jonnii escreveu:
a nuno para de advogar para axial.. brother...lembra que conversamos.. e voce estava muito desapontado com o
seu wraith pq tava tudo ferrado... cara o kelvin so anda de brushed... e ja estrago algumas peças..
vc nao ve uma e-revo estourando por nda.. ou ve? cara eu tenho uma savage flux, uma summit, um losi race roller e um mbx6 eco..
fora os 2 scx10 e o wraith e um jeep feito por min.. com todas as peças do wraith..
e o que mais da problema eh o wraith.. agora parou de dar problema, pois refiz o carro inteiro...
eh um otimo carro gosto de mais dele.. mais que a axial anda pecando nos rtrs... isso anda mesmo....
Jony não sou advogado da axial não, nunca tinha sequer experimentado o esc stock com o 20t da axial e como tinha colocado o castle 2400kv, sempre foi um motor com torque demais para um carro como o wraith. estou gostando de andar com o brushed por causa do low end que ele proporciona ao contrário do castle por nao ser sensorado, e as peças as minhas também quebraram, os c hubs e knuckles foram os primeiros como sabes, os amortecedores vierem vazando oleo sem nunca ter andado com o carro, problemas sim, mas depois de fazer algumas mudanças para a vanquish e colocar o parafuso nas drivelines, as peças partidas pararam um pouco, o problema que tive depois foi por ter colocado 4s e um mamba max pro com o castle 2400kv com pinhão 28t que como eu esperava as engrenagens plasticas da transmissão nao aguentaram, e mesmo trocando pelas da asiatees.com elas com o torque do castle folgaram os parafusos dos outputs da caixa do wraith e moeu as engrenagens em aço da caixa de transmissão, no entanto, drivelines só quebrei uma pq tive uma batida andando de 4s contra um coqueiro, tirando isso (que são bastantes problemas) está tudo ok, agora como coloquei a eletronica stock, me parece que por ser menos potente, apresenta menos problemas no carro, porque não exige tanto do material apenas isso, quando acelera e o carro não vai tem alguma coisa impedindo, vou lá e vejo o que é, com o castle eu acelerava e ele ia, não importava o que tava impedindo, nem sentia nada, moeu os hubs das 4rodas e nem vi, tamanho é o torque do motor, por isso falei que agora com o carro com o esc e o motor stock estou andando mto mais com ele sem problemas do que antigamente. Apenas isso, troquei agora também os outputs das drivelines da frente que estavam gastos e os pinos partiram ou saíram do lugar devido ao desgaste, coloquei também overdrive gears no eixo da frente para ajudar nas subidas e no crawl, agora para andar com as overdrives aconselho a não andar em asfalto porque a tração é enorme e força um pouco, mas acabou o torque twist do carro e em curva ele vira melhor com o ovedrive, e continuo usando as engrenagens stock em plastico até chegarem as em aço.
Agora, eu tento sempre lubrificar com wd40 o carro depois de usar nas peças móveis como rolamentos driveshafts e motor também, acredito que ajuda na durabilidade das peças, outra coisa que fiz mal o carro chegou foi encher os eixos de graxa azul para rolamento para que fiquem sempre lubrificados.
Quanto ao resto cabe a cada um ver o uso que faz e como faz, eu tenho sempre cuidado se fizer crawl com o 20t andar um pouco com o carro dando umas corridas para o motor não esquentar demais e queimar, e também verificar a temperatura do motor de vez em quando se estiver a fazer esforço demais nele, no castle ele nem esquentava, podia fazer tudo, uma vez enrolei um arame de aço na roda da frente e só senti quando acelerei e o arame enrolou na roda e fez o carro rodopiar no ar de tao enrolado que tava o arame, mas o motor continuou rodando, se fosse num brushed ele parava na mesma hora evitando outros problemas. Além disso ajustei a embreagem para 1/2 volta para ajudar caso ele fique sem movimento nas rodas a embreagem possa funcionar livremente para evitar queimar o motor e poupar as engrenagens e driveshafts.
ficam as dicas para quem quiser seguir...
abraços e parabéns pelo teu truck que fizeste de um ax10, simplesmente adorei!!!