.tendtudo.com.br/
vamos ver se realmente tem de tudo ou não rsrs.
Obrigado pela dica Magao.

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 02, 2013 5:54 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
Quando vi os diafragmas dos amortecedores estourados fiquei pensando na solução. As bexigas estão lá, funcionando perfeitamente, amortecedores com boa pressão, excursionei eles várias vezes, andei bastante e estão lá. quanto aos o'rings, existe lojas de parafusos que tem o'rings de tudo quanto é tamanho. Não é possivel que não encontre. Certa vez precisei de uns capacitores e indutores. Peguei no google o telefone de umas lojas de São Paulo que tinha tudo. Liguei acertei com o vendedor e me enviaram na boa. Fica a dica pra caso não encontre na tua região. Agora, se for comprar algo de fora, aproveite para pedir e se tiver paciência de esperar.....Tô com uns produtos aguardando ja ha um mes e nada!!!

falou


Eu fui nas 3 maiores lojas de fortaleza para o assunto e nenhuma delas tem, e todas elas comercializam os produtos, tanto em mm como em polegada, apenas não tem o tamanho minúsculo usado para o amortecedor do wraith. acredito que por ter pouca venda eles não tenham em stock e nem mandem vir. Mas continuarei tentando noutras lojas a ver se encontro.
Desde já obrigado pelas dicas.
Vi na Incerol rolamentos, bezerraoliveira rolamentos também e noutra que não me lembro agora....
Nuno

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB