RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 9:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 11:57 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Markto,

minha esperiência..
Comprei um ESC Mamba Max Pro + motor tekin redline gen2 13.5t sensorado.. esse motor tem 3400kv.. e digo não é suficiente para o wraith.. ele é um fuguete.. mais no crawling técnico vc tem um cogging chato.. se vc for extremamente lento vc percebe muito esse cogging.. mais se andar um pouco mais rapido subindo não faz nada.. eu particularmente estou gostando muito mais poderia ser melhor.. imagino que algo em torno de 2200kv seria o ideal.. e sempre SENSORADO.. sem ser sensorado é praticamente impossível crawlear.. fica louco o motor.. dando uns sacodes.. ou sai na velocidade rasgando tudo.. ou ta parado hehe

Agora o brushless é chato para ajusta.. mais depois de ajustado é muito bom.. eu fico crawleando 2 baterias de 5800mah e não esquenta.. sempre ali firme e forte.. hehe muito diferente dos brushed..

Abraços

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 5:45 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
jonnii escreveu:
markto... tem que ver se o vapor vem com a configuraçao para brushed. mais acho que vem sim.
se vier é uma boa opçao... ja que nao quer migrar pra brushlless.

cara eu tenho 3 axiais... e nenhum presto o servo... nao uso a eletronica do rtr... e ja me arrependi de comprar os
rtrs.. ja que nem o radio eu uso...
a axial ta deixando muito a desejar mesmo nesses carrros novos.. pois vem tudo froxo. e quando vem apertado vem
espanando... digo isso pq meu amigo da ingamodelismo.com.br importa axial e da dando alguns problemas quanto a isso..

o nuno o ae2 e tao bom... que o seu ja veio queimado neh......

e pra nos eh complicado ter que esperarmos o tempo da garantia...


O meu veio queimado de origem sim É VERDADE, mas reclamei com a axial e me enviaram todas as peças de reposição quebradas, tudo novo, inclusive tirei o meu mamba max pro e estou usando justamente o da axial sem problema algum e já meti vários packs neles desde que chegou, tenho um uso intensivo do meu rtr visto que por recomendação médica devo caminhar quase ou diariamente, e o axial serve de companhia nessas minhas caminhadas, aí mais ou menos uma hora por dia no período de manhã, e o meu ESC axial já lhe devo ter metido mais de 70packs direto, andando normal, correndo, subindo duna também e algum crawl light, não uso para água pois até é dificil encontrar locais para andar com o carro tanto na lama como na água aqui no ceará é quase só duna e terreno seco. E problemas podem surgir com qualquer modelo, seja axial HPI, TRAXXAS OU QUALQUER OUTRO.

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 6:52 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 08, 2012 11:37 pm
Mensagens: 778
Localização: curitiba- pr
a nuno para de advogar para axial.. brother...lembra que conversamos.. e voce estava muito desapontado com o
seu wraith pq tava tudo ferrado... cara o kelvin so anda de brushed... e ja estrago algumas peças..

vc nao ve uma e-revo estourando por nda.. ou ve? cara eu tenho uma savage flux, uma summit, um losi race roller e um mbx6 eco..
fora os 2 scx10 e o wraith e um jeep feito por min.. com todas as peças do wraith..
e o que mais da problema eh o wraith.. agora parou de dar problema, pois refiz o carro inteiro...

eh um otimo carro gosto de mais dele.. mais que a axial anda pecando nos rtrs... isso anda mesmo....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 7:34 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Magao, valeu pela dica. realmente brushless tem que ser sensorizado e tipo o que disse, 2200kv pra ter força. Mas ainda continuarei no brushed. Quanto aos estão dizendo, que estraga muito ou não, tudo pode acontecer. o meu novinho ja deu pau, pq meti no rio senão estaria andando (acredito) na boa. O que aprendi foi que deveria ter comprado só o chassis porque gosto do design. O restante, suspensão, eletronica deveria ter escolhido melhor. Tem gente que pegará o rtr e ficará contente da vida! Cada pessoa anda de um jeito, em um terreno diferente, eu já gosto de modificar, desmontar e fazer upgrades. Com isso ctza que dará pau em algo. Aliás, enquanto o carro está na garage fiz modificações nele e postarei fotos. Suspension mods na traseira que ficou top! mais flex!!

falou

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 12:02 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
vamos ver se consigo postar as fotos:

[IMG=http://img809.imageshack.us/img809/455/p2190440.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img818.imageshack.us/img818/3863/p2190442.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img10.imageshack.us/img10/4392/p2190439.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img836.imageshack.us/img836/972/p2190445.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img843.imageshack.us/img843/1492/p2190456.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img541.imageshack.us/img541/6827/p2190435.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img534.imageshack.us/img534/2807/p2190436.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img690.imageshack.us/img690/6287/p2190433.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us
[IMG=http://img850.imageshack.us/img850/9357/p2190432.jpg][/IMG]

Uploaded with ImageShack.us

acessem para ver fotos
falou

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 1:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 28, 2011 4:22 pm
Mensagens: 2159
Images: 7
Localização: São Paulo - ZS
Markto escreveu:
vamos ver se consigo postar as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

acessem para ver fotos
falou


:drinks:

_________________
ImagemGUH
Garagem:
TRAXXAS STAMPEDE VXL
AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 1:16 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Ehhh Guh!!! Valei ai!! to apanhando pra postar isso ai ainda.

Brigadão!!

Abs

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 1:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 28, 2011 4:22 pm
Mensagens: 2159
Images: 7
Localização: São Paulo - ZS
É simples mano, coloca o link da foto entre [img ] [/img ] (sem espaços)!!!

Clica em "citar" na minha ultima mensagem e olha como escrevi!

_________________
ImagemGUH
Garagem:
TRAXXAS STAMPEDE VXL
AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 2:33 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Imagem

Imagem

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 08, 2013 2:41 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 1:58 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
jonnii escreveu:
a nuno para de advogar para axial.. brother...lembra que conversamos.. e voce estava muito desapontado com o
seu wraith pq tava tudo ferrado... cara o kelvin so anda de brushed... e ja estrago algumas peças..

vc nao ve uma e-revo estourando por nda.. ou ve? cara eu tenho uma savage flux, uma summit, um losi race roller e um mbx6 eco..
fora os 2 scx10 e o wraith e um jeep feito por min.. com todas as peças do wraith..
e o que mais da problema eh o wraith.. agora parou de dar problema, pois refiz o carro inteiro...

eh um otimo carro gosto de mais dele.. mais que a axial anda pecando nos rtrs... isso anda mesmo....


Jony não sou advogado da axial não, nunca tinha sequer experimentado o esc stock com o 20t da axial e como tinha colocado o castle 2400kv, sempre foi um motor com torque demais para um carro como o wraith. estou gostando de andar com o brushed por causa do low end que ele proporciona ao contrário do castle por nao ser sensorado, e as peças as minhas também quebraram, os c hubs e knuckles foram os primeiros como sabes, os amortecedores vierem vazando oleo sem nunca ter andado com o carro, problemas sim, mas depois de fazer algumas mudanças para a vanquish e colocar o parafuso nas drivelines, as peças partidas pararam um pouco, o problema que tive depois foi por ter colocado 4s e um mamba max pro com o castle 2400kv com pinhão 28t que como eu esperava as engrenagens plasticas da transmissão nao aguentaram, e mesmo trocando pelas da asiatees.com elas com o torque do castle folgaram os parafusos dos outputs da caixa do wraith e moeu as engrenagens em aço da caixa de transmissão, no entanto, drivelines só quebrei uma pq tive uma batida andando de 4s contra um coqueiro, tirando isso (que são bastantes problemas) está tudo ok, agora como coloquei a eletronica stock, me parece que por ser menos potente, apresenta menos problemas no carro, porque não exige tanto do material apenas isso, quando acelera e o carro não vai tem alguma coisa impedindo, vou lá e vejo o que é, com o castle eu acelerava e ele ia, não importava o que tava impedindo, nem sentia nada, moeu os hubs das 4rodas e nem vi, tamanho é o torque do motor, por isso falei que agora com o carro com o esc e o motor stock estou andando mto mais com ele sem problemas do que antigamente. Apenas isso, troquei agora também os outputs das drivelines da frente que estavam gastos e os pinos partiram ou saíram do lugar devido ao desgaste, coloquei também overdrive gears no eixo da frente para ajudar nas subidas e no crawl, agora para andar com as overdrives aconselho a não andar em asfalto porque a tração é enorme e força um pouco, mas acabou o torque twist do carro e em curva ele vira melhor com o ovedrive, e continuo usando as engrenagens stock em plastico até chegarem as em aço.
Agora, eu tento sempre lubrificar com wd40 o carro depois de usar nas peças móveis como rolamentos driveshafts e motor também, acredito que ajuda na durabilidade das peças, outra coisa que fiz mal o carro chegou foi encher os eixos de graxa azul para rolamento para que fiquem sempre lubrificados.
Quanto ao resto cabe a cada um ver o uso que faz e como faz, eu tenho sempre cuidado se fizer crawl com o 20t andar um pouco com o carro dando umas corridas para o motor não esquentar demais e queimar, e também verificar a temperatura do motor de vez em quando se estiver a fazer esforço demais nele, no castle ele nem esquentava, podia fazer tudo, uma vez enrolei um arame de aço na roda da frente e só senti quando acelerei e o arame enrolou na roda e fez o carro rodopiar no ar de tao enrolado que tava o arame, mas o motor continuou rodando, se fosse num brushed ele parava na mesma hora evitando outros problemas. Além disso ajustei a embreagem para 1/2 volta para ajudar caso ele fique sem movimento nas rodas a embreagem possa funcionar livremente para evitar queimar o motor e poupar as engrenagens e driveshafts.
ficam as dicas para quem quiser seguir...
abraços e parabéns pelo teu truck que fizeste de um ax10, simplesmente adorei!!!

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 6:36 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 08, 2012 11:37 pm
Mensagens: 778
Localização: curitiba- pr
valeu nuno... Abracos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 5:34 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
jonnii escreveu:
valeu nuno... Abracos


jonni o que achas de criar um tópico para esclarecer melhor e ajudar os mais novatos para reparar ou evitar problemas com o wraith? Acho que seria uma boa ideia, tipo formatamos uns pontos principais, e damos as dicas principais, seria bom contribuir quem tem o carro a mais tempo e saber o que quebra primeiro e porquê para prevenir os colegas para quando comprarem já saberem o que fazer para evitar as quebras e ajudarmos a melhorar a performance do carro de todos. O que achas da ideia???
Outra coisa o teu wraith quebrava muito pelo que falaste acima, mas me diz uma coisa, de todos os carros rc que possuis, qual o que gostas mais, e o que rodas mais?
Pois eu acho que se gostarmos mais de um modelo temos tendência a usar mais esse modelo e como tal se usarmos mais tem mais desgaste, e pelo que vi nos videos tu também não tinhas pena do teu wraith colocavas mesmo fazendo o teste de resistência no carro, o que é algo bom para conhecermos até onde o material aguenta e quais as principais falhas.
Abraços jonni, tou doido pra ver fotos do teu proximo projeto, fiquei apaixonado pelo caminhão unimog truck trial que fizeste do chassis de um scx10.

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 6:45 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 08, 2012 11:37 pm
Mensagens: 778
Localização: curitiba- pr
Acho que nao precisa criar um topico novo.. O meu projeto novo eh basicamente um wraith pois vou usar os eixos,
Caixa, rodas e tdo mais so nao vai ter a cage do wraith porque vai ser um rubicom rock crawler


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 09, 2013 7:44 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
jonnii escreveu:
Acho que nao precisa criar um topico novo.. O meu projeto novo eh basicamente um wraith pois vou usar os eixos,
Caixa, rodas e tdo mais so nao vai ter a cage do wraith porque vai ser um rubicom rock crawler


Ok então, me tira uma dúvida de todos esses carros (rc) que tens qual o que gostas mais e qual o que rodas mais com ele?

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB