RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Mar 29, 2026 7:13 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 11:42 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bom galera nao achei um lugar especifico no forum para postar essas duvidas , mas se nessesario pesso que retirem ou movam o topico .
A algum tempo venho adimirando a arte do fpv , mas ela é bastante utilizada em aeromodelos mas em automodelos é raro ver , estou querendo montar em um carro , procurando videos achei alguns :

mas presiso de um auxilio , tenho algumas duvidas, o sistema de transmissão do carro mesmo sendo 2.4 ghz creio que tenha um alcanse limitado , para aumentar o alcanse para serca de 1 km ou mais é presiso alguma modificação ? existe alguns modulos para aumentar a distancia do alcanse ? algum controle especifico ? o sistema fpv custa um pouco caro , alguem conhece um site ou modelo de fpv bem completo por um preço relativamente barato ? mandem links!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
 Perfil Enviar mensagem particular  

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 1:21 pm 
[Moderador]

Images: 119
Já pensei nisso de colocar um FPV num auto... mas não deve ser muito fácil, pois o equipamento é caro e provavelmente vai precisar de adaptações.

Além disso, fico com certo receio da segurança e de não conseguir olhar para os lados e para trás... soltar um equipamento caro assim pela rua andando aparentemente sozinho, alguém pode chegar de surpresa e querer levar de lembrança (com os aeros não tem esse risco, mas com os autos...).

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 3:33 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Gunz escreveu:
Já pensei nisso de colocar um FPV num auto... mas não deve ser muito fácil, pois o equipamento é caro e provavelmente vai precisar de adaptações.

Além disso, fico com certo receio da segurança e de não conseguir olhar para os lados e para trás... soltar um equipamento caro assim pela rua andando aparentemente sozinho, alguém pode chegar de surpresa e querer levar de lembrança (com os aeros não tem esse risco, mas com os autos...).

não é tão caro não
na hobby king tem tudo que vc precisa ...

eu tenho brincado com uma gopro ligada ao TX de video 5.8Ghz da hobbyking , e o RX de video ligado a um monitor de lcd mesmo , ja tinha a gopro , comprei só o TX/RX na HK , pra testar ta servindo ...
ja percebi que deveria ter comprado TX e RX 900mhz pois as baixas frequencias passam melhor por obstaculos , mas como pedi antena de alto ganho junto tenho conseguido imagem até onde o radio GT3-B alcança ...
mas nego que vai a mais de km longe usa FM ...
não sei se vou comprar oculos não, pois não acho que a ideia seja fingir estar dentro do carro , pra mim a sensação de jogar video game com o RC ja esta maneiro ....
mais pra frente vou ver se instalo pan e tilt na gopro , mas ai vou precisar de um radio de aero pra controlar tudo ...
por enquanto meus 4 rolês de gopro fixa olhando pra frente , sentado na garagem e o carrinho na praça em frente de casa já me satisfazem .... to usando o creeper , mas no futuro vou usar o rock force que é mais rapido ...
nos rapidos de verdade ( buggy , truggy ) deve ficar bem dificil de pilotar ...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 6:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tem uns sisteminhas que voce movimenta a cabeça e a camera acompanha o movimento em otros videos aparece isso ,mas em questão da segurança a ideia nao é andar em uma rua e sim sair por uma estrada de chão pegar estradas de meio de lavoura de terra aonde não tem ninguem :D

Gunz escreveu:

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 6:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bom corrigindo pesquisei melhor e vi q o sisteminha de virar a camera é com um radio de aero ai so colocar um servo em um canal a mais e olhar pros lados :bruce:
diego cecconello escreveu:
Tem uns sisteminhas que voce movimenta a cabeça e a camera acompanha o movimento em otros videos aparece isso ,mas em questão da segurança a ideia nao é andar em uma rua e sim sair por uma estrada de chão pegar estradas de meio de lavoura de terra aonde não tem ninguem :D

Gunz escreveu:

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 7:03 pm 
[Moderador]

Images: 0
Acho que um servo e um terceiro canal de 3 posições dariam pra fazer olhar pro lado... ou não?

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 7:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

hum legal ! bom a questão do fm, vc se refere ao radio fm ? que é melhor q um 2.4 ghz? como posso aumentar a distancia de alcanse do meu 2.4 ?
BL4x4 escreveu:
Gunz escreveu:

não é tão caro não
na hobby king tem tudo que vc precisa ...

eu tenho brincado com uma gopro ligada ao TX de video 5.8Ghz da hobbyking , e o RX de video ligado a um monitor de lcd mesmo , ja tinha a gopro , comprei só o TX/RX na HK , pra testar ta servindo ...
ja percebi que deveria ter comprado TX e RX 900mhz pois as baixas frequencias passam melhor por obstaculos , mas como pedi antena de alto ganho junto tenho conseguido imagem até onde o radio GT3-B alcança ...
mas nego que vai a mais de km longe usa FM ...
não sei se vou comprar oculos não, pois não acho que a ideia seja fingir estar dentro do carro , pra mim a sensação de jogar video game com o RC ja esta maneiro ....
mais pra frente vou ver se instalo pan e tilt na gopro , mas ai vou precisar de um radio de aero pra controlar tudo ...
por enquanto meus 4 rolês de gopro fixa olhando pra frente , sentado na garagem e o carrinho na praça em frente de casa já me satisfazem .... to usando o creeper , mas no futuro vou usar o rock force que é mais rapido ...
nos rapidos de verdade ( buggy , truggy ) deve ficar bem dificil de pilotar ...

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 7:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

dai sai bem mais em conta , acho q da sim !
João Victor escreveu:
Acho que um servo e um terceiro canal de 3 posições dariam pra fazer olhar pro lado... ou não?

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 8:36 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

João Victor escreveu:

olhar pro lado sim
mas igual controle de camera em video game não, pois ai precisa de 4 canais
1 direção
2 esc
3 horizontal camera
4 vertical camera

ou usa aqueles oculos ocm giroscopio e acelerometro , que manda sinal pra um rx que controla os servos , ai a camera acopanha os movimentos de sua cabeça

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 8:39 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

hum legal ! bom a questão do fm, vc se refere ao radio fm ? que é melhor q um 2.4 ghz? como posso aumentar a distancia de alcanse do meu 2.4 ?

com antena de mais Dbi
mas pra grande alcance os caras usam FM pois a onda é maior e então passa melhor por obstaculos como paredes e etc

tem uns caras que usam antenas tçao potentes que andam a kilometros de distancia

pras minhas primeiras experiencias o alcance de meu radio 2.4ghz china tem resolvido ...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 9:20 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mas aquele velho papo de que por uma antena de 8 dbi (exemplo) num radio q envia 6 dbi nao adinta nada ?
BL4x4 escreveu:

com antena de mais Dbi
mas pra grande alcance os caras usam FM pois a onda é maior e então passa melhor por obstaculos como paredes e etc

tem uns caras que usam antenas tçao potentes que andam a kilometros de distancia

pras minhas primeiras experiencias o alcance de meu radio 2.4ghz china tem resolvido ...

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 9:37 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Mas aquele velho papo de que por uma antena de 8 dbi (exemplo) num radio q envia 6 dbi nao adinta nada ?

o kit de tx e rx de video que comprei no HK tem outros modelos tb , e são vendidos por potencia em W , qto maior a sua potencia , maior o alcance , o meu é 800mW existem uns desde 200mW até 1500mW
como meu radio te apenas 10mW atpe mesmo o de 200mW superaria seu alcance , comprei a antena pois era barata , mas não consigo testar se muda pois meu radio perde alcance antes do sinal de vido sumir
o ideal é o contrario ...
mas tem cara usando radios FM com booster de sinal e etc com mtos W de potencia

mas pra começar a brincar , ver como é, testar se acha legal mesmo , meu setup simplinho resolve
talvez em local mais aberto tenha melhor alcance ...

mais pra frente , se realmente for investir nisso pretendo comprar um de aero com mais canais e levar a coisa adiante i ai tb devo pegar radio controle FM e tx rx de video 900mhz de 1500mW com antena de alto ganho

mas isso só depois de andar mto pegar todas manhas da brincadeira andando perto ...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 9:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

E o booster de sinal tem algum link pra mim ? nao encontrei ,obrigado por exclarecer uma das minhas duvidas agora sabendo q quanto maism W melhor vou poder escolher um melhor !
BL4x4 escreveu:

o kit de tx e rx de video que comprei no HK tem outros modelos tb , e são vendidos por potencia em W , qto maior a sua potencia , maior o alcance , o meu é 800mW existem uns desde 200mW até 1500mW
como meu radio te apenas 10mW atpe mesmo o de 200mW superaria seu alcance , comprei a antena pois era barata , mas não consigo testar se muda pois meu radio perde alcance antes do sinal de vido sumir
o ideal é o contrario ...
mas tem cara usando radios FM com booster de sinal e etc com mtos W de potencia

mas pra começar a brincar , ver como é, testar se acha legal mesmo , meu setup simplinho resolve
talvez em local mais aberto tenha melhor alcance ...

mais pra frente , se realmente for investir nisso pretendo comprar um de aero com mais canais e levar a coisa adiante i ai tb devo pegar radio controle FM e tx rx de video 900mhz de 1500mW com antena de alto ganho

mas isso só depois de andar mto pegar todas manhas da brincadeira andando perto ...

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 11:02 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

aqui tem um booster de sinal 2.4Ghz para exmplo do que é
ele eleva a potencia do sinal para 2W ou 2000mW ...
mas precisa ver se no seu radio a antena é soldada a placa ou tem o conector para ligar o booster
http://www.ebay.com/itm/2W-WiFi-Wireles ... 1e72bf0dfd

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 11:18 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Bl, tem o link do tx ex de vídeo?

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas